David vou meter a colherada
Em Leça 2 que me enchem as medidas:
Arquinho do Castelo
Al Forno (de longe o melhor serviço de todos os AL Forno)
Em Matosinhos parece-me injusto só teres referido marisqueiras e das que falaste destaco claramente o Fernando, principalmente de for para marisco puro e duro.
Permite acrescentar mais qualquer coisa:
O Filipe, rest. de peixe mas não só, destaco a sangria de champanhe a acompanhar os melhores camarões com alho que conheço para entrada
Mariazinha, rest. tradicional e familiar, excelnte para se ver um jogo de futebol comendo um magnifico arroz de tamboril
Restaurante 44 para uma refeição cara, cozinha moderna mas com muito charme e de enorme qualidade (e boa quantidade também o que não é comum nestes restaurantes)
Na Apúlia o Camelo nunca me satisfez, principalmente na relação qualidade preço. Tenho outras sugestões:
Azeite e Alho, não será mais barato mas, na minha opinião, tem melhor qualidade, é uma cozinha com assinatura.
O Forno, restaurante tradicional, mesas em cima umas das outras, mas o serviço tem uma simpatia inexcedível e o arroz de robalo...minha nossa...
Restaurante Biqueirão, um pouco mais adiante, já em ofir, espaço novo com tudo o que de bom e mau isso tráz, mas em rápido crescimento e com excelente relação qualidade preço para já