Nanú

Nanú 31

Nanú

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,875
10,902
Defende tão mal como o Manafá, mas tem menos velocidade explosiva, mas mais recursos técnicoc.
Se continuar a jogar, vai ganhar a titularidade.

• Like
Reações: Albicastrense

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
3,827
4,793
Aqui discordo da maioria do fórum, acho que mostrou muitas fragilidades defensivas. O Manafá dá-me mais segurança..

• Like
Reações: ricardofcp

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,714
13,728
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
Eu acho que até defensivamente o Nanu parece ser superior ao Manafá, o seus únicos erros foram aqueles dois erros que por pouco não levaram a golo. Mas esses erros acabam por ser normais no jogador que é (passado futebolístico), felizemente é apenas um problema posicionamento e isso rapidamente se resolve.
No 1x1 defensivo, ou na marcação, o Nanu dá-me tantas ou mais garantias que o Manafá.

Depois, se a questão do posicionamento defensivo se rapidamente se trabalha, o mesmo não se pode dizer da relação com bola.
Neste aspeto o Nanu dá 20-0 ao Manafá, é muito mais seguro quando a bola lhe chega ao pé na fase de construção de jogo, sabe RECEPCIONAR uma bola, sabe passar e controla melhor a bola em progressão.

E depois temos a tomada de decisão, o Manafa quando arranca, mete a cabeça para baixo e só pára quando chega a linha de fundo ou perde a bola. O Nanu parece me mais inteligente e ponderado nas suas ações.

Por último, no cruzamento são os dois maus, mas, o Manafá ate tem vindo a melhorar e parece me superior.
Penso que se o Nanu fosse aposta continuada, superaria o Manafá.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,189
46,038
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Merece ter continuidade em termos de minutos nos próximos desafios,pois mostrou predicados que podem acrescentar á nossa equipa mais versatilidade ofensiva, embora necessite de melhorar a sua prestação defensiva.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,470
5,468
Conquistas
1
  • Junho/18
Ainda preciso de ver mais jogos mas não achei que tivesse estado mal, é sem dúvida muito parecido ao Manafá nas caracteristicas fisicas que o tornam bom a se projectar para a frente e na fraca capacidade defensiva, mas não fiquei esclarecido sobre a sua capacidade de fazer um cruzamento ou último passe em condições, terei que ver mais nessa vertente para saber se é igual ou um upgrade ao Manafá.

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,369
774
Achei um pouco tosco. Ainda necessita de estabilizar o seu jogo, mas não me parece nenhum craque.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,157
24,800
Gaia
O problema não é o Nanu ser suplente, e para suplente até está bem, o problema é que o titular é o Manafá e outro problema é que se o nanu chegar a titular o problema é igual ao Manafá.

Conclusão temos dois suplentes, nenhum deles devia ser titular, valha nos a enorme vontade, pulmao e crença dos dois.
Para piorar ainda temos o Carraça e mais uns 40 defesas direita por aí emprestados.

Atsitrop

Bancada central
1 Dezembro 2016
1,006
1,007
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Aqui discordo da maioria do fórum, acho que mostrou muitas fragilidades defensivas. O Manafá dá-me mais segurança..
O Manafá actualmente dá mais segurança sim, mas o Manafá dos primeiros jogos estava mais equiparado a este Nanu em termos defensivos. O que sei é que tanto um como outro são curtos.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,095
9,656
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
... do mal, o menos: pouco lhes podemos apontar quanto a entrega e vontade, mesmo que não sejam as próximas super-estrelas do futebol. Algo generalizável ao plantel.

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
3,827
4,793
O Manafá actualmente dá mais segurança sim, mas o Manafá dos primeiros jogos estava mais equiparado a este Nanu em termos defensivos. O que sei é que tanto um como outro são curtos.
certo, mas também é bom não esquecer que jogava como lateral esquerdo no Portimonense e teve que ganhar rotinas de lateral direito.

para mim o Manafá tem 2 grandes defeitos:
defensivamente não sabe fechar no central e ofensivamente tem técnica deficiente, particularmente falha muitos passes e não sabe cruzar.

o Nanú pareceu-me muito mais anjinho defensivamente.
ofensivamente até acho que se soltar mais da pressão consegue ser mais decisivo porque tem qualidade técnica para rematar, cruzar, passar..

• Like
Reações: Atsitrop

Atsitrop

Bancada central
1 Dezembro 2016
1,006
1,007
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
certo, mas também é bom não esquecer que jogava como lateral esquerdo no Portimonense e teve que ganhar rotinas de lateral direito.

para mim o Manafá tem 2 grandes defeitos:
defensivamente não sabe fechar no central e ofensivamente tem técnica deficiente, particularmente falha muitos passes e não sabe cruzar.

o Nanú pareceu-me muito mais anjinho defensivamente.
ofensivamente até acho que se soltar mais da pressão consegue ser mais decisivo porque tem qualidade técnica para rematar, cruzar, passar..
Verdade, e quando jogava a extremo no Portimonense também era do lado esquerdo. Portanto sim, tenho de concordar que o Nanu parece mais "amador" defensivamente do que alguma vez o Manafá o foi, também devido a isso das rotinas que disseste - até porque quando o Manafá jogou a primeira vez a lateral esquerdo por nós viu-se diferenças entre um lado e outro que agora não se vê.