#Basquetebol NBA - 2023/2024

Estado
Não está aberto para novas respostas.

petric

Bancada lateral
27 Julho 2021
954
946
Boston tem uma equipa muito homogénea...todos defendem bem e todos têm lançamento de 3 pontos.
Ontem só não gostei do Tillman... preferia ver o nosso Queta lá dentro!

Os Mavs são apenas o Luka e o Kyrie, mas o Luka adormece várias vezes na defesa!
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
35,995
50,723
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Boston tem uma equipa muito homogénea...todos defendem bem e todos têm lançamento de 3 pontos.
Ontem só não gostei do Tillman... preferia ver o nosso Queta lá dentro!

Os Mavs são apenas o Luka e o Kyrie, mas o Luka adormece várias vezes na defesa!
O Tillman esteve inacreditável na defesa. Aguentou se muito bem nas trocas incluindo com o Doncic

O pessoal tem de deixar os nacionalismos de lado 🙂
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,873
5,151
Estende isso ao resto dos POs.
Este título dos Cs vai ficar sempre com um asterisco na minha mente :)
É uma pena.
Asterisco porquê?, que parvoice de se dizer, um asterisco por terem levado a série a fase regular e terem home-court todas as rondas dos playoffs?.
Asterisco por terem jogado de maneira a permitir ter os jogadores frescos ao contrário dos teus knicks que chegaram todos rotos aos playoffs?.
Asterisco por usarem o banco e jogadores como o Hauser, o Pritchard ou o Tillman serem uteis na rotação?.
Asterisco por terem escolhido no draft os dois principais jogadores da equipa?
Asterisco por irem buscar o horoford que ninguém queria (tinha sido mandado de férias por okc)
Asterisco por irem buscar o Porzingis que foi despachado de Dallas e estava esquecido nos wizards?, por terem ido buscar o white que ninguém ofereceu fosse o que fosse ou o Jrue Holiday, que os Bucks despacharam para irem buscar um lillard com 30 anos que não defende (tinha dado um jeitão aos clippers em vez do Harden, digo eu).

Onde que raio é que este titulo pode ter um asterisco por os Celtics serem mais competentes que os outros?.

havia um asterisco se os Wolves tivessem ganho a liga depois de vencerem Denver?, não.
Havia um asterisco se Dallas vencesse a liga e fosse a consagração do Luka? não.
Havia um asterisco se os Bucks cheios de problemas defensivos tivessem ganho a liga com o Giannis saudável?, não, era expectável o Giannis ser campeão.

PORQUE C«««««« HÁ UM ASTERISCO POR OS CELTICS VENCEREM?

É uma narrativa absolutamente estúpida.

Os Celtics são uma all-time great team?, não.

Não precisam de ser para vencerem justamente.
Há asterisco quando os Pistons limpara os Lakers do Kobe, Shaq, payton, Karl Malone, rick fox, derek fisher.. Ime Udoka estava nessa equipa e por falar no Ime...

Os Celtics ficaram sem o treinador que os levou à final duas temporadas atrás, havia asterisco se tivessem vencido os warriors?, não.
Esta equipa é melhor do que a que perdeu a final com os Warriors?, é, muito melhor.

Há asterisco porquê?.
Não temos o Porzingis lesionado?, o Porzingis não foi fantástico no primeiro jogo da final e estivemos sem ele contra os pacers e na ronda anterior.

Simplesmente não a essa fantochada do Asterisco que já outro tinha escrito por aqui.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,596
23,969
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Asterisco porquê?, que parvoice de se dizer, um asterisco por terem levado a série a fase regular e terem home-court todas as rondas dos playoffs?.
Asterisco por terem jogado de maneira a permitir ter os jogadores frescos ao contrário dos teus knicks que chegaram todos rotos aos playoffs?.
Asterisco por usarem o banco e jogadores como o Hauser, o Pritchard ou o Tillman serem uteis na rotação?.
Asterisco por terem escolhido no draft os dois principais jogadores da equipa?
Asterisco por irem buscar o horoford que ninguém queria (tinha sido mandado de férias por okc)
Asterisco por irem buscar o Porzingis que foi despachado de Dallas e estava esquecido nos wizards?, por terem ido buscar o white que ninguém ofereceu fosse o que fosse ou o Jrue Holiday, que os Bucks despacharam para irem buscar um lillard com 30 anos que não defende (tinha dado um jeitão aos clippers em vez do Harden, digo eu).

Onde que raio é que este titulo pode ter um asterisco por os Celtics serem mais competentes que os outros?.

havia um asterisco se os Wolves tivessem ganho a liga depois de vencerem Denver?, não.
Havia um asterisco se Dallas vencesse a liga e fosse a consagração do Luka? não.
Havia um asterisco se os Bucks cheios de problemas defensivos tivessem ganho a liga com o Giannis saudável?, não, era expectável o Giannis ser campeão.

PORQUE C«««««« HÁ UM ASTERISCO POR OS CELTICS VENCEREM?

É uma narrativa absolutamente estúpida.

Os Celtics são uma all-time great team?, não.

Não precisam de ser para vencerem justamente.
Há asterisco quando os Pistons limpara os Lakers do Kobe, Shaq, payton, Karl Malone, rick fox, derek fisher.. Ime Udoka estava nessa equipa e por falar no Ime...

Os Celtics ficaram sem o treinador que os levou à final duas temporadas atrás, havia asterisco se tivessem vencido os warriors?, não.
Esta equipa é melhor do que a que perdeu a final com os Warriors?, é, muito melhor.

Há asterisco porquê?.
Não temos o Porzingis lesionado?, o Porzingis não foi fantástico no primeiro jogo da final e estivemos sem ele contra os pacers e na ronda anterior.

Simplesmente não a essa fantochada do Asterisco que já outro tinha escrito por aqui.
Uma vitória é uma vitória.
Os Lakers ganharam na Bubble, num ano cheio de comstrangimentos e eu caguei para isso tudo.
Um campeonato é um campeonato.
 
  • Like
Reações: Di Charis

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,840
191,244
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Uma vitória é uma vitória.
Os Lakers ganharam na Bubble, num ano cheio de comstrangimentos e eu caguei para isso tudo.
Um campeonato é um campeonato.
Mas a realidade é que a equipa mais prejudicada pela Bubble foram os Lakers que perderam a vantagem de jogar em casa

De resto, todos os campeonatos têm "asteriscos"
Nunca há playoffs com todos 100% saudáveis, isso é impossível ao fim de 82 jogos 🤷‍♂️ lesões fazem parte do jogo
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,274
8,525
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Asterisco porquê?, que parvoice de se dizer, um asterisco por terem levado a série a fase regular e terem home-court todas as rondas dos playoffs?.
Asterisco por terem jogado de maneira a permitir ter os jogadores frescos ao contrário dos teus knicks que chegaram todos rotos aos playoffs?.
Asterisco por usarem o banco e jogadores como o Hauser, o Pritchard ou o Tillman serem uteis na rotação?.
Asterisco por terem escolhido no draft os dois principais jogadores da equipa?
Asterisco por irem buscar o horoford que ninguém queria (tinha sido mandado de férias por okc)
Asterisco por irem buscar o Porzingis que foi despachado de Dallas e estava esquecido nos wizards?, por terem ido buscar o white que ninguém ofereceu fosse o que fosse ou o Jrue Holiday, que os Bucks despacharam para irem buscar um lillard com 30 anos que não defende (tinha dado um jeitão aos clippers em vez do Harden, digo eu).

Onde que raio é que este titulo pode ter um asterisco por os Celtics serem mais competentes que os outros?.

havia um asterisco se os Wolves tivessem ganho a liga depois de vencerem Denver?, não.
Havia um asterisco se Dallas vencesse a liga e fosse a consagração do Luka? não.
Havia um asterisco se os Bucks cheios de problemas defensivos tivessem ganho a liga com o Giannis saudável?, não, era expectável o Giannis ser campeão.

PORQUE C«««««« HÁ UM ASTERISCO POR OS CELTICS VENCEREM?

É uma narrativa absolutamente estúpida.

Os Celtics são uma all-time great team?, não.

Não precisam de ser para vencerem justamente.
Há asterisco quando os Pistons limpara os Lakers do Kobe, Shaq, payton, Karl Malone, rick fox, derek fisher.. Ime Udoka estava nessa equipa e por falar no Ime...

Os Celtics ficaram sem o treinador que os levou à final duas temporadas atrás, havia asterisco se tivessem vencido os warriors?, não.
Esta equipa é melhor do que a que perdeu a final com os Warriors?, é, muito melhor.

Há asterisco porquê?.
Não temos o Porzingis lesionado?, o Porzingis não foi fantástico no primeiro jogo da final e estivemos sem ele contra os pacers e na ronda anterior.

Simplesmente não a essa fantochada do Asterisco que já outro tinha escrito por aqui.
Asterisco na minha cabeça, disse eu.
Nao mandas na minha cabeça :LOL:

Claro que sao vencedores absolutamente justos.
Nao tem culpa da onda de lesoes que varreu o Este, nem dos grandes favoritos a Oeste terem tido um matchup merdoso que os mandou para casa mais cedo.
Foram extrementente consistentes, e até dominadores durante a maioria da época.

Gosto de ve-los jogar? Nao.
Enfrentaram as melhores equipas da Liga durante os playoffs? Claro que nao.
Vou lembrar-me deles daqui a 20 anos? No chance.

Mas isto é tudo uma narrativa pessoal.
Nao quero estender isto a uma consciencia colectiva, nem tenho capacidade para isso. Nem motivaçao, já agora.

E tenho que ir fazer o pequeno-almoço.
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,274
8,525
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Mas a realidade é que a equipa mais prejudicada pela Bubble foram os Lakers que perderam a vantagem de jogar em casa

De resto, todos os campeonatos têm "asteriscos"
Nunca há playoffs com todos 100% saudáveis, isso é impossível ao fim de 82 jogos 🤷‍♂️ lesões fazem parte do jogo
Claro, mas nao é normal uma equipa ganhar um campeonato sem defrontar os 3 maiores contenders em cada conferencia (Sixers, Knicks e Bucks + Denver, OKC e Minnesota).
Nao só é normal, como nem me recordo de algo semelhante.

Mas isto e apenas uma opiniao pessoal, nada mais.
 

Frocha

Tribuna Presidencial
6 Março 2011
6,793
3,432
Vila Nova de Gaia,1987
Claro, mas nao é normal uma equipa ganhar um campeonato sem defrontar os 3 maiores contenders em cada conferencia (Sixers, Knicks e Bucks + Denver, OKC e Minnesota).
Nao só é normal, como nem me recordo de algo semelhante.

Mas isto e apenas uma opiniao pessoal, nada mais.
Se são porque não chegaram a final?

Sixers? Os eternos #trusprocess... Falar é fácil, fazer é difícil.... Nem as finais conferência têm conseguido ir

Knicks???? Mas brincamos? Desde quando é mais contender que uns Pacers? São tão contenders como Miami ano passado


Quanto a Oeste, qual foi o problema mesmo? Lesões ou incompetência?

Enviado do meu CPH2529 através do Tapatalk
 

Frocha

Tribuna Presidencial
6 Março 2011
6,793
3,432
Vila Nova de Gaia,1987
Os knicks eram melhor equipa que os Pacers
A série foi a 7 com meia equipa dos knicks de fora

E Miami no ano passado eliminou os Celtics
Lá está.... E Miami era contender sequer?

Isso não é argumento para desvalorizar o que quer que seja....

Sim eliminou, mas ninguém diz que seria o contrário com a equipa toda disponível....para além disso os jogadores foram bem esmiuçados e espremidos

Enviado do meu CPH2529 através do Tapatalk
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,521
24,904
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Asterisco na minha cabeça, disse eu.
Nao mandas na minha cabeça :LOL:

Claro que sao vencedores absolutamente justos.
Nao tem culpa da onda de lesoes que varreu o Este, nem dos grandes favoritos a Oeste terem tido um matchup merdoso que os mandou para casa mais cedo.
Foram extrementente consistentes, e até dominadores durante a maioria da época.

Gosto de ve-los jogar? Nao.
Enfrentaram as melhores equipas da Liga durante os playoffs? Claro que nao.
Vou lembrar-me deles daqui a 20 anos? No chance.

Mas isto é tudo uma narrativa pessoal.
Nao quero estender isto a uma consciencia colectiva, nem tenho capacidade para isso. Nem motivaçao, já agora.

E tenho que ir fazer o pequeno-almoço.
Independentemente de terem tido o caminho para o anel mais fácil que me lembro.

São de longe a melhor equipa da NBA esta época e a mais dificil de contrariar.

Mais, só via nos Denver roster e qualidade para lhes fazer frente.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,521
24,904
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Claro, mas nao é normal uma equipa ganhar um campeonato sem defrontar os 3 maiores contenders em cada conferencia (Sixers, Knicks e Bucks + Denver, OKC e Minnesota).
Nao só é normal, como nem me recordo de algo semelhante.

Mas isto e apenas uma opiniao pessoal, nada mais.
Dallas limpou e bem os OKC e os Minnesotta.

Mesmo com as deficiências que Dallas apresentou.

Aliás, a onda de críticas que a equipa tem recebido é de todo injustificado, são uma equipa que ainda falta uma peça e mesmo assim foram às finais.

Não é culpa dos Boston, que as equipas não tenham tido qualidade para sair de Oeste.

Repito aquilo que acho, Boston são uma equipa completamente diferenciada na NBA-

Com o seu melhor 5 posso ter um argumento que tenho 5 jogadores com nível All Star e que se complementam na perfeição (Jrue, White, Tatum, Brown , Pingus)

Alguma equipa igual na liga? Nem pensar.
 
  • Like
Reações: Y_Chippo

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,274
8,525
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Se são porque não chegaram a final?

Sixers? Os eternos #trusprocess... Falar é fácil, fazer é difícil.... Nem as finais conferência têm conseguido ir

Knicks???? Mas brincamos? Desde quando é mais contender que uns Pacers? São tão contenders como Miami ano passado


Quanto a Oeste, qual foi o problema mesmo? Lesões ou incompetência?

Enviado do meu CPH2529 através do Tapatalk
O que é que isso tem a ver?
Há várias razoes para esses 6 contenders terem ficado pelo caminho. No Este foram as lesoes, e no Oeste matchup e incompetencia.
Mas isso nao muda nem um bocadinho o que penso.

Celtics campeoes com todo o mérito, mas tiveram provavelmente o caminho mais fácil para a final que me recordo em 30 anos de ver NBA.
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,274
8,525
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Eram, mas com todos 100% operacionais não via os Knicks a ganharem 4 em 7 aos Celtics.
Também nao via os Wolves a ganharem 4 em 7 aos Nuggets. Aliás, ninguém via.

A questao está aí : ninguém testou os Celtics no Este. Os Pacers eram na melhor das hipóteses a 5a melhor equipa da conferencia e mesmo assim jogaram metade da ECF a meio gás.

Os Mavs também estao na Final com todo o mérito, mas nao sao um verdadeiro contender na minha opiniao.
Sao um underdog que atingiu um pico de forma no momento certo e aproveitou muitíssimo bem as oportunidades que foram surgindo.

Acho que nem tu pensas que os Nuggets nao dariam mais luta do que os Mavs nesta Final.

É o que é. Os Celtics nao tem culpa disso.
Limito-me a dizer qual é a sensaçao com que fico desta época de 23/24.
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,873
5,151
Asterisco na minha cabeça, disse eu.
Nao mandas na minha cabeça :LOL:

Claro que sao vencedores absolutamente justos.
Nao tem culpa da onda de lesoes que varreu o Este, nem dos grandes favoritos a Oeste terem tido um matchup merdoso que os mandou para casa mais cedo.
Foram extrementente consistentes, e até dominadores durante a maioria da época.

Gosto de ve-los jogar? Nao.
Enfrentaram as melhores equipas da Liga durante os playoffs? Claro que nao.
Vou lembrar-me deles daqui a 20 anos? No chance.


Mas isto é tudo uma narrativa pessoal.
Nao quero estender isto a uma consciencia colectiva, nem tenho capacidade para isso. Nem motivaçao, já agora.

E tenho que ir fazer o pequeno-almoço.
Nem eu queria mandar na tua cabeça, a ideia não era escrever-te um testamento ou mandar vir contigo mas sim com a narrativa do asterisco que já tinha lido aqui e noutros lados.

Na parte a negrito concordo contigo.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,521
24,904
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Também nao via os Wolves a ganharem 4 em 7 aos Nuggets. Aliás, ninguém via.

A questao está aí : ninguém testou os Celtics no Este. Os Pacers eram na melhor das hipóteses a 5a melhor equipa da conferencia e mesmo assim jogaram metade da ECF a meio gás.

Os Mavs também estao na Final com todo o mérito, mas nao sao um verdadeiro contender na minha opiniao.
Sao um underdog que atingiu um pico de forma no momento certo e aproveitou muitíssimo bem as oportunidades que foram surgindo.

Acho que nem tu pensas que os Nuggets nao dariam mais luta do que os Mavs nesta Final.

É o que é. Os Celtics nao tem culpa disso.
Limito-me a dizer qual é a sensaçao com que fico desta época de 23/24.
OS Mavs são aquela equipa que estão a uma peça de serem contenders.

Chegaram Às finais fruto do Lukai que puxaram a carroça.

Mas nunca apanharam uma equipa como esta, que é um PÉSSIMO matchup. OS playoffs são um jogo de matchups, e os Mavs foram por exemplo um péssimo matchup para os Wolves.

Primeiro porque estão cheio de 2 way players, segundo porque não jogam ISO e a bola roda a toda a largura expondo a maior vulnerabilidade defensiva dos Mavs.

A falta de velocidade e jogo de pés do Luka. Não têm buracos ofensivos como eram o Dort, ou o Gobert , qualquer jogador lança de 3 e pode tirar-te uma noite de 20+ pontos.

O que não concordo contigo é tirares o mérito aos Celtis. Acredito que se todas as equipas tivessem na máxima força o anel era deles. Foram a melhor equipa da época regular e são a melhor equipa nos playoff pese embora terem tido um caminho dos mais fáceis que me lembro.

Aliás pós Warriors acho que esta equipa dos Celtics foi no cômputo geral a melhor equipa da NBA e se este anel chega tarde é muito culpa de erros não foçados da franquia.
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,274
8,525
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Nem eu queria mandar na tua cabeça, a ideia não era escrever-te um testamento ou mandar vir contigo mas sim com a narrativa do asterisco que já tinha lido aqui e noutros lados.

Na parte a negrito concordo contigo.
Acho que a narrativa do asterisco é parva em geral, qualquer que seja a equipa, a década ou o contexto. Incluindo a Bubble.

O que estava a tentar dizer é que para mim, a conclusao da época fica muito a desejar tendo em conta o que se foi passando nos POs e já aqui mencionei.
Mas é puramente pessoal, nao tem nada a ver com o valor ou mérito dos Celtics propriamente dito.
 
  • Like
Reações: Di Charis
Estado
Não está aberto para novas respostas.