O site oficial do FC Porto com as ultimas notícias, jogos, multimedia center, liveStream, live game, destaques dos jogos, perfis dos jogadores, modalidades, área de socio, loja online, bilheteira e muito mais.
www.fcporto.pt
“Estou bastante contente com o meu resultado”
Angélica André ficou a apenas seis segundos de conseguir um Diploma Olímpico
Após mais de duas horas a “lutar de igual para igual com as outras nadadoras” no rio Sena, Angélica André apresentou-se à comunicação social portuguesa “bastante contente” por ter cumprido “o objetivo principal”, que passava por “fazer o melhor resultado de sempre”.
Sem ressentimentos por ter ficado a apenas seis segundos do Diploma Olímpico e com o desejo expresso de “tentar fazer sempre melhor, depois conseguir um diploma e depois ainda uma medalha”, a portista explicou o afastamento do grupo da frente durante o percurso: “Foi no abastecimento. Tentei tirar a garrafa e ficou presa, como a corrente estava a favor perdem-se muitos lugares. Depois, com a corrente contra, consegui recuperar alguns”.
A nadadora frisou que “a corrente estava forte, mas estava igual para todas” e revelou “algum receio” devido à poluição das águas francesas: “Foram 10 quilómetros e engoli bastante água. Não sei o que me vai acontecer a seguir, mas tomei todas as precauções para que a seguir a esta prova possa estar bem e tranquila”.
Feliz pela melhor marca em Jogos Olímpicos
“Estou bastante contente. Era o meu principal objetivo consegui chegar aqui e lutar de igual para igual com as nadadoras. Perdi um bocadinho o grupo da frente, mas o objetivo principal está feito: fazer o melhor resultado de sempre”.
O distanciamento para o grupo da frente
“Foi no abastecimento. Tentei tirar a garrafa e ficou presa. Como a corrente estava a favor, perdem-se muitos lugares. Quando chegamos lá a baixo, como está contra, consegui recuperar alguns. Tentei obter o melhor resultado possível e alcançar melhores lugares no final.”
O orgulho pelo resultado conseguido
“Não [há frustração por ter ficado a seis segundos do diploma]. O desejo é sempre primeiro tentar fazer melhor do que já fizemos, depois um diploma e depois uma medalha. Claro que seis segundos é pouco em 10 quilómetros, mas estou bastante contente com o resultado que obtive.”
A análise ao arranque da prova
“O que planeamos nem sempre é o que acontece, mas temos de estar preparadas para tudo. Adivinhava que a australiana iria para a frente porque é uma caraterística dela, tenta ir para a frente nas outras provas e hoje correu-lhe bem. Tentei estar com o grupo e fazer o melhor resultado possível.”
As fortes correntes do Sena
“Ainda ontem viemos fazer a volta ao percurso e vi a Sharon, que ganhou, a testar exatamente como fez hoje. A corrente estava forte, mas estava igual para todas.”
Os riscos provocados pela poluição do rio
“Claro que há sempre algum receio porque foram 10 quilómetros e engoli bastante água. Não sei o que me vai acontecer a seguir, mas tomei todas as precauções para que a seguir a esta prova possa estar bem e tranquila. Sobretudo cheguei ao dia de hoje com a mente tranquila e desfrutar do momento. O Comité Olímpico está em cima do assunto, preocupado connosco que nadamos aqui no Sena, e vão estar naturalmente mais atentos.”