Palmeiras
0
FC Porto
0
Jun 15, 2025 at 11:00 PM

Qual o vosso estado de espírito para este jogo?

• Estou confiante de que vamos ganhar

Votos: 129 34.0%
  • Da forma como andamos a jogar o empate já seria bom

Votos: 167 44.1%
  • Estou pessimista e acho que vamos perder

Votos: 83 21.9%

• Total de eleitores
    379
  • Votação fechada .

JyEMBass

Tribuna Presidencial
20 Julho 2006
5,654
3,392
Conquistas
1
Porto
  • Bobby Robson
Conforme eu previa, este campeonato do Mundo só serve para os adeptos queimarem ainda mais expectativas e se virarem, novamente, uns contra os outros.

A equipa é a mesma da temporada 24/25, ainda não houve férias e muito menos período de transferências para quebrar o ciclo entre temporadas.

Esperar resultados diferentes com as mesmas premissas, conforme vejo por essa internet fora, é de colocar o método científico a bradar aos céus.
Valorizar opiniões dos adeptos do terceiro mundo futebolístico como são os do Palmeiras... ainda mais caricato é...

GugaDragon

Bancada lateral
26 Maio 2014
814
834
41
Agora mais a frio, a minha análise do jogo de ontem é que jogamos como equipa pequena, algumas ideias comuns no nosso jogo mas muito dependentes do adversário...jogámos sempre em função de...e não com a nossa estratégia e ideia...andámos sempre a "reboque".
Queria muito que este treinador tivesse sucesso,até porque o AVB merecia muito. Sinceramente cada dia que passa mais tenho a certeza que o Anselmi não é o treinador que nos vai levar de volta às conquistas. Por exemplo ontem colocou uma linha de 5 mais 3 jogadores no meio campo e 2 jogadores na frente...onde o Samu muitas vezes se deslocava para as faixas mas tinha claramente dificuldades em espaços mais reduzidos de segurar bola e de entregar aos 3 médios frontais. Raramente conseguimos fazer na 2 fase de construção um bom 1 toque onde o Varela foi o pior nesses aspeto fazendo com a equipa ficasse muitas vezes exposta. Das poucas vezes que ganhámos bola na frente com uma boa pressão criámos muito perigo, mas como estávamos muito distantes uns dos outros a finalização era sempre feita em esforço ou em dificuldade.
O Gabri Veiga sempre que tocou na bola, ela saiu com critério, gostei para a primeira impressão, mesmo jogando muitas vezes pela esquerda. O Samu para o que treinador lhe pedia acho que fez um bom jogo, mas é um erro tremendo aniquilar um jogador daquelas características trabalhar daquela forma. O Mora também esteve bem e dos poucos a arriscar, é verdade que se agarra bastante à bola mas só assim vai voltar a fazer golos de levantar o estádio...acho que temos ali um "predestinado"
Uma palavra enorme ao Cláudio Ramos, anos e anos na sombra e quando entra faz e muito bem o seu trabalho.
Quanto ao nosso futuro não o vejo muito risonho com esta ideia/treinador, gostava muito de estar enganado mas...
Só nos resta para já sofrer e esperar que melhores dias apareçam.

Como sofremos por este clube...nem se dorme

• Like
Reações: Mike_Walsh

mrcl23

Arquibancada
17 Junho 2019
375
484
Eu so assisti à primeira parte, e se calhar vou um pouco contra o resto do pessoal!
Nao gostei nada do chutao para o samu, mas houve ali momentos em que vi jogadas interessantes.. por vezes eram 10cm para o lado e se calhar o resultado teria sido diferente e teriamos criado mais perigo!
Nao quero desculpar o treinador, mas o principal problema está nos jogadores!
Processos simples são capazes de executar, mas se o nivel aumenta, andam perdidos em campo!
É o que temos!

29 Agosto 2022
4,515
5,073
Conforme eu previa, este campeonato do Mundo só serve para os adeptos queimarem ainda mais expectativas e se virarem, novamente, uns contra os outros.

A equipa é a mesma da temporada 24/25, ainda não houve férias e muito menos período de transferências para quebrar o ciclo entre temporadas.

Esperar resultados diferentes com as mesmas premissas, conforme vejo por essa internet fora, é de colocar o método científico a bradar aos céus.
Valorizar opiniões dos adeptos do terceiro mundo futebolístico como são os do Palmeiras... ainda mais caricato é...
A equipa é a mesma e o treinador é o mesmo.

Não há melhorias, o FC Porto de Anselmi não melhora, não tem um jogo posicional, não sabe ter bola, vê-se aflito a construir, só sabe jogar de uma forma e essa forma de jogar é de equipa pequena.

E agora ainda temos que levar com o "objetivo do FC Porto é competir".

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
39,618
76,905
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Desculpa, não concordo. O Varela até começou muito bem a época passada. Não lhe pediam para fazer o que ele faz agora. Tinha mais companhia. Agora a maior parte do tempo está sozinho e ele não tem capacidade para isso.
Mas se esse é o problema, temos 2 soluções. Arranjar um jogador que consiga ou abdicar do treinador por causa do Varela ( o meio campo e o nosso grande problema, na minha opiniao ).

Eu prefiro um novo jogador parao lugar do Varela, que mesmo com o Vitor Bruno e com o meio campo mais preenchido ja nao apresentava um rendimento satisfatório

fjpfcp

26 Março 2012
39,618
76,905
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Acho que o o Cláudio ramos tem um adversário por perto. Mas sim a solução deveria ter sido uma bola longa. Simplesmente o treinador não pede isso.
ok, analisemos entao as nossas qualidades para abusarmos da bola longa do GR

Iamos perder as bolas quase todas. Porque o Samu apesar do cabedal nao e bom a jogar de costas para a baliza. Nem e forte a cabecear a bola longa para um colega, nem e forte a controlar a bola longa…

Iamos deixar de pedir ao Varela para fazer o que nao sabe, para pedir ao Samu o que nao sabe

Olhe se por onde se olhe, precisamos de melhores jogadores.

Enquanto isso nao acontecer com este plantel dificilmente alguem faz alguma coisa.

Sem pensar em treinadores de topo, que tambem dificilmente conseguiriamos contratar

e mesmo esses….

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,195
2,016
Ri-me mais do que devia agora :LOL: :LOL:

É que tu quando dizes com pulmão, não é um eufemismo no sentido "jogador que nunca acabam as pilhas, corre que se farta"; não, é apenas um jogador que tenha um pulmão :LOL:
Também não é preciso ser tão sarcástico. Se o Fábio não tivesse nem um pulmão já não fazia parte do número dos vivos. Ele é uma mosca morta mas ainda está vivo.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,983
16,594
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Sobre pressao claro que nao. Mas o problema é a quantidade de bolas perdidas ou sem pressao ou com pouca pressao, a quantidade de mas opcoes com movimentos tecnicos que os jogadores nao dominam, tentando florear os lances em vez de serem mais
práticos.

Ha varios lances, mas um destacou se.

Na primeira parte, recuperamos a bola, saimos da pressao com umas triangulacoes e a bola chega ao Varela. Sozinho com tempo atras do grande circulo. Para a frente temos no minimo igualdade numerica. Varela sem nenhuma oposição tenta um passe vertical para o Fabio Vieira ( completamente livre de pressao ) mas faz o passe com forca a mais e o Fabio nao consegue dominar. Perdemos a bola e levamos com mais uma transição. Isto nao é responsabilidade de nenhum treinador. E lances destes repetem se com muitos dos jogadores. Nao e so tirar um e colocar outro. Grande parte dos lances de perigo que sofremos, nao so ontem, nascem de erros nao forçados, ou de pessimas opcoes em zonas proibidas, como toques de calcanhar, dribles. Nao e o treinador que lhes diz para fazerem isto. E nao adianta trocar porque os suplentes fazem ainda pior.

Temos um problema de falta de qualidade, agravado por uma mania inexplicável dos jogadores, que se acham craques e tentam jogar como craques.

Enquanto eu vir isto, nao acho que mudar de treinador seja a solucao.
Esse lance também me ficou na retina. É um passe que qualquer médio dos nossos sub 15 em diante deve conseguir acertar 10 em 10 vezes.

• Love
Reações: fjpfcp

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
43,955
33,593
63
Aveiro
A prova que o futebol não se vê por estatisticas está aqui neste jogo...

Notas do FlashScore:
Mora: 6.3
Samu: 6.1
...
Vieira: 7.0
Varela: 7.0

O mora foi sem qualquer duvida a nossa unidade que trazia mais ao jogo.
Samu, fez o que pôde, ganhou faltas, correu, segurou a bola...
ambos tem as 2 pontuacoes mais miseraveis da nossa equipa.

Por outro lado, varela somou uns passes que poderiam bem ter custado golos... e consegue ter "positiva".

Esta é para a malta das estatisticas... futebol joga-se com bola e nao com numeros!
As apreciações individuais aos jogadores são sempre discutíveis.
Dependem do que cada jogador rende para a posição onde joga, pelos golos, pelas assistências, pelas recuperações de bola, remates, % de passes certeiros, etc, etc.
Ah e acima de tudo pelo gosto pessoal de cada um de nós!... ;)

rvaz

Arquibancada
26 Abril 2016
246
219
Mas se esse é o problema, temos 2 soluções. Arranjar um jogador que consiga ou abdicar do treinador por causa do Varela ( o meio campo e o nosso grande problema, na minha opiniao ).

Eu prefiro um novo jogador parao lugar do Varela, que mesmo com o Vitor Bruno e com o meio campo mais preenchido ja nao apresentava um rendimento satisfatório
Concordo, se o problema for só o Varela. Não contratamos o Tomás Perez. Ele que o ponha a jogar. Infelizmente acho que temos mais problemas na equipa.

fjpfcp

26 Março 2012
39,618
76,905
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Concordo, se o problema for só o Varela. Não contratamos o Tomás Perez. Ele que o ponha a jogar. Infelizmente acho que temos mais problemas na equipa.
Tb nao percebo porque o T Perez tem jogado tao pouco para o que tem demostrado

• Like
Reações: tsilva
29 Agosto 2022
4,515
5,073
A mim ficou na retina a quantida de vezes que Mora e Samu estavam em auténticas ilhas desertas e sem linhas de passes.

Sim, Varela falhou muito passe e muitos passes que deram ataques perigoso para o Palmeiras, isso é verdade. Recuperou muitas bolas também.

Mas os passes de Varela a entrar davam para onde?

Para absolutamente nada, para as tais ilhas desertas que vimos, com os constantes rodopios de Mora, de Samu...

• Like
Reações: GugaDragon

rvaz

Arquibancada
26 Abril 2016
246
219
ok, analisemos entao as nossas qualidades para abusarmos da bola longa do GR

Iamos perder as bolas quase todas. Porque o Samu apesar do cabedal nao e bom a jogar de costas para a baliza. Nem e forte a cabecear a bola longa para um colega, nem e forte a controlar a bola longa…

Iamos deixar de pedir ao Varela para fazer o que nao sabe, para pedir ao Samu o que nao sabe

Olhe se por onde se olhe, precisamos de melhores jogadores.

Enquanto isso nao acontecer com este plantel dificilmente alguem faz alguma coisa.

Sem pensar em treinadores de topo, que tambem dificilmente conseguiriamos contratar

e mesmo esses….
O tempo dirá quem tem razão. Espero que consigamos bons reforços e depois vamos ver a capacidade do Anselmi. Sinceramente espero estar errado.