Melhores Restaurantes e locais de diversão

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,195
10
46
Trofa
> Devenish Comentou:

> Flor do Ave 4ª feira vou lá mas esse...toda a gente conhece.
.......... Deguste-se bem! Lá é dificil isso não acontecer!

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,250
151
Porto
> Blackadder Comentou:

> O Frog.....

SAUDADES!!!!!!!!!

---

ó Blackadder, tu tens saudades de tudo com \"caps\"! deves ser bom garfo, deves!

ò Mac, eu amava era os \"cebolões\"! Com aquele molho cor de rosa... nunca mais vi um molho daqueles em lado nenhum!

Jim

Bancada lateral
24 Julho 2006
686
113
Para quem estiver ou vier ao sul, aconselho o restaurante Barrete Verde em Alcochete

J

jovifcp

Guest
> mmmkk Comentou:

> > Blackadder Comentou:

> O Frog.....

SAUDADES!!!!!!!!!

---

ó Blackadder, tu tens saudades de tudo com \"caps\"! deves ser bom garfo, deves!

ò Mac, eu amava era os \"cebolões\"! Com aquele molho cor de rosa... nunca mais vi um molho daqueles em lado nenhum!

---------

conheço quem faça um molho do género. É DIVINAL!!

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,250
151
Porto
alguém conhece algum site nacional onde se possa comprar cerveja importada?

já agora, qual é a melhor cerveja que já beberam?

D

Dragon@Eire

Guest
Nao conheco na net, mas se quiseres ser chulado in person talvez um Surbias na zona do Porto...

Melhor cerveja que ja bebi foi Guinness mas de pressao, de lata ou garrafa nao gosto muito. E acreditem que e verdade quando dizem que a Guinness nao viaja bem, bebam-na aqui em Maio e notam a diferenca, os ajustes nas taps sao especificos a Guinness o que nao pode ser feito em Portugal por exemplo.

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,250
151
Porto
Pois, eu também amo a belga, sobretudo a artesanal, mas ainda tenho muito para conhecer... e como sou um apreciador, gostava de saber de opiniões acerca das demais cervejas internacionais. A minha preferida é a Leffe ruiva. Gosto muito também da Killian\'s e da Samuel Adams. Ainda não encontrei uma alemã de jeito, excepto a Löwenbräu. Erdinger, Franziskaner, Bitburger, Krombacher, Beck\'s, é tudo a mesma merda, fracas e suaves. A Bud é mijo. As Coronas e quejandos é brincadeira. As lager holandesas bebem-se bem, Heineken, Grolsch, Amstel. A Guiness pressão (como referiu o Dragon Eire) é néctar. E digo que a nossa Super é das melhores lager em termos internacionais, não a troco por outra. A única outra boa cerveja em Portugal é a Bohemia, que ficou muito bem conseguida e dá 10-0 à Abadia.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,797
46,621
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Belgica é o Pais da cerveja acho que tem 200 tipos diferentes. Quando estive la á uns anos experimentei algumas mas não sou grande apreciador de cerveja.

M

mac

Guest
Quanto ás portuguesas concordo em absoluto contigo.
As belgas o melhor que tens a fazer é ir experimentando.
Posso-te dizer que das que há por cá á venda gosto da chimay pére trapiste.
Normalmente há 4 chimay\'s diferentes á venda, a que referi tem o rótulo beje.
Discordo contigo relativamente ás alemãs.
A erdinger de pressão é excelente, quer a branca quer a preta.
Podes bebe-la bem tirada num boteco de tapas do mar shopping.

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,250
151
Porto
Bebi no outro dia uma La Trappe Dubbel (http://2.bp.blogspot.com/_8WZUREVptlM/SBhRIgft5hI/AAAAAAAABcU/pdF8h4T_UhA/s400/La%2BTrappe%2BDubbel.jpg) e não fiquei lá muito impressionado. Muito meloso, muito \"acaramelado\".

M

mac

Guest
> Frederico Comentou:

> Quem ler o ultimo comentário do mac tirado fora do contexto, fica atordoado com o nível de informação. :)

Só passado um bocado é que percebi que estavam a falar de cerveja.

---------

LOOOOL
Realmente agora que releio o que escrevi...
Peço desculpa se te induzi em erro ;)

M

mac

Guest
Vamos a ver se eu me explano um pouco mais sobre cerveja belga.
Temos essencialmente 3 tipos de cerveja.

Cervejas trapistas
As mais antigas e tradicionais. Hoje em dia toda a produção deste tipo de cerveja é controlada por 5 mosteiros mas é produzida por laicos em cervejeiras como as outras. Antigamente era a cerveja que se produzia em casa para consumo próprio. É muito forte, intensa e pode ser bastante alcoólica. Existem cerca de 20 marcas e 3 intensidades diferentes. A da chimay que referi acima é das mais conhecidas, senão mesmo a mais conhecida. Algumas têm uma particularidade interessante que é \"envelhecer\" em garrafa, melhorando com o tempo. Deve ser bebida num copo largo e e baixo como o da publicidade da abadia por exemplo.

Cervejas Lambic
Tem a particularidade de fermentar á custa de leveduras presentes no ar. Nas outras cervejas, nossas incluidas, as leveduras são adicionadas á mistura de água e cereal. Como tal os contentores são deixados abertos sendo que as caves ficam por limpar propositadamente. A nossa ASAE teria algo a dizer sobre isto e têm tido alguns problemas com a UE devido ás leis de controle e higiene.
Podem ser amadurecidas até 5 anos em barris de madeira não tratada. As velhas e as novas podem ser misturadas para produzir a variante gueuze que os restaurantes chegam a guardar 2 anos em garrafa antes de abrir. É amarga e pouco alcoólica.

Cerveja Blanche
São cervejas de trigo. São cervejas \"brancas\", pouco alcoólicas, muito leves.

E pronto, espero não ter sido muito chato. Tentei não ser muito extenso. Este são os tipos base, há centenas de variedades não só relativamente á cor (loira, ruiva, preta, etc) como ao gosto (as de fruta são famosas mas pessoalmente não gosto).
O meu conselho é só um: experimentem ;)

A

Antilamp

Guest
Mac as trapistas então são cervejas de homem? Qual é que costumas degustar?

M

mac

Guest
> Antilamp Comentou:

> Mac as trapistas então são cervejas de homem? Qual é que costumas degustar?

----------

LOL, essas das cervejas de homem está gira.
Digo mais, são cervejas para homens das nossas...digamos...dimensões;)
Aquilo é quase um lanche completo dentro de uma garrafa.
A que costumo beber, porque se arranja facilmente, é a Duvel.
Mas a que gosto mais, embora só encontre no corte inglês e nem sempre, é a chimay pére trapiste.
Como disse acima: rótulo beije.

A

Antilamp

Guest
A chimay pére trapiste compras no Corte Inglés no supermercado ou na loja Gourmet?

M

mac

Guest
Supermercado, no corredor das restantes cervejas.
O de Gaia conheço melhor e creio que tem mais variedade.
E sou capaz de não ter sido muito claro.
Há várias pére trappiste. A que me refiro, a de rótulo beije, foi a única que encontrei cá até agora.
Não digo que não encontres mais. A que gosto é a de tripla fermentação que é a que tem esse rótulo.
Quando estive em Bruxelas provei pelo menos 4 pére trappiste diferentes, não me lembro dos nomes.

Edit: encontrei o link http://www.chimay.com/en/chimay_triple_219.php
e pelo site podes ver que afinal só provei 3, eram tantas que perdi a conta ;), penso que a blue também podes encontrar cá facilmente.

jsm

Tribuna
29 Abril 2007
3,319
16
Tentem o Cometa junto a S.João Novo. Ambiente tranquilo e comida diferente. Depois a noite de copos fica mesmo à mão de semear...