Estas conversas agradam-me sempre
Vamos por partes.
Apúlia e Fão. Mokiev se gostaste das costelas do Tio Pepe tens de ir experimentar as do Biqueirão. É um pouco mais caro mas além das costelas serem melhores é servido com um arroz de couve e feijão que...minha nossa. Quem vem da Apulia para Ofir, pela recta do Pacha, não tem de enganar, é só seguir as setas.
A Cabana é excelente mas aquilo é o fim do mundo de pessoal. Peixe normalmente compro na lota da Apúlia (escolho ainda a sair do barco) e faço em casa mas, para restaurante desse género, prefiro o Forno. Fica na recta por onde se desce para a Apúlia vindo da A28 uns 2 ou 3 quarteirões antes da igreja.
Velas agora para ti. Estando em Evora tenho 3 humildes sugestões, se é que já não conheces. Mesmo em Évora o Moinho do Cú da Mula. Lamento mas é mesmo assim que se chama. Tipicamente alentejano, meio tasca, fantástico. Não te sei dar indicações mas é muito conhecido. Um pouco mais fora, bons para almoçar e depois dormir uma sesta antes de voltar a Évora 2 dos meus restaurantes preferido no país inteiro. A D. Maria no Alandroal e o Barro no Redondo. Só uma ressalva com o D.Maria pois, com um pouco de distração, deixa-se lá ficar a roupa e a chave do carro.
Bom apetite a todos