Mundial de Clubes

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
12,221
10,951
Jogar contra o Boca no continente americano não vai ser fácil. Eles enchem logo o estádio.

ManuSantiFCP

No FC Porto não há impossíveis 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
11,014
15,364
Em teoria apanhamos o mais forte do pote 1, o 2° mais forte do pote 2 e o mais forte do pote 4.

Isto apenas contabilizando os adversários que podíamos apanhar.

Claro que à intoxicação social portuguesa interessa dizer que é um grupo acessível e alguns até dizem que tivemos sorte quando basicamente calhou-nos os piores adversários possíveis (na teoria claro, e a mais de 6 meses da competição).

Posto isto, se formos PORTO iremos passar com maior ou menor dificuldade.

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
6,935
14,044
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Em teoria apanhamos o mais forte do pote 1, o 2° mais forte do pote 2 e o mais forte do pote 4.

Isto apenas contabilizando os adversários que podíamos apanhar.

Claro que à intoxicação social portuguesa interessa dizer que é um grupo acessível e alguns até dizem que tivemos sorte quando basicamente calhou-nos os piores adversários possíveis (na teoria claro, e a mais de 6 meses da competição).

Posto isto, se formos PORTO iremos passar com maior ou menor dificuldade.
É daqueles casos em que se o Porto não passa um grupo destes então mais valia não ter lá ido.

Aceito que se caia contra um PSG ou Atlético nos oitavos.

Ser eliminado por um Messi reformado já vai ser mais difícil de digerir.

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,692
17,250
➡ O Brasão Abençoado 💙 em Competições com desígnio Intercontinental ou Mundial 🌎

● Competições Oficiais:

• 1987 - Intercontinental Cup 🥇🏆
⚽ FC Porto 2-1 CA Peñarol

• 2004 - Intercontinental Cup 🥇🏆
⚽ FC Porto 8-7 Once Caldas

● Competições Oficiosas:

• 1956 - Small Club World Cup 🥉
⚽ FC Porto 1-1 AS Roma
⚽ FC Porto 0-3 CR Vasco da Gama
⚽ FC Porto 1-2 Real Madrid CF
⚽ FC Porto 1-0 CR Vasco da Gama
⚽ FC Porto 1-0 AS Roma

• 1987 - Mundialito 🥈
⚽ FC Porto 0-2 AC Milan
⚽ FC Porto 2-0 FC Internazionale
⚽ FC Porto 1-1 FC Barcelona
⚽ FC Porto 1-0 Paris SG

• 2004 - Champions World Series
⚽ FC Porto 1-0 Liverpool FC
⚽ FC Porto 1-2 Galatasaray SK

• 2013 - Copa Euroamericana
⚽ FC Porto 4-2 Anzoátegui SC
⚽ FC Porto 4-0 Millonarios FC

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,143
10,709
Só eu com 0 interesse nesta competição?
Se calhar a taça da carica tem mais interesse, querem ver?!

Mas vocês devem pensar que somos conhecidos lá fora pelas ligas tugas conquistadas. 😅

Tomaria eu que a ganhássemos o Mundial de Clubes, aliás, qualquer título internacional para mim é bem-vindo. Se por ventura jogássemos a Liga Conferência, era para trazer o caneco para casa.

Há gente que não tem noção da importância do prestigio internacional. A derrota que mais tenho atravessada é aquela final da Taça das Taças contra a Juve corrupta do não menos corrupto Platinoso. Não fosse isso, seríamos dos pouquíssimos clubes a ter todas as competições da UEFA no nosso museu.

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
6,935
14,044
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Por acaso tenho alguma expectativa em relação às competição, mais do que a que já tive. E como só vai ser daqui a seis meses até lá muita coisa vai mudar. Mas era porreiro fazer uma boa estreia e tentar chegar aos quartos. Também imagino que muitas das grandes equipas europeias vá levar isto menos a sério por isso abre se uma janela para os underdogs.

• Like
Reações: Moreira

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
1,691
2,726
➡ O Brasão Abençoado 💙 em Competições com desígnio Intercontinental ou Mundial 🌎

● Competições Oficiais:

• 1987 - Intercontinental Cup 🥇🏆
⚽ FC Porto 2-1 CA Peñarol

• 2004 - Intercontinental Cup 🥇🏆
⚽ FC Porto 8-7 Once Caldas

● Competições Oficiosas:

• 1956 - Small Club World Cup 🥉
⚽ FC Porto 1-1 AS Roma
⚽ FC Porto 0-3 CR Vasco da Gama
⚽ FC Porto 1-0 CR Vasco da Gama
⚽ FC Porto 1-0 AS Roma

• 1987 - Mundialito 🥈
⚽ FC Porto 0-2 AC Milan
⚽ FC Porto 2-0 FC Internazionale
⚽ FC Porto 1-1 FC Barcelona
⚽ FC Porto 1-0 Paris SG

• 2004 - Champions World Series
⚽ FC Porto 1-0 Liverpool FC
⚽ FC Porto 1-2 Galatasaray SK

• 2013 - Copa Euroamericana
⚽ FC Porto 4-2 Anzoátegui SC
⚽ FC Porto 4-0 Millonarios FC
"Small Club World Cup" loles

ManuSantiFCP

No FC Porto não há impossíveis 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
11,014
15,364
Se calhar a taça da carica tem mais interesse, querem ver?!

Mas vocês devem pensar que somos conhecidos lá fora pelas ligas tugas conquistadas. 😅

Tomaria eu que a ganhássemos o Mundial de Clubes, aliás, qualquer título internacional para mim é bem-vindo. Se por ventura jogássemos a Liga Conferência, era para trazer o caneco para casa.

Há gente que não tem noção da importância do prestigio internacional. A derrota que mais tenho atravessada é aquela final da Taça das Taças contra a Juve corrupta do não menos corrupto Platinoso. Não fosse isso, seríamos dos pouquíssimos clubes a ter todas as competições da UEFA no nosso museu.
Ainda assim somos o único clube português e um dos poucos a nível mundial que venceu todos os títulos nacionais e internacionais existentes atualmente que disputamos.

Como é óbvio a intoxicação social NUNCA refere este enorme feito do melhor clube português.

• Like
Reações: fcporto1978