Ainda em relação a movimentações dos lugares no MotoGP e em relação ao MO, outra porta que se poderia abrir, embora difícil, poderá ser a Honda e o lugar do Pol…
Não para o próximo ano, dado que MO tem contrato, mas no seguinte. A estratégia da Repsol para Portugal, por algumas notícias vindas a público, é para reforçar o investimento e nada melhor que o apoio ao único português no MotoGP. A dificuldade passa por existirem imensos pilotos espanhóis e o patrocinador ser espanhol!
Acho que é uma solução realista pensar em MMarquez e MOliveira em 2023, ou mesmo, a saída de MMarquez, se não conseguir recuperar o estatuto anterior. Mais por ele, querendo provar que não será por causa do piloto, que não tem a performance esmagadora de outrora!
Honda e Yamaha oficiais, seriam aquilo que MO poderia dispor de melhor para as suas ambições.
A KTM e os seus sonhos passam pelo Australiano que vai para a tech3 e o pródigo Acosta. Apesar do percurso de MO ser sempre KTM, não creio que tenha peso, pelos patrocínios e pela força do ‘País’, para tirar o melhor proveito de MO. Na melhor das hipóteses verá sempre o MO como segundo piloto. Mesmo agora que MO é o melhor piloto, não deixa de ser caricato os focos no Binder!
Será fantástico ver MO na Yamaha ou Honda oficiais.