MotoGP, Moto2 e Moto3

S

sinal

Guest
MustangFCP disse:
Nunca tinha visto uma corrida inteira de Moto GP, hoje vi maior parte da corrida, e não me fascinou.
Hoje não foi MotoGP, isto foi uma farsa. As corridas de MotoGP a sério, são 1000x melhores que qualquer GP de F1.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,082
29,552
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
vinha cá dizer isso sinal.. parabéns a quem montou tamanho cenário.. foi perfeito..

mgtp

Bancada lateral
9 Março 2012
641
44
Nos livros fica o Lorenzo como campeão 2015, mas para a grande maioria dos fans de MotoGP o campeão tem um nome:Valentino Rossi.

S

sinal

Guest
A reacção do público...espanhol.

Em casa das duas p*tas, o Rossi foi aplaudido, enquanto as duas badalhocas foram assobiadas. A DORNA conseguiu o impensável, ferir de morte o mundial de velocidade.

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
4,010
161
43
Cascais
De positivo neste fim de semana de competição só mesmo a vitória do Mig44.

Esteve um monstro no final desta temporada, mais uma corrida e o titulo seria dele, fica aquele amargo de boca, talvez aquela ausência no GP da Alemanha devido a lesão tenha sido fundamental.

Relativamente a Moto GP assisti à maior palhaçada (2º e ultimo capitulo) de que tenho memória.

Não sou um fã de VRossi mas depois do que vi em Sepang fiquei com a clara sensação que havia ali caso, depois das queixas do italiano, a postura do espanhol foi vergonhosa e pior foi os responsáveis penalizarem VRossi quando afirmaram varias vezes que não havia provas concretas do que quer que fosse, estava lançada a escada.

Ontem assisti a uma corrida que foi uma autentica palhaçada, o MMarquez conseguiu passar as 28 voltas sem sequer esboçar um ataque ao Jlorenzo, repito sem esboçar um ataque, mas assim que foi passado pelo Dpedrosa reagiu de imediato empurrando-o para fora da trajetória.

MMarquez estava claramente feito com Jlorenzo, a forma como fugiram a dois dos restantes foi obvia.

Vrossi fez o possível, quando chegou a 4º já estava a mais de 10s dos 3 da frente.

Os espanhóis foram assobiados em pleno pódio, em plena Espanha e o italiano foi aplaudido, acho que só não vê, quem não quer ver.

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
4,010
161
43
Cascais
E hoje começam os testes de Moto 2.

"Com o arranque do Campeonato do Mundo de Velocidade a cerca de mês e meio de distância, previsto para o fim de semana de 18 a 20 de março no Qatar, o nosso Miguel Oliveira também está prestes a iniciar a sua pré-época mais afincadamente, depois do teste inicial com a Kalex de Moto2 logo na semana seguinte ao G.P. de Valência, em novembro passado.

Para preparar a sua estreia nas Moto2 da melhor maneira, Miguel Oliveira tem já agendados três testes privados com a Kalex da Leopard Racing, que arrancam já na 2ª e 3ª feira no circuito da Catalunha. Depois de um dia de pausa, na 5ª e 6ª feira da próxima semana o piloto português vai rodar em Valência e, após mais um dia de intervalo, estará a 14 e 15 de fevereiro em Jerez.

Duas semanas depois, a Leopard Racing regressa a Jerez, desta feita para os testes oficiais IRTA de Moto2 e Moto3, e dali para os últimos testes oficiais de pré-temporada, que terão lugar no palco do arranque do campeonato em Losail, Qatar, na semana antes do Grande Prémio inaugural.

Calendário de testes – Miguel Oliveira – Moto2
08 e 09 de fevereiro    Catalunha
11 e 12 de fevereiro    Valência
14 e 15 de fevereiro    Jerez
02 a 04 de março    Jerez (Testes oficiais)
11 a 13 de março    Losail (Testes oficiais)"

Fonte: Motociclismo

R0NIK

Tribuna
19 Dezembro 2012
2,643
1,581
Conquistas
10
Norte
  • Domingos
  • Rui Filipe
  • Lucho González
  • Deco
Arrancou oficialmente a época 2016!!!

(e anda tudo "desaparecido" deste tópico...)

FCP_Fanatic22

Arquibancada
11 Março 2016
172
38
35
Porto
Moto 2, Miguel acaba em 11º, se não fosse as qualificações, que ainda continua a ser o aspecto mais negativo dele poderia ter acabado ainda melhor classificado, e isso ve-se pelo colega de equipa!

Moto GP um vitória sólida do Lorenzo, domínio inicial das Ducati, que em recta são claramente mais rápidas, mas depois da queda do Ianonne, e devido as pneus da Ducati se degradarem mais depressa do que da Yamaha, ditou a lei do mais forte e regular!

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
4,010
161
43
Cascais
No Moto 2 a registar a palhaçada no arranque e sua consequência na corrida. Uns foram penalizados durante a corrida, outros não, não consigo perceber como tal pode acontecer sendo que o Morbideli até foi dos que mais se mexeu no arranque. Segundo o Alex Marquez, houve um erro com o sinal vermelho o que levou a que muitos pilotos queimassem a partida, o que eu acredito uma vez que foram mais de 7 pilotos a fazê-lo.

Em relação à corrida do MIG44, parece-me que foi razoável e consistente, numa época de transição temos de dar tempo ao rapaz, não podemos esperar grandes feitos. Acho que lá para o final da época já o poderemos ver a lutar pelos 10 primeiros e bater o seu colega de equipa.

Em relação ao MotoGP Lorenzo está numa classe à parte, está numa forma notável e dificilmente alguém o vai parar esta época. Destaque pela positiva para as Ducati que andaram muito bem durante toda a corrida e confesso que esperava um pouco mais da Suzuki, de qualquer forma acho que deram um passo em frente em relação aos concorrentes diretos.

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
4,010
161
43
Cascais
Mas este pessoal desligou-se do Moto GP?

Boa corrida do Mig44, conseguindo a sua melhor posição (9º) desde que ingressou nesta categoria, e ficou nada mais nada menos que 10 lugares à frente do seu companheiro de equipa.

Falta-lhe ainda a confiança mas já começa a demonstrar alguma rapidez, acho que esta equipa/mota não ajuda uma vez que ainda é muito verdinha na categoria e o Mig44 depois de 3 GP's sem terminar acho qu tinha como principal objetivo acima de tudo, terminar a corrida. Acredito que mais para o final da temporada vai conseguir andar com maior naturalidade no Top 10.

Relativamente à categoria rainha Lorenzo continua num grande forma, Rossi demorou muito tempo a chegar a 2º e quando lá chegou, era tarde demais.

Destaque em negativo para os dois pilotos da Ducati que foram ao tapete "arrastando" o Marc Marquez com eles (que queda bizarra)

S

sinal

Guest
VarioR disse:
Destaque em negativo para os dois pilotos da Ducati que foram ao tapete "arrastando" o Marc Marquez com eles (que queda bizarra)
?!

O Marc Marquez caiu sozinho!! Ninguém lhe tocou, o Ianonne tinha caído umas voltas antes e o Dovi caiu ao mesmo tempo que o Marquez, mas nada lhe tocou, os dois caíram da mesma forma, deve ter sido o Rossi que andou a jogar Mario Kart e lançou umas cascas de banana lol

Pena foi o badalhoco do Lorenzo não se ter espetado. O campeonato está equilibrado, o Rossi este ano já ganhou em casa dos espanhóis que ficaram doentes.

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
4,010
161
43
Cascais
sinal disse:
?!

O Marc Marquez caiu sozinho!! Ninguém lhe tocou, o Ianonne tinha caído umas voltas antes e o Dovi caiu ao mesmo tempo que o Marquez, mas nada lhe tocou, os dois caíram da mesma forma, deve ter sido o Rossi que andou a jogar Mario Kart e lançou umas cascas de banana lol

Pena foi o badalhoco do Lorenzo não se ter espetado. O campeonato está equilibrado, o Rossi este ano já ganhou em casa dos espanhóis que ficaram doentes.

Sim, eu quando disse que "arrastou" foi porque caíram os dois na mesma curva, ao mesmo tempo, foi muito estranho...

Eu também tou farto do JL mas temos de reconhecer que neste momento é o melhor que lá anda, no entanto espero que o Rossi dê a volta à situação.

Eu acho que até os espanhóis gostam mais do Rossi que do JL.

S

sinal

Guest
VarioR disse:
Eu também tou farto do JL mas temos de reconhecer que neste momento é o melhor que lá anda, no entanto espero que o Rossi dê a volta à situação.

Eu acho que até os espanhóis gostam mais do Rossi que do JL.
O Lorenzo é o melhor quando a mota está perfeita, quando tem de lutar corpo a corpo, aí a porca torçe o rabo e aí tanto o Rossi e o Marquez são muito superiores. Neste momento o badalhoco tem a melhor mota e em corrida parece um relógio suiço, o Rossi tem de parar de dar tiros nos pés na qualificação, basta melhorar aí para chegar à corrida e não ter que andar a recuperar, depois quando chega lá, já o badalhoco de Maiorca está longe.

Para o próximo ano, veremos o que o menino vai fazer na Ducati.

Sim, uma boa parte da espanholada é fã do Rossi.

NOTA: Isto não quer dizer que ache que o badalhoco não seja grande piloto, é sem dúvida um ET. Tal como Marquez e o Rossi o são. 3 predestinados.

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
4,010
161
43
Cascais
sinal disse:
O Lorenzo é o melhor quando a mota está perfeita, quando tem de lutar corpo a corpo, aí a porca torçe o rabo e aí tanto o Rossi e o Marquez são muito superiores. Neste momento o badalhoco tem a melhor mota e em corrida parece um relógio suiço, o Rossi tem de parar de dar tiros nos pés na qualificação, basta melhorar aí para chegar à corrida e não ter que andar a recuperar, depois quando chega lá, já o badalhoco de Maiorca está longe.

Para o próximo ano, veremos o que o menino vai fazer na Ducati.

Sim, uma boa parte da espanholada é fã do Rossi.

NOTA: Isto não quer dizer que ache que o badalhoco não seja grande piloto, é sem dúvida um ET. Tal como Marquez e o Rossi o são. 3 predestinados.
Concordo, o Rossi em qualificação tem estado muito mal e o JL sem qualquer pressão vai-se embora.

Não acredito que o JL faça nada de especial na Ducati, vai fazer melhor que o Dovi ou o Ian mas isso também me parece que não será difícil, de qualquer forma também estou curioso para ver as suas capacidades pAra desenvolver a mota porque lá não vai ter nenhum relógio suíço.

PS. Por favor acabem com aquelas asas ridículas, aquilo é HORRÍVEL..