Mundial de Clubes

Quem será o vencedor do Mundial de Clubes?

• Total de eleitores
    234
  • Votação fechada .

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,860
8,346
45
Lisboa
Da prazer ver este futebol do luis Henrique...trocas de bola rápidas para a frente, segurança em campo, pressão de 2/3 jogadores em cima do homem da bola...futebol atrativo e atacante...chegam ao ataque rapidamente.
Nós andamos há semanas numa tactica que nenhum jogador consegue atinar...defendemos mal...atacamos mal...não se sente segurança nenhuma.
Não estou a comparar equipas... Nem treinadores... Não há comparação...só ganhamos mesmo no clube, temos mais história.
Onde quero chegar é, não inventar numa tactica. Devíamos utilizar as tradicionais, onde os jogadores estão há vontade e trabalhar rotinas, defesa, ataque, trocas de bola viradas para o ataque...pressão.... Agora fazer isso tudo e ainda se tentarem acostumar a uma táctica nova...com um treinador que está longe de parecer capaz disso e de retirar o melhor de cada um... Não sei... Não estou com muita fé no processo dele. Espero mesmo me enganar.
Prefiro estar enganado e o FCP vencer sempre.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
29,797
23,266
O nosso presidente:

Mundial de Clubes, o que espera?
“Esta é uma altura difícil para os clubes europeus, há clubes que têm uma vantagem por estarem no início da época, mais ou menos à 15.ª jornada, os clubes brasileiros e argentinos por exemplo. Estão frescos e claro que vêm de meios diferentes, mas encontraram recentemente uma estrutura e têm muito talento à disposição. O Palmeiras investiu muito esta época e penso que vai ser um grande jogo contra uma grande equipa. Isto chega numa má altura para os clubes europeus, alguns de nós tivemos de dar férias aos jogadores e ir buscá-los mais cedo, sem que tivessem tempo para fazer um ‘reset’. É quase uma continuação da última época e a próxima vem aí, então não houve esse ‘reset’. Testámos recentemente o mercado com a janela especial para o Mundial e foi incrível ver que muitos jogadores não queriam estar nesta competição, porque preferiam descansar para retomarem a competição frescos. É espantoso porque a FIFPro exige mais descanso aos jogadores e com o Mundial [de seleções de 2026] a chegar na América na próxima época, com mais equipas... O calendário está a tornar-se exaustivo e temos mais lesões a acontecer. Os jogadores não podem contribuir para o espetáculo se não estão frescos”.

Objetivo do FC Porto no Mundial de Clubes?
“Acho que temos uma responsabilidade para com os nossos adeptos de vencer, passar a fase de grupos e nos oitavos podemos calhar com duas equipas importantes, PSG e Atlético de Madrid, e isso aumenta o nível da competição. Queremos estar bem e deixar uma marca para os adeptos emigrantes do Porto e também criar uma base de amor para o FC Porto, por isso é que estamos a fazer estas atividade com a formação, para ter potencialmente novos fãs”.

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,860
8,346
45
Lisboa
Virou moda agora o pontapé de partida atirarem a bola para a lateral, junto ao canto...para começarem logo a pressionar junto da área contraria.

• Like
Reações: Dragao_man