#Basquetebol NBA - 2023/2024

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,253
8,446
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
OS Mavs são aquela equipa que estão a uma peça de serem contenders.

Chegaram Às finais fruto do Lukai que puxaram a carroça.

Mas nunca apanharam uma equipa como esta, que é um PÉSSIMO matchup. OS playoffs são um jogo de matchups, e os Mavs foram por exemplo um péssimo matchup para os Wolves.

Primeiro porque estão cheio de 2 way players, segundo porque não jogam ISO e a bola roda a toda a largura expondo a maior vulnerabilidade defensiva dos Mavs.

A falta de velocidade e jogo de pés do Luka. Não têm buracos ofensivos como eram o Dort, ou o Gobert , qualquer jogador lança de 3 e pode tirar-te uma noite de 20+ pontos.

O que não concordo contigo é tirares o mérito aos Celtis. Acredito que se todas as equipas tivessem na máxima força o anel era deles. Foram a melhor equipa da época regular e são a melhor equipa nos playoff pese embora terem tido um caminho dos mais fáceis que me lembro.

Aliás pós Warriors acho que esta equipa dos Celtics foi no cômputo geral a melhor equipa da NBA e se este anel chega tarde é muito culpa de erros não foçados da franquia.
Concordo com tudo o que dizes menos com os últimos 2 parágrafos.

Os Celtics sao muito bons, mas nao consigo dizer que uma equipa que nao foi testada até à Final é uma grande equipa e praticamente imbatível.
Nao consigo, até porque vejo o jogo ofensivo de Boston oscilar demasiado e continuo sem ver no Tatum um jogador de elite como praticamente todos os campeoes até hoje tiveram.

Acho que Denver iria levar Boston ate ao limite e que uns Knicks a 100% iriam fazer da vida deles um inferno. Sinceramente.
Nunca saberemos e sao apenas suposiçoes, mas nao vejo nos Celtics aquele extra das grande equipas. Se calhar até o tem, mas nao precisaram nunca de mostrá-lo.
 
  • Like
Reações: BM

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,538
3,847
O Luka é um bom 1 on 1 defender. O problema é quando é arrastado para os pick and rolls e há muita movimentação de bola onde fica completamente perdido.

Os Boston tem uma circulação de bola que os T Wolves nem os Thunder tinham. Essas equipas tinham um ataque muito heliocentrico quer no Edwards quer no Shai.

Falta uma peça aos Mavs, são hiper dependentes do Lukai
Um jogador como o Paul George seria a fit ideal.
Vamos ter de discordar… na minha opinião, quando muito, o Luka é um defensor sofrível, dentro de uma área mais próxima do cesto; fora dessa zona, é mesmo mauzinho… e, sobretudo, com tendência a desistir (… na defesa…), quando a frustração leva a melhor…
Quer OKC, quer os Twolves tinham essa circulação de bola… aliás, era essa circulação que alicerçava a época fabulosa de dois excelentes rim attackers… o problema é que a defesa de Dallas, quando “encosta/esconde” o Luka é mesmo muito boa na rotação defensiva e só precisa(ra)m que o JWilliams ou o KAT não sejam um factor (já para não falar do resto da malta…)…

Quanto a Dallas, também, acho que estão a um jogador de serem bem-sucedidos… é o mais difícil, diria… e, claro, que apostar as fichas todas no Kyrie é um risco descomunal num tipo … louco…
Mas não sei se o PG, seria a fit ideal… para mim, a prioridade, seria, sempre, não mexer na estrutura defensiva… eu preferiria alguém maior ou o PG pelo Irving e uma outra third-wheel… ontem, o Chuck falava dos 2 postes… só funcionavam com lobs e ressaltos ofensivos… ele achava pouco… eu acho que já não é nada mau…
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
35,632
50,281
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
São apenas 8 minutos mas são os melhores 8 minutos dos Mavs a defender nas finais e tudo começa com o Luka a não levar blow by atrás de blow by

E estão a jogar muito mais rápido o que lhes favorece

São apenas 8 minutos mas se os Mavs estivessem com este afinco na defesa a série toda isso não estava 3-0
 
  • Like
Reações: Andre11 e Migueloto

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
35,632
50,281
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Em algum jogo os role players dos Mavericks iam marcar lançamentos

No entanto o jogo está longe de estar fechado. Excelente isso dos Mavs tho
 

Migueloto

Bancada lateral
22 Novembro 2023
870
2,171
Conquistas
4
Fafe
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • José Maria Pedroto
Nem tudo é mau... com jeitinho daqui a pouco joga o Neemias.
Chegando ao último período com +20... Perdido por 100 perdido por mil né?

Os mavs têm mais a perder do que os Celtics. Levar 4 secas numa final e perder o título em casa é muito mau. Os Celtics também não estão com os pés na terra. Vamos a jogo 5. Se ficar por aqui depois de uma vantagem de 25, a humilhação é ainda maior.
 
  • Like
Reações: petric