“Pensamos sempre jogo a jogo”
Nehuén Pérez assegura que “o objetivo é passar a fase de grupos” no Mundial de Clubes
Prestes a cruzar o Oceano Atlântico para disputar o Mundial de Clubes ao serviço de “um clube grande a nível europeu”, Nehuén Pérez revela que no balneário do FC Porto os atletas estão “muito entusiasmados” por representarem as cores portistas “numa competição muito linda que se vai jogar pela primeira vez” e que todos têm “trabalhado diariamente para chegar lá na melhor forma”.
Em entrevista à DAZN, o internacional argentino mostra-se ansioso por defrontar o compatriota Lionel Messi, “o melhor jogador da história”, ciente de que “as equipas da América do Sul são sempre difíceis” e de que “o Al Ahly também vai ser um grande adversário”, tal como o Palmeiras. “Temos que pensar jogo a jogo e só assim poderemos ir longe”, explica defesa central com “muita vontade de voltar a jogar nos Estados Unidos” e “muito entusiasmado” por pisar o palco da final do Campeonato do Mundo de 2026.
Um histórico europeu
“A chegada ao FC Porto foi um momento muito feliz na minha carreira. Fiz um esforço muito grande para poder vir, porque sei o que significa representar um clube tão grande a nível europeu. Sinto-me muito feliz por jogar aqui, trabalho todos os dias para melhorar e tento dar tudo a cada semana.”
Adaptação rápida
“O FC Porto recebeu-me muito bem desde o primeiro dia, tanto os meus companheiros como os diretores e toda a gente, por isso o processo de adaptação tornou-se muito mais fácil.”
Velhos conhecidos
“A minha vontade sempre foi jogar no FC Porto. Já tinha defrontado o clube como adversário e sabia o que significava jogar no Dragão como visitante. É um estádio muito bonito, por isso também estava muito entusiasmado por poder jogar aqui.”
O Mundial de Clubes
“É uma competição muito linda que se vai jogar pela primeira vez e estamos todos muito entusiasmados. Temos trabalhado diariamente para podermos chegar lá na melhor forma.”
Prognósticos só no fim
“Nós pensamos jogo a jogo. Obviamente que o nosso objetivo é passar a fase de grupos, mas pensamos sempre jogo a jogo.”
Palmeiras, Inter Miami e Al Ahly
“São adversários muito diferentes. O Palmeiras é uma equipa sul-americana e as equipas da América do Sul são sempre difíceis. O Inter Miami tem grandes jogadores e o Al Ahly também vai ser um grande adversário.”
Lionel Messi
“Obviamente que defrontar o Leo é sempre bonito para qualquer argentino. Poder enfrentá-lo no Mundial de Clubes vai ser um feito muito grande. Para nós, os argentinos, ele é o melhor jogador da história, por isso vai ser muito bonito poder jogar contra ele.”
Compatriotas como adversários
“Ainda não falei com nenhum, mas vai ser muito bonito poder enfrentar companheiros argentinos.”
Representar a albiceleste
“Voltar à seleção era um dos objetivos a que eu me tinha proposto no princípio da época. Estou a trabalhar todos os dias para poder ser convocado e não sair mais da lista do selecionador.”
Jogar nos EUA
“Estive lá duas ou três vezes com a seleção. É um país muito bonito, por isso também tenho muita vontade de poder voltar a jogar nos Estados Unidos.”
O público norte-americano
“Acho que vai ser muito bom porque vai ser a primeira vez que o Mundial de Clubes se joga neste formato. Acho que vão nos receber muito bem.”
MetLife Stadium, o palco da final
“Poder jogar lá deixa-me muito entusiasmado, porém, como disse antes, temos que pensar jogo a jogo e só assim poderemos ir longe.”
O primeiro ano na Invicta
“Estou muito contente por representar um clube tão grande a nível europeu e trabalho todos os dias para me continuar a superar.”
Assista a todos os jogos do FC Porto no Mundial de Clubes na DAZN. O registo é gratuito.
O site oficial do FC Porto com as ultimas notícias, jogos, multimedia center, liveStream, live game, destaques dos jogos, perfis dos jogadores, modalidades, área de socio, loja online, bilheteira e muito mais.
www.fcporto.pt