sinal disse:
Mudem o nome para Campeonato Espanhol.
O Rossi devia ser desqualificado, mas o Marquez, deixa deliberadamente passar o Lorenzo, para propositadamente atrasar o Rossi. O italiano ultrapassa-o, ele dá luta, quando passa para a frente diminui o ritmo, para que o Lorenzo vá embora. Cada vez que o Rossi passa-o o Marquez responde e diminui a porcaria do ritmo, até que o italiano perde a cabeça.
No final o Rossi é castigado, 3 pontos e sai do último lugar no último GP, quase dando o título ao idiota do Lorenzo que no final ainda fica chateadianho. O Lorenzo é um idiota já é o 2º GP seguido que o Marquez deliberadamente se mete com o Rossi para o ajudar e ainda se queixa.
O Marquez tem uma história brutal de cagadas e de arruinar as corridas dos outros, mas nunca foi castigado, é um milagre espanhol. A direcção de corrida deveria-o ter castigado hoje, porque depois de Philipp Island, hoje ficou provado que ele está a fazer jogo com o Lorenzo e a prova é que o Marquez foi o mais rápido no Warm-up e nos treinos livres mostrou que tinha ritmo para ganhar a prova e depois na corrida foi o que foi.
Uma vergonha à espanhola, infelizmente o Rossi perdeu a cabeça e quase deu o titulo ao palhaço de Maiorca. Parabéns à DORNA, mais espanhola não pode ser.
P.S. No Moto 3 o Oliveira ganhou mais uma vez.
Totalmente de acordo. Eu escrevi aqui um comentário que era um testamento mas que sem querer apaguei. Acontece.
Para começar detesto o Lorenzo. Quanto ao Marquez e ao longo da sua curta carreira está farto de fazer estas manobras subversivas. Ele não precisa deste tipo de poucas vergonhas, pois é um excelente piloto. A espanholada é tudo um bando de hienas e um bando de cínicos, basta ver aqueles sorrisos falsos artificiais amarelados nas boxes e conferências de imprensa. O único que ainda escapa é o Pedrosa, que é um azarado do crl.
Eu vou tentar resumir do que penso deste caso. É muito simples, o Marquez tinha a mota mais rápida, deixou passar o Lorenzo, andou a fazer as suas travadelas e manobras terroristas do costume para cima do Rossi, este fartou-se de chamar à atenção, o que acabou por não lhe valer de nada. Rossi funde a lâmpada. A partir daí..........
Rossi alarga a trajectória e foi-lhe perguntar ou dizer ao Marquez: "para lá com essa merda", e atenção que aquele alargar de trajectória não é razão para punição no MotoGP. A que o Marquez responde, e isso sim foi grave, pois foi ele o incitador, quando declaradamente atirou a mota e encostou a cabeça com o capacete para cima da mota do Rossi, mas isso até o Avô cantigas conseguiu ver.
O problema foi a reacção que o Rossi teve, principalmente com o joelho, que na minha opinião foi muito subtil e nem sequer tocou no Marquez, mas a intenção é que conta, o resto é conversa. Pelo que me apercebi o Marquez caiu por causa da manete do travão. Eu por um lado compreendo a reacção do Rossi, pois ter que levar com aquela armada espanhola ranhosa é complicado, ainda para mais com o sonho e a pressão de atingir o seu 10º título mundial.
Acho a punição deveras severa, ao contrário de algumas opiniões. O Marquez sair impune disto tudo é simplesmente vergonhoso. As atitudes do azeiteiro do Lorenzo nem comento.
Aqui ficam uns links para o tira-teimas:
http://video.gazzetta.it/rossi-ha-ragione-video-inchioda-marquez/5f4bf2ea-7b42-11e5-8d75-c2bd194c3950
MotoGP: Reveja o acidente entre Valentino Rossi e Marc Marquez, agora em ângulos distintos
http://www.autosport.pt/motogp-reveja-o-acidente-entre-valentino-rossi-e-marc-marquez-agora-em-angulos-distintos=f140234
Quem é que se recorda disto?
CAPIROSSI VS HARADA 250 CC 1998
https://www.youtube.com/watch?v=s3oN_hAUWEU
Não sou a apologista da táctica "Shumi destruction derby cheater lol", mas adorava ver o Rossi fazer esta manobra em Valência. Deus me perdoe este pedido.