FC Porto
4
Al Ahly
4
Jun 24, 2025 at 02:00 AM

O que acham que vai acontecer neste jogo?

• Vamos conseguir a nossa 1ª vitória no Mundial de clubes

Votos: 66 30.3%
  • Não vamos passar de um empate

Votos: 53 24.3%
  • Nada confiante e vamos tornar a perder

Votos: 99 45.4%

• Total de eleitores
    218
  • Votação fechada .

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
18,904
29,809
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
E fazíamos grande jogo 😂

Com Borges e William nas alas!!!
Não duvido, com o Varela a dar ares de Janeiro de 2024.
Esta equipa é má? Sim.
No entanto toda a gente sabe jogar melhor num 4-3-3 do que num 3-4-3 ou 3-5-2, o que não gostava nada de ver era uma 3ª variação tática em 1 mês apesar de achar o 4-3-3 a solução para alguns dos nossos problemas.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
86,519
207,038
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Não duvido, com o Varela a dar ares de Janeiro de 2024.
Esta equipa são maus? Sim.
No entanto toda a gente sabe jogar melhor num 4-3-3 do que num 3-4-3 ou 3-5-2, o que não gostava nada de ver era uma 3ª variação tática em 1 mês apesar de achar o 4-3-3 a solução para alguns dos nossos problemas.
O Varela no banquillo
Tomás Perez, Veiga e Mora lá dentro

Não tens nada a perder e não
O mais provável deste jogo é levar 2 ou 3 secos com aqueles cansados do costume a passo depois dos egípcios darem 3 ou 4 troços nos primeiros 10 minutos

• Like
Reações: Diogo Tomás

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
18,904
29,809
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
O Varela no banquillo
Tomás Perez, Veiga e Mora lá dentro

Não tens nada a perder e não
O mais provável deste jogo é levar 2 ou 3 secos com aqueles cansados do costume a passo depois dos egípcios darem 3 ou 4 troços nos primeiros 10 minutos
O Anselmi gosta do Varela, parece-me. Daí não acreditar nada que o sente no banco, mas gostava de o ver lá.
Também acho que perdemos

31 Julho 2024
3,628
5,778
Amanhã nem me admirava de ver o Anselmi entrar com um 4-3-3, para mostrar realmente o quão à deriva estamos
Vai dar ao mesmo, meta 4 3 3, 3 5 2 ou 3 4 3, aquela palhaçada de ideia de jogo em que esta tudo estático, vai continuar.

É tudo parado, bola nos centrais, marcano passa para ze pedro, ze pedro fica estático com a bola durante 10 s porque nao tem a quem passar a bola ja que ninguem se mexe, equipa adversária vem para a pressão, ze pedro joga para claudio ramos, e claudio ramos pressionado, manda balão para samu que esta sozinho contra 4 ou 5.

É esta a nossa estupida ideia de jogo. É tudo parado, para "atrair e encontrar o homem livre".

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
18,904
29,809
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Vai dar ao mesmo, meta 4 3 3, 3 5 2 ou 3 4 3, aquela palhaçada de ideia de jogo em que esta tudo estático, vai continuar.

É tudo parado, bola nos centrais, marcano passa para ze pedro, ze pedro fica estático com a bola durante 10 s porque nao tem a quem passar a bola ja que ninguem se mexe, equipa adversária vem para a pressão, ze pedro joga para claudio ramos, e claudio ramos pressionado, manda balão para samu que esta sozinho contra 4 ou 5.

É esta a nossa estupida ideia de jogo. É tudo parado, para "atrair e encontrar o homem livre".
Entendo o que dizes, no entanto num 4-3-3 ou 4-4-2 há tantas dinâmicas que os jogadores já estao acostumados desde a formação que as coisas fluem sempre um bocado melhor, há sempre mais entreajuda e movimentos de apoio ao portador da bola.
Mas nesta equipa era capaz de ser o contrário, também não me admiraria.
É complicado ter paciência para este conjunto de jogadores e equipa técnica, não se vê nada. Eu já vi algumas coisas do Anselmi nos primeiros 2 meses, mas desde então não há melhorias.

Ruben1893

24 Julho 2019
86,519
207,038
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Entendo o que dizes, no entanto num 4-3-3 ou 4-4-2 há tantas dinâmicas que os jogadores já estao acostumados desde a formação que as coisas fluem sempre um bocado melhor, há sempre mais entreajuda e movimentos de apoio ao portador da bola.
É complicado ter paciência para este conjunto de jogadores e equipa técnica, não se vê nada. Eu já vi algumas coisas do Anselmi nos primeiros 2 meses, mas desde então não há melhorias.
Nesta equipa é quase tudo ao contrário

Repara que um gajo esteve a vida toda a ouvir que jogar com 3 centrais era muito mais fácil para os 3 de trás, têm mais cobertura, é mais fácil defender
Menos para os nossos; conseguem fazer ainda mais merda

É o mundo ao contrário

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
10,096
9,217
Não fosse o dinheiro da passagem e ate preferia não passar porque o mais provavel é apanhar o PSG e depois passar vergonhas ja que acredito que o Botafogo vai perder com o Atletico.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
18,904
29,809
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Nesta equipa é quase tudo ao contrário

Repara que um gajo esteve a vida toda a ouvir que jogar com 3 centrais era muito mais fácil para os 3 de trás, têm mais cobertura, é mais fácil defender
Menos para os nossos; conseguem fazer ainda mais merda

É o mundo ao contrário
É, fui dos que disse isso e dos que defendi que com uma linha defensiva tão má uma linha de 3 centrais podia ser a solução.
Nem te digo o quão exausto estou desta formação e só passaram 5 meses

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
18,904
29,809
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Quem viu o Palmeiras contra os africanos viu muitas debilidades, não fizeram ponta até à entrada na 2ª parte em que tiraram um golo do cu logo ao entrar.
Da maneira que são faltosos e com o favoritismo que o Messi tem, se fazem ali 1 ou 2 faltas à medida do baixinho o Inter ainda consegue fazer um resultado estrondoso.
Devem estar muito motivados, era importante não facilitarmos o nosso jogo porque do outro lado está um dos jogadores mais decisivos da história do futebol e que nos pode trazer "indiretamente" para os oitavos.

Ruben1893

24 Julho 2019
86,519
207,038
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Quem viu o Palmeiras contra os africanos viu muitas debilidades, não fizeram ponta até à entrada na 2ª parte em que tiraram um golo do cu logo ao entrar.
Da maneira que são faltosos e com o favoritismo que o Messi tem, se fazem ali 1 ou 2 faltas à medida do baixinho o Inter ainda consegue fazer um resultado estrondoso.
Devem estar muito motivados, era importante não facilitarmos o nosso jogo porque do outro lado está um dos jogadores mais decisivos da história do futebol e que nos pode trazer "indiretamente" para os oitavos.
Se o empate não chegasse às duas, ainda acreditava

Aposto num empate com golos para parecer menos mal
2-2, 3-3

• Like
31 Julho 2024
3,628
5,778
Eu acho que o problema do Anselmi é mesmo o conceito de jogo errado que ele tem. Acho que aquilo nao funciona no futebol europeu, é um modelo de jogo cheio de desvantagens. Eu entendo o que ele quer implementar, só acho é que aquilo nao funciona com qualquer plantel que tenha.

Eu esta epoca, a unica vez que vi algumas coisas de treinador, foi com o Vitor Bruno. Gostei bastante daquele jogos iniciais do campeonato, com um futebol bastante apoiado e interessante de ver. Depois nao sei o que se passou. Sentiu a pressão de meter as vacas sagradas no onze, a qualidade do futebol comecou a decair, depois comecou a perder o balneário, aqueles adjuntos secalhar tambem nao eram grande coisa.....mas tenho pena de que aquela ideia de jogo que estava a implementar tenha sido morta por ele em tão pouco tempo.

• Like

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
18,904
29,809
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Se o empate não chegasse às duas, ainda acreditava

Aposto num empate com golos para parecer menos mal
2-2, 3-3
Não sei, enquanto tiver a depender do Messi estou minimamente confiante.
Precisamos de ganhar o nosso jogo, depois do melão de perder com o Inter Miami era agora os gajos ganharem ao Palmeiras e nos perdermos\empatarmos com os africanos.
Até te digo mais, o Palmeiras neste momento preferia fazer 2º e apanhar o Botafogo, que fazendo primeiro vão levar diretamente com o PSG. E se houver um empate ou vitoria dos egipcios, precisam de perder para o Inter Miami para conseguir isso.

Ruben1893

24 Julho 2019
86,519
207,038
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Eu esta epoca, a unica vez que vi algumas coisas de treinador, foi com o Vitor Bruno. Gostei bastante daquele jogos iniciais do campeonato, com um futebol bastante apoiado e interessante de ver. Depois nao sei o que se passou. Sentiu a pressão de meter as vacas sagradas no onze, a qualidade do futebol comecou a decair, depois comecou a perder o balneário, aqueles adjuntos secalhar tambem nao eram grande coisa.....mas tenho pena de que aquela ideia de jogo que estava a implementar tenha sido morta por ele em tão pouco tempo
Isso também durou 3 semanas
Depois lá teve que meter o Pepê no 11, começou a borrar-se todo e a meter o Varela e o Eustaquio juntos, Pepê e Galeno nas alas a perder 500 bolas por jogo

É demencial um gajo olhar e ver que o melhor futebol que se viu foi com Borges, Jaime e Namaso em campo

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
18,904
29,809
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Isso também durou 3 semanas
Depois lá teve que meter o Pepê no 11, começou a borrar-se todo e a meter o Varela e o Eustaquio juntos, Pepê e Galeno nas alas a perder 500 bolas por jogo

É demencial um gajo olhar e ver que o melhor futebol que se viu foi com Borges, Jaime e Namaso em campo
As melhores exibições deste Porto foram mesmo com Ivan Jaime e Namaso em campo, o Borges ainda teve em algumas dessas.
Quem diria.
Nem parece que agora os nossos jogadores ficam estaticos com bola e sem ela, o portador que se desenmerde

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
16,628
18,660
De acordo com uma tabela que vi no X poderíamos cruzar com os corruptos nos 1/4? Venham para casa. Já chega de humilhações para uma época ….

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,222
2,056
"Não queremos passar pelo Mundial de Clubes com esta imagem"

Martín Anselmi quer “competir de maneira diferente” contra o Al Ahly (terça-feira, 02h00)

A terceira e última jornada do Grupo A do Mundial de Clubes opõe o FC Porto ao Al Ahly a partir das 02h00 de terça-feira no MetLife Stadium, em Nova Jérsia (TVI/DAZN). Na antevisão da partida “contra um adversário poderoso no continente africano que ganhou duas das últimas quatro Champions, tem um bom treinador, jogadores dinâmicos e é tricampeão egípcio”, Martín Anselmi sublinhou a necessidade de “competir de maneira diferente” para “reverter a imagem” deixada até agora.

“Não queremos passar pelo Mundial de Clubes com esta imagem. Sabemos que no Porto amanhã é um dia de festa, um dia importante para a cidade, e queremos que a festa seja completa. Para isso temos de ganhar amanhã e dar essa alegria aos adeptos”, reforçou o técnico para quem “é importante fazer autocrítica” e “ser humilde para perceber o que não está a ser bem feito”.

Imagem diferente
“Mais do que pensar no adversário, temos de pensar em nós. Temos que competir de maneira diferente, porque no último encontro não competimos como queremos, tanto ofensiva como defensivamente. Temos o orgulho ferido e não é esta a imagem que queremos dar. Temos uma oportunidade para reverter essa imagem contra um adversário poderoso no continente africano que ganhou duas das últimas quatro Champions, tem um bom treinador, jogadores dinâmicos e é tricampeão egípcio. Temos que fazer bem o nosso trabalho.”

O significado de competir
“A palavra competir costuma ser associada a correr, atitude, duelos… Isso é muito importante para competir e sem isso fica difícil, mas competir também é ter um plano de jogo e executá-lo. Quando nos afastamos dele estamos a competir mal e não podemos permitir isso. Falamos muito dos nossos erros, falamos entre nós, sabemos quando nos equivocámos e não podemos permitir que isso aconteça. Não queremos passar pelo Mundial de Clubes com esta imagem. Sabemos que no Porto amanhã é um dia de festa, um dia importante para a cidade e queremos que a festa seja completa. Para isso temos de ganhar amanhã e dar-lhes essa alegria.”

As palavras de André Villas-Boas
“Quando cheguei aqui conheci um presidente que dedica todo o tempo ao FC Porto, que está comprometido todo o dia, sem folgas, sem férias, sem horários… e nós também. Para nós o FC Porto é o mais importante que temos. É importante fazer autocrítica, perceber o que não estamos a fazer bem e saber o que nos falta. É preciso dar o murro na mesa, mas temos de saber que murro queremos dar, não dar por dar. Estamos a trabalhar todos os dias para dar esse murro na próxima temporada, mas o primeiro murro tem que ser dado amanhã. Encontrei um clube onde os jogadores e staff sabem muito bem o que é o FC Porto. Se não temos humildade de perceber o que temos feito mal, então não vamos encontrar soluções. Humildade é a palavra chave. Temos de ser humildes para perceber o que não está a ser bem feito."

O plantel e o sistema
“Sistema é uma palavra ampla. Não vejo o futebol por sistemas, mas por modelos e essência. Num plantel existem muitos futebolistas capazes de fazer o necessário, porque a equipa melhora o jogador e não o contrário. É evidente que vamos ter de designar tarefas novas e jogadores que vão dar algo diferente. Mas o essencial é o próximo jogo e só depois pensaremos no resto.”

Sem desculpas
“Na minha equipa técnica somos frontais e humanos, percebemos que trabalhamos com pessoas que são futebolistas também mas são pessoas. Queremos potenciar o melhor deles e eles de nós. Não tenho problemas em dizer quando me estou a enganar e eles também não têm problemas em admitir o que estamos a fazer mal. Isso é uma relação de confiança, em que todos estamos juntos por um objetivo. Claro que cada um tem a sua carreira, o seu empresário, a sua rede social… Hoje em dia o futebol está feito para que cada jogador seja uma empresa por si só, mas a equipa é a única coisa que importa, a equipa é o único jogador que importa. Acabámos a Liga com três vitórias e houve um conjunto de fatores neste Mundial, mas isso é falar de desculpas e eu não gosto de falar de desculpas. Como disse, sabemos o que temos de fazer melhor e sabemos que o vamos fazer. E estamos todos unidos atrás dessa ideia e desse propósito.”

O futuro
“Reconhecer se sou ou não capaz de fazer o meu trabalho, se sou ou não capaz de reverter ou não uma situação… é difícil eu render-me. Sinto-me tranquilo com o meu trabalho e o do meu corpo técnico. Temos a consciência muito tranquila, damos tudo pelo clube, sabemos o que nos falta e o que temos de mudar na próxima temporada.”

Última edição:

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
75,977
50,781
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
De acordo com uma tabela que vi no X poderíamos cruzar com os corruptos nos 1/4? Venham para casa. Já chega de humilhações para uma época ….
Perder com o slm no mundial de clubes seria a maior mancha que poderíamos ter no currículo, e basicamente sem possibilidade de corrigir.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
75,977
50,781
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
As melhores exibições deste Porto foram mesmo com Ivan Jaime e Namaso em campo, o Borges ainda teve em algumas dessas.
Quem diria.
Nem parece que agora os nossos jogadores ficam estaticos com bola e sem ela, o portador que se desenmerde
Se o Anselmi metesse o Namaso em vez do Vieira, e até podia ser mesmo a jogar pela direita acho que melhorava a equipa instantanemanete, mesmo sendo o Namaso um jogador mediano. Mas o Anselmi é alergico a meter avançados em campo.