Quem tiver a minha idade recorda equipas do Porto que jogavam pouco. Anos 90. Com meio campo com André. Mas que partiam pedra, lutavam, não deixavam jogar e no fim, em regra, ganhavamos.
Está equipa de boas festas hoje borrava-se a jogar contra o Feyenoord de 1993. Aliás, recordo que lá jogamos com 4 centrais, mas daqueles a sério.
Esta equipa é uma nódoa na história do clube.
Não creio que qualquer treinador com a mínima qualidade, olhem, o Frade, não construísse um 11 que fizesse uma melhor equipa.
São simplesmente miseráveis em campo. Como já muitos disseram, não pode ser opção de um jogador ter terreno aberto para correr e parar um contra para vir para trás. Isto é parte do plano do treinador. Tal como a saída a 3 com Moura a encostar à esquerda na linha do meio campo, ele que não tem pique, ficando Martim preso do outro lado.
Se Anselmi é um visionário pois bem, que vá espalhar magia para outro lado.
tudo isto que dizes e verdade.
a minha pergunta e: ja alguem consegue admitir o trabalho que fazia o Sergio Conceicao ? Com 7 titulos conquistados e boas prestacoes na Champions e acima de tudo duelos com as melhores equipas que nos deixavam orgolhosos?
Depois ha outra coisa… no tempo do fernando santos ate o deco chegou a ser colocado em causa… os jogadores sao o esepelho dos treinadores. O Ze Pedro com o sergio conceicao nao enterrava…. O Zaidu chegou a fazer bons jogos na Champions… ate o Manafa que era uma nodoa de jogador fez bons jogos.
O treinador faz a diferenca e mandar o Pepe e o Conceicao embora no mesmo ano foi pessimo. Contratar um espanhol falhado como o Zubizarreta para ser director desportivo faz me lembrar os anos do Lopetegui… exactamente o mesmo que esta a acontecer em termos de contratacoes. Um monte de dimheiro por jogadores que nao representam a identidade do FCp.
enqnato isso, assistimos aqui no forum quem vem proteger os meninos que sao responsaveis por isto. Ninguem coloque em causa o profissionalismo do Samu ou do Marcano ou doEustaquio…. E mesmo assim estao em subrendimento… a questao e que futebol sao 11 contra 11 e um mai treinador consegue desvalorizar todos… nao tem nada a ver com o jogador. No tempo do Mourinho o Ricardo Costa adaptado a defesa esquerdo fez milagres… varios jogadores fraquinhos compunham o plantel do Porto e ainda assim jogavam muito, davam o litro, morriam em campo…
ja que falaste no ano do Ivic em 1993, quando tinhamos o Vinha como ponta de lanca principal e fomos buscar o drulovic ao gil vicente… nesse ano chegamos as meias finais na liga dos campeoes… Nos dias a seguir a morte do Senna, partimos o Milao com grande jogo que fomos roubados e ficou empatado a zero. O Andre com 36 anos partiu o meio campo do Milan e depois do Barcelona, nao tivesse o Robson metido o Aloisio a quadrar o Stoichcov e teriamos passado. Barcelona que depois levou 4 do Milao, que conosco teve muita sorte em nao levar 3 ou 4.
e foi exactamente o que aconteceu, Robson pegou no Porto e fez uma equipa decente… a base do Ivic tinha uma enorme virtude, defendia como ninguem…
este anselmi e louco… ha loucos que tem resultados, este nao… e apenas louco e ao nosso clube nao trouxe nada de positivo.
nunca quero que o meu clube perca… mas se ja estamos eliminados, prefiro perder com os egipsios, porque se isso for o suficiente para que o presidente ganhe coragem de assumir o erro que cometeu, mais vale entao usar o bode expiatorio do mundial para demonstrar a sua capacidade de colocar o FCP a frente do seu ego.