Eu já fiz aqui um 11 destes em tempos mas não volto a fazer porque certos jogadores não posso avaliar porque nunca os vi jogar e nem há imagens filmadas desses jogadores. Mesmo Cubillas da década de 70 há pouca coisa mas esse ví jogar, Pinga conheci pessoas que o viram jogar e disseram-me maravilhas dele mas vale o que vale, futebol anterior à decada de 50 era muito rudimentar na organização, trabalho (um, dois treinos por semana) e jogado na maioria em pelados.
Um jogador que não entra aqui em equação porque nunca jogou cá é Garrincha, esse tive a sorte de o ver jogar duas vezes era eu muito novo mas ficou-me na retina o drible estonteante, passava 1,2,3 e sempre a utilizar a perna direita nunca ví igual. O único parecido que ví já adulto parecido foi Cubillas, um jogo nas Antas driblou desde o meio campo 5,6 adversários não em velocidade mas num slalom impressionante, aquilo parecia magia.
O melhor seria criar um tópico de melhor 11 de cada década.
Como deve haver, se há, poucos com mais idade que eu aqui o melhor onze da década de 70, 80, 90, 00,10 a 20 e deixamos a década de 20 em diante para daqui a uns anitos.
E podemos relembrar, com ajuda da história escrita, os ditos melhores anteriores à década de 50 inclusive esta onde tivemos excelentes desempenhos.