Primeira vez que vejo o palmeiras, e digo-vos já, vocês, enganara-me bem. O palmeiras isto, o Rios aquilo, o Estevão é o mais maior.
Equipa jeitosa sim, com níveis físicos superiores ao nosso, como é normal, mas a suposta super equipa conseguiu ter uma ligeira superioridade no controlo do jogo, mais oportunidades ( muito devido a nossa azelhice.
Agora a nossa equipa, está em construção. Primeiro, não temos centrais. O Zé Pedro não pode jogar ali no meio, com bola, quando recebe, não tem uma recepção orientada para meter a bola no lado contrário com velocidade. Mata a construção logo ali.
Segundo, os laterais, escondem-se do jogo, não progridem com bola, não são jogadores de acrescentar, de levar a equipa para a frente. O João Mário, leva a bola para zonas interiores, sempre a espera de um toque, previsível.
Terceiro, no meio campo, Varela e Fábio Vieira são uma nulidade. O Fábio só se vê nas bolas paradas, o Varela neste momento nem jogador de futebol é, os passes que errou devia dar multa de semanas de salário, que vá ser burro ao caralho.
O Gabri, em pouco tempo com a equipa, já percebia onde havia espaço e dava-se ao jogo, em pouco tempo vê se logo a diferença.
Para mim o maior erro por parte do Anselmi está na forma como defende e como faz a pressão. Quando a equipa adversário está a sair a jogar, os laterais têm que pressionar alto, ficar com uma linha de cinco, dá espaço ao adversário para sair a jogar e, quando conseguimos recuperar a bola, a equipa está toda atrás e não temos jogadores para dar largura. A defender reparei que quando a bola está perto da linha lateral, o nosso lateral do lado contrário vem demasiado para dentro deixando o extremo sozinho. O nosso lateral vem marcar um jogador na zona central quando nos já temos lá dois centrais sem marcar ninguém. Se eles viram o flanco o extremo está completamente sozinho criando assim desiquilíbrios. Mas não sei se aqui é um problema do Anselmi ou dos jogadores, o central só tem que falar que não tem ninguém para marcar e assumir a marcação, deixando assim o lateral livre para cobrir o extremo.
Resumindo, o treinador pode ter culpa, mas estes jogadores são uns nabos, há merdas que são básicas é só pensar um bocadinho de futebol.