D
Dragon_92
Guest
Não me surpreende.Patrao disse:Tristeza.. Tanto miúdo talentoso e renovamos com esta nulidade.
Quem gere esta secção não dá uma para a caixa há já bastante tempo.
Não me surpreende.Patrao disse:Tristeza.. Tanto miúdo talentoso e renovamos com esta nulidade.
Os miúdos talentosos são fruto do trabalho desta secção e do Moncho que a coordena. Não apareceram vindos do nada. De uma formação literalmente morta há uns anos atrás temos uma formação que em poucos anos mete o Vlad \ Araújo \ Amarante nos seniores. Para além do Pedro Bastos que também foi formado no clube. É de longe a modalidade do clube que mais aposta nos da casa e nesse aspecto há muitas secções que têm muito a aprender com o basket.Dragon_92 disse:Quem gere esta secção não dá uma para a caixa há já bastante tempo.
Não me leves a mal, mas quais miúdos talentosos que saíram do nosso clube? Olhamos para a selecção nacional não vêmos ninguém formado na nossa cantera com preponderância, e o mesmo se passa no nosso clube.. Nesse capítulo o trabalho do moncho falhou completamente. (João Soares não conta que saiu menino e voltou ao clube jogador)Celta7 disse:Os miúdos talentosos são fruto do trabalho desta secção e do Moncho que a coordena. Não apareceram vindos do nada. De uma formação literalmente morta há uns anos atrás temos uma formação que em poucos anos mete o Vlad \ Araújo \ Amarante nos seniores. Para além do Pedro Bastos que também foi formado no clube. É de longe a modalidade do clube que mais aposta nos da casa e nesse aspecto há muitas secções que têm muito a aprender com o basket.
O Queiroz não é um jogador por aí além. Mas o Moncho acha que pode ser útil. Não é isso que vai tirar minutos aos miúdos como se viu esta época.
Nenhum. Nem tal era possivel a menos que se ache que é possivel restruturar toda a formação e em 5 ou 6 anos transformar miudos de 8, 9 ou 10 anos em jogadores de selecção principal. O Porto tem 4 jogadores da formação no plantel principal. Coisa que não acontecia desde os tempos do Paulo Pinto \ Marçal \ Rui Santos \ Perdigão, etc...Podia ter mais se o Brito ainda por cá andasse. Há mais bons jogadores a serem formados no clube que vão chegar aos seniores. As equipas de formação têm ido consistentemente às final 4 dos respectivos escalões.Patrao disse:Não me leves a mal, mas quais miúdos talentosos que saíram do nosso clube? Olhamos para a selecção nacional não vêmos ninguém formado na nossa cantera com preponderância, e o mesmo se passa no nosso clube.. Nesse capítulo o trabalho do moncho falhou completamente. (João Soares não conta que saiu menino e voltou ao clube jogador)
Este culto do moncho muito sinceramente deixa me parvo como consegue ano após ano, sem entregar quaisquer resultados de qualquer perspectiva que seja, a merecer a confiança da sad.
Cumps
Ponto #1) Muito embora possa surpreender, o moncho está no clube há quase 10 anos (faz este ano). Uma década não é suficiente para preparar uma geração? Há jogadores a jogar na liga com menos anos de basquete que ele no Porto.Celta7 disse:Nenhum. Nem tal era possivel a menos que se ache que é possivel restruturar toda a formação e em 5 ou 6 anos transformar miudos de 8, 9 ou 10 anos em jogadores de selecção principal. O Porto tem 4 jogadores da formação no plantel principal. Coisa que não acontecia desde os tempos do Paulo Pinto \ Marçal \ Rui Santos \ Perdigão, etc...Podia ter mais se o Brito ainda por cá andasse. Há mais bons jogadores a serem formados no clube que vão chegar aos seniores. As equipas de formação têm ido consistentemente às final 4 dos respectivos escalões.
Goste-se ou não do trabalho dele nos seniores, dizer que o trabalho do Moncho falhou completamente no capitulo da formação é de quem não sabe o que fala.
PS: O Soares foi formado na Ovarense
O outro não ganhou?Miguel Correia disse:Acham que é possível, actualmente, vencer um campeonato com jovens da formação?
que outro?Devenish disse:O outro não ganhou?
quem ganhou o campeonato?Miguel Correia disse:que outro?
oliveirense...Devenish disse:quem ganhou o campeonato?
O Moncho só se tornou responsável pela formação quando o Porto desceu de divisão e restruturou o basket. Era tão respnsavél pela formação há 10 anos atrás como o Sérgio Conceição o é pela formação no futebol. Ou seja, não era.Patrao disse:Ponto #1) Muito embora possa surpreender, o moncho está no clube há quase 10 anos (faz este ano). Uma década não é suficiente para preparar uma geração? Há jogadores a jogar na liga com menos anos de basquete que ele no Porto.
Ponto #2) Portanto deixa me ver se entendi.. Estás a comparar 4 LENDAS com Pedro Bastos, vladyslav e o ferran?? Com todo o respeito que me merecem.. Mas o Paulo Pinto aos 23 anos ja era o melhor jogador da liga e inclusivamente da europa.. Nuno marcal estava a ser contratado para jogar numa equipa de ponta da acb e não comparo com os outros dois aos 23 anos porque não davam tanto nas vistas comparativamente com os dois primeiros, mas de qualidade francamente superior em relação a qualquer um dos jogadores da nossa formação. Parece me no mínimo infeliz ires por aí.
Ponto #3) O joao soares jogou 3 anos na nossa formação.
Saudações portistas
Desculpa lá. Só agora reparei bem no tópico. Li Queiroz e pensava que era o defesa central do FCP B e que te estavas a referir a jogadores da formação puderem singrar na equipa A e o benfica teve alguns que nem é necessário citar.Miguel Correia disse:oliveirense...
ahhaha, bem me parecia que estavas no tópico errado. AbraçoDevenish disse:Desculpa lá. Só agora reparei bem no tópico. Li Queiroz e pensava que era o defesa central do FCP B e que te estavas a referir a jogadores da formação puderem singrar na equipa A e o benfica teve alguns que nem é necessário citar.
Aqui nesta modalidade é totalmente diferente estando em Portugal.
A referência aos tempos passados em que metíamos gente da formação na equipa principal foi tua... apenas fiz questão de realçar, porque felizmente acompanhava muito mais a modalidade na altura que hoje em dia, que uma coisa é meter jogadores com preponderância e que nos dão garantias quando entram dentro de campo outra coisa é encher chouriço para dizer que o trabalho está feito.Celta7 disse:O Moncho só se tornou responsável pela formação quando o Porto desceu de divisão e restruturou o basket. Era tão respnsavél pela formação há 10 anos atrás como o Sérgio Conceição o é pela formação no futebol. Ou seja, não era.
Não estou a comparar jogadores de diferentes eras, nem percebo como chegaste a essa conclusão. Disse apenas que o Porto finalmente começa a meter consistentemente jogadores da formação no plantel principal como já não acontecia ha 20 anos.
O resto que escreves em relação ao P. Pinto e Marçal é um exagero. O Rui Santos já dava nas vistas quando ainda era Júnior, dos melhores juniores que vi jogar até hoje E foi bem mais importante para o clube do que qualquer um dos outros que referi.
Eu entendo tudo isso, mas vale de alguma se não ganhamos títulos?Celta7 disse:Os miúdos talentosos são fruto do trabalho desta secção e do Moncho que a coordena. Não apareceram vindos do nada. De uma formação literalmente morta há uns anos atrás temos uma formação que em poucos anos mete o Vlad \ Araújo \ Amarante nos seniores. Para além do Pedro Bastos que também foi formado no clube. É de longe a modalidade do clube que mais aposta nos da casa e nesse aspecto há muitas secções que têm muito a aprender com o basket.
O Queiroz não é um jogador por aí além. Mas o Moncho acha que pode ser útil. Não é isso que vai tirar minutos aos miúdos como se viu esta época.
De acordo, por muito bom trabalho que faça na formação, o que interessa são os resultados da equipa senior.Dragon_92 disse:Acredito que faz um bom trabalho com a formação, mas apenas isso não chega...
Entao o Lisboa ja deveria ser campeao nao?Dragon_92 disse:Eu entendo tudo isso, mas vale de alguma se não ganhamos títulos?
Por muito que isso seja ingrato, o que conta nesta e em qualquer outra modalidade são os títulos. Se não ganhas é porque algo vai mal...
E ainda não consigo perceber bem o que fez o Moncho de tãro extraordinário a nível de resultados para reunir tantas simpatias. Ganhar um campeonato quando tinha um jogador que estava claramente acima de todos os outros na nossa liga?
Acredito que faz um bom trabalho com a formação, mas apenas isso não chega...
Está?PV3 disse:Entao o Lisboa ja deveria ser campeao nao?
Porque sem o Sheehey lesionado, o Downs está claramente acima de todos os jogadores do campeonato.
Na minha opiniao, está claramente acima.Dragon_92 disse:Está?
Sem entender muito da modalidade, não me parece que esteja assim tão acima de alguns jogadores da Oliveirense.
Entendi, não tinha a noção que estava tão acima dos outros.PV3 disse:Na minha opiniao, está claramente acima.
É muito bom jogador.
Sem o seu melhor jogador, eles nao nos tinham ganho e levaram cabazes da Oliveirense (e acho que levavam no pêlo também da Ovarense).
Se fizermos o melhor 5 entre os 2 finalistas, na minha opiniao seria Downs + 4 da Oliveirense. Mas ele está claramente acima dos outros 4, que por sua vez estao claramente acima de qualquer outro jogador do benfica.
O incrivel nisto é que o homem veio porque o americano que era primeira opçao se lesionou (e que é bem mais fraco que o Downs). Portanto, tiveram uma sorte descomunal.