Melhor 11 do FC Porto de todos os tempos

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,687
17,245
Nasci em 1987 e por isso considero-me um Dragão Premium.

Usando o critério das conquistas e qualidades individuais a nível de perfil pessoal e futebolístico, este é o melhor Onze desde então:

Vítor Baía, João Pinto, Jorge Costa, Ricardo Carvalho, Branco, André, Lucho, Deco, Futre, Madjer, Gomes.

Mas seria mais aliciante e justo, para relembrar tantos craques, eleger um Onze por cada década da História do Clube nos últimos 100 anos.

• Like
Reações: Hakabashy

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,941
5,908
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Nasci em 1989, mas vou usar jogadores que me lembro de ver jogar...

------------------------------------------------Vitor Baia--------------------------------
Paulo Ferreira-----Ricardo Carvalho-----------Pepe-------------Telles
----------------------------------------------Joao Moutinho--------------------------
----------------------------Lucho Gonzalez---------Deco-----------------------
Hulk----------------------------------------Falcao----------------------Quaresma

Banco:

Helton
Danilo
Jorge Costa
Bruno Alves
Alvaro Pereira
Maniche
James
Jackson
Benni

jorgebest

Tribuna
2 Junho 2020
3,976
4,365
Tenho algumas certezas apenas, quer pela qualidade, pela importância dos títulos e pelo Portismo: Jorge Costa e João Pinto.

Depois acrescentaria Deco e Jardel pela genialidade e sucesso.

O resto é mais discutível.

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
15,467
14,805
Acho que não consigo montar um 11 sem ser injusto com determinados jogadores que passaram pelo nosso clube, mas nesse 11, teriam que estar obrigatoriamente Jardel, Deco e Hulk.

Jogadores que marcaram muito a história do nosso Clube.

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
9,393
4,958
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Apesar do leque de escolhas ser enorme,e o 4/3/3 ter sido ao longo dos anos o sistema preferido, o meu 11 dos jogadores que vi é ;

V.Baía
J.Pinto
Jorge Costa
Aloísio
Branco
André
Lucho
Deco
Hulk
Gomes
Futre

Banco : Mly/Ricardo Carvalho/Emerson/Madjer/Falcao

Só um aparte para dizer que ainda hoje afirmo que o melhor jogador português que vi foi o Futre e que o Domingos foi o meu grande ídolo da adolescência.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Ora cá vamos outra vez... É complicado, mas em respeito de TODA a historia do FC Porto:

11 principal:

Vitor Baia

João Pinto; Jorge Costa; Pepe; Branco

Antonio André; António Oliveira; Deco

Madjer; Gomes; Hernani

11 alternativo:

Mlynarczyk

Virgilio; Aloisio; Ricardo Carvalho; Murça

Lucho; Custódio; Frasco

Pinga; Jardel; Hulk

Fdx, faço 2 onzes e consigo deixar de fora Falcao, Futre ou Araujo...

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,077
15,699
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Eu já fiz aqui um 11 destes em tempos mas não volto a fazer porque certos jogadores não posso avaliar porque nunca os vi jogar e nem há imagens filmadas desses jogadores. Mesmo Cubillas da década de 70 há pouca coisa mas esse ví jogar, Pinga conheci pessoas que o viram jogar e disseram-me maravilhas dele mas vale o que vale, futebol anterior à decada de 50 era muito rudimentar na organização, trabalho (um, dois treinos por semana) e jogado na maioria em pelados.
Um jogador que não entra aqui em equação porque nunca jogou cá é Garrincha, esse tive a sorte de o ver jogar duas vezes era eu muito novo mas ficou-me na retina o drible estonteante, passava 1,2,3 e sempre a utilizar a perna direita nunca ví igual. O único parecido que ví já adulto parecido foi Cubillas, um jogo nas Antas driblou desde o meio campo 5,6 adversários não em velocidade mas num slalom impressionante, aquilo parecia magia.
O melhor seria criar um tópico de melhor 11 de cada década.
Como deve haver, se há, poucos com mais idade que eu aqui o melhor onze da década de 70, 80, 90, 00,10 a 20 e deixamos a década de 20 em diante para daqui a uns anitos.
E podemos relembrar, com ajuda da história escrita, os ditos melhores anteriores à década de 50 inclusive esta onde tivemos excelentes desempenhos.

dortmund

Tribuna
10 Março 2012
4,008
6,511
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Jardel
Krajl
Ibarra - Diaz - P Henriques
Quinonez - Zwayne - Ntsunda - Paz
Baroni - Mogrovejo - Renteria

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,009
9,488
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
E nenhum de vocês fala do frangueiro que era o Rui Correia :) Esse génio nas bolas pelo ar :( E que parecia estar sempre mal colocado entre os postes lol..
As ausências de Baía provocaram muitas dores de cabeça, é bem verdade. Rui Correia não será das figuras mais icónicas das nossas balizas. Tinha alguma estima por Hilário.

• Love
Reações: MiguelDeco

xandre7

Bancada central
25 Maio 2014
2,154
3,500
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Alfredo Quintana
Nascido em 1987 e tendo lembranças mais vincadas desde 96, o 11 dos que Vi:

Baia
ZéBó
Carvalho
Pepe
AlexSandro

Fernando
Lucho
Maniche
Deco

Hulk
Falcao

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
também não me lembro desse.. não estás a confundir com o bilhete do Celso ou do Geraldão..?
Eu, assim de livre, lembrei-me de um do Barroso mas não era o Schmeichel na baliza, era o De Wilde. Mega pato...mas perdemos esse jogo contra o Sporting em casa. Xô mau agouro!

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
9,841
16,595
Conquistas
7
62
Porto
Votação melhor 11 da história do FC Porto no lixo de mercado:
Adan
Gonçalo Esteves - Inácio - Coates - Reis