Palmeiras
0
FC Porto
0
Jun 15, 2025 at 11:00 PM

Qual o vosso estado de espírito para este jogo?

• Estou confiante de que vamos ganhar

Votos: 129 34.0%
  • Da forma como andamos a jogar o empate já seria bom

Votos: 167 44.1%
  • Estou pessimista e acho que vamos perder

Votos: 83 21.9%

• Total de eleitores
    379
  • Votação fechada .

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
19,579
38,526
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Acefalos lunaticos com a puta da mania a-os em todo o lado, seja Brasil, Portugal, mas especialmente na zona marroquina da.segunda circular.

• Like
Reações: Álvaro Valente

Álvaro Valente

Arquibancada
5 Abril 2025
426
323

“Foi um jogo muito disputado”

Declarações de Martín Anselmi após o FC Porto 0-0 Palmeiras

O FC Porto empatou com o Palmeiras na abertura do Mundial de Clubes (0-0) e Martín Anselmi elogiou “a atitude dos jogadores e a forma como lutaram até ao final” frente a um adversário “muito intenso, que pressiona muito e que tem muitas opções”. No rescaldo de um “jogo muito disputado”, o técnico argentino salientou a atitude de Cláudio Ramos “que mostrou ser merecedor de um voto de confiança”, a “grande entrada” de Gabri Veiga, que se estreou a titular, e a versatilidade defensiva de Martim Fernandes que permite “alternar entre uma linha de três e de quatro, dependendo da pressão do rival”.

Síntese dos 90 minutos
“Foi um jogo muito disputado. Tivemos bons momentos, na primeira parte controlámos bem o jogo com bola e não era fácil, porque eles são jogadores intensos e pressionam muito. Faltou-nos precisão para terminar as jogadas. Iniciámos bem a segunda parte, mas deixámo-nos apagar. Têm trabalhado muito esses aspetos, estão em fase de competição. Para nós este é o primeiro jogo após uma paragem e contra um rival que tem muitas opções. Quero destacar a atitude dos nossos jogadores e a forma como lutaram até ao final.”

Estreia de Gabri Veiga
“Entrou muito bem. Entendemos que eles iam explorar o corredor esquerdo com Anderson e Estêvão, por isso entramos com o Moura e o Gabri Veiga. Fizemo-lo tão bem que o Estêvão teve de trocar de ala, porque não conseguia causar perigo. Desgastam-nos muito, jogaram com muita profundidade e criaram perigo. Para primeiro jogo, esteve muito bem. É lógico que precisa de ritmo para poder jogar mais minutos.”

A performance de Cláudio Ramos
“Mostra que somos uma equipa. Para lutarmos por títulos temos que ser uma equipa, jogar como equipa e viver como equipa. Todos têm de estar preparados porque a qualquer momento pode surgir a tua oportunidade. Sempre mostrei confiança no Cláudio e hoje ele mostrou que é merecedor desse voto.”

Martim no eixo
“Já o tínhamos experimentado no Nacional. Confere-nos alguma versatilidade para podermos alternar entre uma linha de três e de quatro, dependendo da pressão do rival. Está a adaptar-se muito bem defensivamente e estou muito contente com ele.”

O relvado
“O relvado fez-nos ser imprecisos, principalmente na primeira parte, quando encontrámos algumas vantagens e nos provocou alguns erros na circulação. Tal como havia dito na antevisão, o relvado é igual para os dois, por isso tivemos de nos adaptar.”

Um grupo renhido
“O próximo jogo é sempre o mais importante. Ganhar no futebol não é fácil, ninguém te dá nada e toda a gente compete. Hoje houve uma diferença avultada num dos jogos do Mundial, mas não é o caso deste grupo. Os dois rivais que se seguem têm qualidade, vimo-lo ontem, então estamos focados nos dois jogos que se seguem, em fazer o nosso trabalho e continuar a evoluir. Ainda bem que este foi o primeiro jogo porque nos conferiu um bom ritmo e, a partir de agora, estamos preparados. Foi importante jogar contra o Palmeiras no primeiro jogo.”

Dia do pai na Argentina
“Faz parte da vida. Temos de valorizar o facto de estarmos aqui e podermos competir e representar um clube tão grande como o FC Porto a nível mundial. Tenho saudades da minha família. Tenho sorte por ainda ter o meu pai mas já não estou com eles neste dia há algum tempo. Acho que tudo é uma questão de equilíbrio. O que nos tiram de um lado, dão-nos no outro. Estar aqui ao lado deste grupo e a representar um grande clube também é um presente maravilhoso, não só pelo dia do pai, mas também pelo meu aniversário no próximo mês.”

Adversário à altura
“É diferente uma transição no campo rival do que uma transição após a perda de bola na nossa área. A oportunidade mais clara do Palmeiras na primeira parte é mérito deles. Queríamos equilibrar porque sabíamos que eles são muito eficazes nas transições. No futebol não se pode controlar tudo.”

A entrada das equipas
“Prefiro a versão tradicional. Tanto espetáculo em cima de espetáculo é redundante.”

Ambiente no balneário
“Toda a gente sabe como terminou a época e queremos limpar essa imagem. Temos de lutar e competir até ao último minuto. A partir daí o resultado acaba por surgir. Primeiro está a competição e só depois o resultado. Queremos ganhar todas as competições em que estamos inseridos. Nascemos para ganhar e gostamos de ganhar. Quero relembrar que regressámos agora de uma pausa e que, apesar de termos disputado alguns amigáveis, não é a mesma coisa. Acho que competimos muito bem e deixámos a imagem que queríamos, no que diz respeito à luta e a não dar nada por perdido. Este jogo é o pontapé de saída para o que queremos ser e fazer. Competindo assim vão ser mais as alegrias do que as tristezas. Fico com a sensação de que fomos uma equipa e isso é o mais importante. Assim vamos ser o FC Porto que os adeptos querem ver.”
Tamos bem fodidos...
Época perdida
Treinador muito fraco