E tantos jogadores marcantes. Stoichkov, Romário, Bebeto, Letchkov, Dahlin, Brolin, Kennet Andersson, Trifon Ivanov (o lobijovem), Yekini, Preud'homme, Baggio, Signori, Klinsmann, Batistuta, Maradona (durou pouco mas value a pena), Maldini, Baresi, o azeite extraordinário do Tony Meola e o verdadeirismo grunge do Lalas.O Mundial de 94 foi inesquecível !!
Jogos transmitidos as 3 da manhã , parecia que estava assistir NBA![]()
![]()
Grandes espectáculos de futebol, grande ambiente nos estádios, a maior concentração de estrelas presentes num campeonato do Mundo, foi simplesmente épico !!
Até os equipamentos das seleções era lindos demais !!
A minha é isto:A minha primeira memoria de Mundial foi o México 86, mascote com um sombrero, colecção de cromos da Panini, com folha A5 com os cromos que faltam juntamente com os repetidos para completar a colecção.
Quanto ao jogo em si, o início da onda no majestoso estádio Azteca e um D10s em forma de jogador atarracado a competir contra um conjunto dos melhores jogadores terráquios. O Space Jam antes do Space Jam. Daquele pé esquerdo não saiam jogadas, passes ou fintas, saiam pinceladas de arte.
Como não ficar apaixonado perante tal grandiosidade? Juntamente com o Porto campeão europeu no Pratter, e com o Porto campeão mundial num jogo televisionado numa velhinha televisão a preto e branco, mais tingida a branco do que a preto tal a neve que pintava o relvado, posso dizer que foram as minhas primeiras memórias vivídas do jogo.
E que memórias...
E a final foi entre as duas melhores selecções mundiais da altura. Eram duas super equipas. Faltou na tua lista o Baggio. Era um craque.E tantos jogadores marcantes. Stoichkov, Romário, Bebeto, Letchkov, Dahlin, Brolin, Kennet Andersson, Trifon Ivanov (o lobijovem), Yekini, Preud'homme, Baggio, Signori, Klinsmann, Batistuta, Maradona (durou pouco mas value a pena), Maldini, Baresi, o azeite extraordinário do Tony Meola e o verdadeirismo grunge do Lalas.
Que Mundial mítico.
Falta nada, está ali entalado (olá Calado) entre o Preud'homme e o Signori.E a final foi entre as duas melhores selecções mundiais da altura. Eram duas super equipas. Faltou na tua lista o Baggio. Era um craque.
Bulgária e Suécia os underdogs. Acima de tudo foi um mundial bem jogado, bem acima do Itália 90 nesse aspecto.
É a falta de café.Falta nada, está ali entalado (olá Calado) entre o Preud'homme e o Signori.![]()
E o Alexi Lalas. Era cada cromo nesse mundial. Se bem que o corte de cabelo do Ronaldo em 2002..azeite extraordinário do Tony Meola
O golo de cabeça do Letchkov contra a Alemanha.É a falta de café.
As imagens que retenho, o festejo de Yekini agarrado às redes, o de Maradona numa fúria incontida contra a câmara, e o Baggio a falhar o penalty decisivo, as finalizações em bico do Romário que nunca vi igual, a química dele com Bebeto e o festejar a embalar o bebé.
E ainda faltam aí Jorge Campos e as suas camisolas coloridas,E tantos jogadores marcantes. Stoichkov, Romário, Bebeto, Letchkov, Dahlin, Brolin, Kennet Andersson, Trifon Ivanov (o lobijovem), Yekini, Preud'homme, Baggio, Signori, Klinsmann, Batistuta, Maradona (durou pouco mas value a pena), Maldini, Baresi, o azeite extraordinário do Tony Meola e o verdadeirismo grunge do Lalas.
Que Mundial mítico.
O Ronaldo esteve no Mundial de 1994, mas não foi utilizado um único minuto.E o Alexi Lalas. Era cada cromo nesse mundial. Se bem que o corte de cabelo do Ronaldo em 2002..
Eu sei,mas não tinha aquele cabelo.O Ronaldo esteve no Mundial de 1994, mas não foi utilizado um único minuto.
Nem aquele selecionador medíocre que teve em 2002Eu sei,mas não tinha aquele cabelo.