Nanú

Nanú 31

Nanú

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,306
19,765
É um jogador mediano que, ainda assim, começa a parecer melhor do que o habitual titular!
isso diz muito sobre o titular e a absurda insistência e desculpabilização do mesmo por parte do treinador.

• Like
Reações: Dias_21

nike

Tribuna Presidencial
22 Janeiro 2008
8,515
4,240
Texas, 1983
futebol-cerebral.blogspot.com
Tinha gostado da actuação que teve na Grécia, e ontem voltei a gostar.

Penso que a equipa só ganhava em tê-lo a titular, ele dum lado e o Zaidu no outro seria o melhor. Dá-me ideia que é melhor a defender que o Manafá, e no ataque é idêntico, mas com a diferença deste saber cruzar.

• Like
Reações: Dias_21 e tsilva12

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,308
3,444
Minho

Penso que a equipa só ganhava em tê-lo a titular, ele dum lado e o Zaidu no outro seria o melhor. Dá-me ideia que é melhor a defender que o Manafá, e no ataque é idêntico, mas com a diferença deste saber cruzar.
Defende indubitavelmente melhor que o Manafá, pelo menos tem sentido posicional.
Também acho que merece a titularidade.

P

portu

Guest

O que tem piada no futebol é como duas pessoas podem olhar para a mesma coisa, mas "ver" coisas completamente diferentes.
Não acho, de todo, que defenda melhor do que o Manafá. Ou seja, que o atual Manafá, que a esse nível melhorou imenso desde que cá chegou.
A questão dos cruzamentos, aí estamos totalmente de acordo. Uma das coisas mais exasperantes no Manafá é o facto de ganhar tantas vezes a frente do defesa, para depois não conseguir fazer um centro/passe em condições. E por mais que tenha evoluído noutras partes do seu jogo, essa manteve-se sempre na mesma. Tenho vários cabelos brancos que o comprovam.
Moral da história: dar uma oportunidade ao Nanú? Why not? Força nisso.
Agora, assuma-se que é porque ataca melhor e não por defender melhor do que o Manafá. E quando/se o Nanú der casas na defesa, também convém ter noção de que esse era o risco que se estava a assumir para tentar ter mais qualidade no último terço do campo.

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,652
3,221
41
Almada
Já eu acho que lhe falta sentido posicional.
Depois de ouvir o nosso banco dize-lhe num jogo de champions “hó nanu estás um passarinho hoje” já vi tudo quanto à sua titularidade, a equipa técnica só confia em manafa, por isso sempre que ele erra...arranjam uma desculpa qualquer

• Haha
Reações: apostador87

nike

Tribuna Presidencial
22 Janeiro 2008
8,515
4,240
Texas, 1983
O que tem piada no futebol é como duas pessoas podem olhar para a mesma coisa, mas "ver" coisas completamente diferentes.
Não acho, de todo, que defenda melhor do que o Manafá. Ou seja, que o atual Manafá, que a esse nível melhorou imenso desde que cá chegou.
A questão dos cruzamentos, aí estamos totalmente de acordo. Uma das coisas mais exasperantes no Manafá é o facto de ganhar tantas vezes a frente do defesa, para depois não conseguir fazer um centro/passe em condições. E por mais que tenha evoluído noutras partes do seu jogo, essa manteve-se sempre na mesma. Tenho vários cabelos brancos que o comprovam.
Moral da história: dar uma oportunidade ao Nanú? Why not? Força nisso.
Agora, assuma-se que é porque ataca melhor e não por defender melhor do que o Manafá. E quando/se o Nanú der casas na defesa, também convém ter noção de que esse era o risco que se estava a assumir para tentar ter mais qualidade no último terço do campo.
Eu falo pelo que vi nos jogos do Nanu (que não foram muitos). Apareceu a titular na Grécia e agora contra o Paços no Dragão para a Taça da Liga.

E pelo que vi parece ser melhor a defender.

Tudo o resto são cenários...

Até pode jogar a titular e ter o azar de marcar 2 golos na própria.....

Não é por aí.

P

portu

Guest
Eu falo pelo que vi nos jogos do Nanu (que não foram muitos). Apareceu a titular na Grécia e agora contra o Paços no Dragão para a Taça da Liga.

E pelo que vi parece ser melhor a defender.

Tudo o resto são cenários...

Até pode jogar a titular e ter o azar de marcar 2 golos na própria.....

Não é por aí.
Já eu lembro-me da entrada dele contra o City e de ter ficado chocado com a total falta de noção posicional dele.
Mas tudo bem, oxalá tenha sucesso. Acredita que eu sou daqueles adeptos que suspira por uma opção melhor do que o Manafá para a lateral direita.
Tenho é dúvidas que essa opção seja o Nanú, embora esteja disposto a dar-lhe o benefício da dúvida.

• Like
Reações: Atsitrop

nike

Tribuna Presidencial
22 Janeiro 2008
8,515
4,240
Texas, 1983
Já eu lembro-me da entrada dele contra o City e de ter ficado chocado com a total falta de noção posicional dele.
Mas tudo bem, oxalá tenha sucesso. Acredita que eu sou daqueles adeptos que suspira por uma opção melhor do que o Manafá para a lateral direita.
Tenho é dúvidas que essa opção seja o Nanú, embora esteja disposto a dar-lhe o benefício da dúvida.
Dizes e dizes bem. "Entrada dele contra o City". Não sei se já tinha sido o jogo em Alvalade mas penso que também entrou nesses moldes, com o jogo em andamento para jogar os últimos 15 minutos.

Mas alguém esperava que o Nanu entrasse nos ultimos minutos de jogos contra City ou Sporting, ainda por cima com esses últimos minutos a serem jogados com o FC Porto mais recuado a tentar conter os adversários, e fosse logo um "Beckenbauer" ?

• Like
Reações: tsilva12

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
19,033
36,459
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Nanu esteve muito bem logo não tira o lugar ao afilhado do treinador...

Só será titular quando cometer tantos erros como o Manafá.

• Like
Reações: Villas