Nanú

Nanú 31

Nanú

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Moxley

Bancada central
1 Novembro 2014
1,849
978
Estou a escrever isto no tópico do Nanu, mas podia ser noutro qualquer. Qual é a vossa fantasia com cruzamentos. O Jardel saiu do Porto à 21 anos e continuamos a pedir aos jogadores para fazerem cruzamentos para a cabeça do Jardel. Ontem a nossa frente de ataque tinha uma média de altura de 1,76m e estavamos a fazer cruzamentos. Mas o que é isto? Eu não vejo nenhuma equipa de topo europeu a jogar assim. Não me lembro de ver um cruzamento do Chelsea para a cabeça dos avançados. Não me lembro de um cruzamento do City, do Juventus... Qual é esta obsessão dos cruzamentos? E se ainda me dissessem cruzamentos tensos a meia- altura entre a defensa e o guarda-redes em que se alguém mete o pé é golo, ainda entendo. Agora, cruzar para a cabeça do Marega?
Grande parte deve-se ao facto de faltar qualidade no meio campo, ter a posse de bola, construir e definir bem as jogadas. Esta equipa é trabalhada para jogar em transições rápidas e não em posse, daí que o jogo caia tanto nas alas. Depois resta cruzar.
 

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
29,801
39,246
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Entrou bem mas não engana. Não é jogador para nós.
Precisamos de mais. Se realmente ambicionamos mais e jogar melhor, precisamos de mais qualidade. Nada contra o Nanu, até gosto dele, mas estamos a falar do FCPORTO.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,077
4,328
Olimpo
Estou a escrever isto no tópico do Nanu, mas podia ser noutro qualquer. Qual é a vossa fantasia com cruzamentos. O Jardel saiu do Porto à 21 anos e continuamos a pedir aos jogadores para fazerem cruzamentos para a cabeça do Jardel. Ontem a nossa frente de ataque tinha uma média de altura de 1,76m e estavamos a fazer cruzamentos. Mas o que é isto? Eu não vejo nenhuma equipa de topo europeu a jogar assim. Não me lembro de ver um cruzamento do Chelsea para a cabeça dos avançados. Não me lembro de um cruzamento do City, do Juventus... Qual é esta obsessão dos cruzamentos? E se ainda me dissessem cruzamentos tensos a meia- altura entre a defensa e o guarda-redes em que se alguém mete o pé é golo, ainda entendo. Agora, cruzar para a cabeça do Marega?
Andas a dormir tu. O golo da Juventus no Dragão parte de um cruzamentos tal com o segundo e terceiro golo deles em Turim tb nascem de um cruzamento, uma das melhores oportunidades do Chelsea na primeira mão tb foi de um cruzamento para a cabeça do Werner. Os cruzamentos fazem parte do jogo e são importantes e o que não faltam para aí são golos de cruzamento, sejam a meia altura, para a cabeça, para os pés, até para o cu. Convém é ter jogadores e sobretudo laterais que cruzem a bola para os nossos jogadores e não contra o adversário ou para trás da baliza.
 

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,941
9,936
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Dizer que não viu um cruzamento da Juventus quando eles não fizeram mais nada durante a eliminatória a não ser cruzar bolas para a área só pode ser gozo.

P.S. Cruzamentos podem ser rasteiros, não têm que ser para a cabeça, já agora.
 
Última edição:

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,554
18,184
Andas a dormir tu. O golo da Juventus no Dragão parte de um cruzamentos tal com o segundo e terceiro golo deles em Turim tb nascem de um cruzamento, uma das melhores oportunidades do Chelsea na primeira mão tb foi de um cruzamento para a cabeça do Werner. Os cruzamentos fazem parte do jogo e são importantes e o que não faltam para aí são golos de cruzamento, sejam a meia altura, para a cabeça, para os pés, até para o cu. Convém é ter jogadores e sobretudo laterais que cruzem a bola para os nossos jogadores e não contra o adversário ou para trás da baliza.
Não vou contar o 3º golo pois nasce de um canto, pelo que é uma situação particular. Mas ainda bem que levantas a questão do segundo golo. Mais do que um cruzamento, aquilo é uma bola tensa colocada entre a defesa e o guarda-redes. Essas bolas são extremamente complicadas de defender pois qualquer toque pode resultar num auto-golo. Se tiveres jogadores rápidos na frente (como temos o Marega) que procurem jogar em antecipação ou explosão (que não é isto que é pedido ao Marega), é uma excelente opção. Nunca foram este tipo de cruzamentos feitos no Porto. São cruzamentos (alguns mais tensos que outros) à procura que um jogador consiga cabecear a bola nas alturas. O cruzamento no golo da Juventus, é feito antes da grande área. Os do Porto são normalmente mais perto da linha de fundo...

E sim, podias procurar capitalizar a capacidade de explosão do Marega nestes lances, mas o Sérgio prefere tê-lo a correr o campo todo atrás das bolas feito tolinho...
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,562
21,599
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Não discordando na ideia geral, o Seitaridis foi um flopaço, o Fucile era medíocre e o Danilo só fez uma boa época, antes era a avenida Brasil. Não reescrevamos a história...Ricardo e principalmente Bosingwa sim, era outra música.
O Danilo foi um grande lateral. Tinha qualidade para o quererem no Real Madrid, no City e na Juventus. Nenhum dos nossos laterais actuais cheirara disso.
 

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,698
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
O Danilo foi um grande lateral. Tinha qualidade para o quererem no Real Madrid, no City e na Juventus. Nenhum dos nossos laterais actuais cheirara disso.
Também tem um bom empresário e todas as características do lateral da moda. No entanto, era pouco inteligente a jogar e uma passadeira a defender... Estou a falar do que fez cá, o Seitaridis também foi campeão Europeu...
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,094
6,181
Porto
o Coentrão no auge era um excelente jogador...

podia ter tido uma carreira ainda melhor se não fosse meio mongolóide e feito de cristal.
O Coentrão tinha muita raça. O Coentrao encaixava muito bem no perfil do "jogador a porto", tal como o Maxi Pereira era. Acho que é por isso que o "odiamos" tanto.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,562
21,599
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O Coentrão tinha muita raça. O Coentrao encaixava muito bem no perfil do "jogador a porto", tal como o Maxi Pereira era. Acho que é por isso que o "odiamos" tanto.
É de Vila do Conde por isso garra está lá...estragou-se, tivesse tido a influência maior do FCPorto e tinha dado num jogador guerreiro de qualidade. Como bônus, quero acreditar q nunca se teria pintado de loira...
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,386
5,440
Tivesse o Nanu jogado todos os jogos só porque sim desde que chegou, tal como aconteceu ao Manafá e neste momento encostava-o a um canto.

Sem ser um craque, o Nanu pode dar mais coisas que o que o Manafá consegue dar, especialmente ofensivamente. O problema é que neste Porto não parece existir meritocracia.

Quem olhar para os números, deve pensar que o Manafá é um enorme lateral. Não é, e tenho dúvidas que seja sequer melhor jogador que o Nanu. Mas a verdade é que um tem quase 3300 minutos, sendo o 2º jogador com mais minutos esta época. O outro tem apenas 850 minutos...
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,647
13,441
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Sim o Nanú podia jogar mais. E até acredito que teria mais jogos, não fosse o redes do B Sad...
Mas há que reconhecer que fez um jogo péssimo contra o Santa Clara e que os cruzamentos também não são a especialidade dele.
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,745
193,628
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Não me lembro de um cruzamento do City, do Juventus... Qual é esta obsessão dos cruzamentos? E se ainda me dissessem cruzamentos tensos a meia- altura entre a defensa e o guarda-redes em que se alguém mete o pé é golo, ainda entendo. Agora, cruzar para a cabeça do Marega?
Este fim de semana meti os olhos no jogo do City e parecia cruzabol
Sobre a Juve nem vale a pena dizer nada, basta ver os números do Cuadrado contra nós, deve ter feito uns 20 cruzamentos

Mas concordo, cruzar para o Marega é inútil, seja bem ou mal cruzado
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,292
6,578
45
Lisboa
Não discordando na ideia geral, o Seitaridis foi um flopaço, o Fucile era medíocre e o Danilo só fez uma boa época, antes era a avenida Brasil. Não reescrevamos a história...Ricardo e principalmente Bosingwa sim, era outra música.
O Bosingwa foi o melhor que vi no Porto. Uma locomotiva. Achei que um dia o Dalot podia chegar perto daquele nível.

A seguir ao Bosingwa o Paulo Ferreira. Todos os outros a muita distância, a não ser o JOÃO PINTO mais pela mística e pela alma.
 

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,932
7,289
O Coentrão tinha muita raça. O Coentrao encaixava muito bem no perfil do "jogador a porto", tal como o Maxi Pereira era. Acho que é por isso que o "odiamos" tanto.
Pode ter muita garra, mas tem uma personalidade de merda. É por isso que não o queria cá, nem pintado de azul.
O Maxi era um jogador agressivo e, sob o manto protetor, fazia o que queria, mas não faltava ao respeito a ninguém, nem nunca faltou ao respeito ao nosso clube. Profissional acima de tudo.
O oxigenado, para além de ódio visceral ao FC Porto, já por várias vezes insultou o clube, cuspiu sobre adeptos nossos e até racismo demonstrou para com jogadores nossos. Estimo é que se foda e só lhe desejo merda, bem longe daqui.
 
  • Like
Reações: Dragon_92