Mehdi Taremi

Taremi 9

Taremi

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,036
13,794
Os números são factos, o meu ponto é que estar a reduzir o futebol a isso é pura ignorância. O Marcano é o defesa mais goleador da história do clube, alguém no seu perfeito juízo o mete sequer num top 10 de defesas que já por aqui passaram? Foi o exemplo mais claro e óbvio que me lembrei. Se queres um para avançados, o Marega até há bem pouco também era o melhor marcador do clube no Estádio do Dragão.

Estar em défice físico não explica certas coisas, nem desculpa tudo. Fazer passes ao GR ou falhar golos cantados como os que falhou contra o Inter não tem nada a ver com estar mal fisicamente, é algo recorrente neste jogador. O ciclo por mim fecha-se no final desta época, até porque se isso não acontecer é mais uma saída em que ficamos a ver navios (contrato até 2024).

Bom jogador, ainda que muito longe dos melhores avançados que já tivemos. Podemos ter melhor.
Não comparemos centrais com avançados. E falamos de golos por época, a média do Marega é inferior.

Flames

Lugar Anual
20 Maio 2021
7,241
16,224
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Mas quais são os números que falas?

Sabes que a goal point (um exemplo ainda nem muito avançado) trabalha números bem mais profundos que golos e assistências, certo?
E sabes que, segundo a mesma goalpoint o Taremi foi o melhor jogador de equipas portuguesas na Champions… certo?
Onde tu dizes que ele foi uma nulidade (basta ver a fase de grupos enorme que ele fez para perceber que não o foi).

Portanto, eu gostava de saber que números referes.
Obviamente que um jogador que é avançado e durante 2 anos está no top europeu de G+A tem de ter alguma coisa de qualidade relacionado com os números.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Eu falo dos números que andam aí a meter de golos e assistências. São factos. Mas também deixam escapar muitas outras coisas.

A minha opinião não vale só para o Taremi, eu acho que reduzir o futebol a estatísticas e números é dos maiores erros de análise que se pode fazer, e desde há muito que digo isso neste fórum.

Os números podem refletir qualidade ou falta dela, é certo, e nunca neguei isso, mas não devem ser eles o maior fator para se tomarem decisões num clube.

Ainda há pouco tempo numa dessas ferramentas de análise, creio que foi mesmo o Goalpoint, o Galeno, a avaliar pela nota que lhe deram, tinha feito um jogo razoavelmente bom na meia-final da Taça no Dragão contra o Famalicão. É só ir ao tópico dele e ver os comentários que se fizeram depois desse jogo.

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
9,034
14,348
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
Está longe de ser o nosso problema, mas também não deve ter estatuto de indiscutível. É um bom avançado que tem momentos interessantes, mas que também tem debilidades técnicas.

Os números são o que são, é sempre um bom sinal marcar golos. Mas epah, resumir um avançado aos números, quando este joga numa equipa grande em Portugal, onde não é nenhum feito absurdo um avançado fazer 17/19/20 golos… O Seferovic e o Mitroglou fizeram mais de 20 golos por duas vezes no campeonato português. O Bas Dost e o Jonas faziam aos 30 e tal de cada vez. Não trocava nenhum desses por um Aboubakar saudável só para dar um exemplo.

• Like
Reações: Flames

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
16,917
23,998
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Até no golo acerta mal na bola..🤦‍♂️
Ainda bem , porque se acerta bem parece que ia bater nas pernas do defesa

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,136
3,878
Eu falo dos números que andam aí a meter de golos e assistências. São factos. Mas também deixam escapar muitas outras coisas.

A minha opinião não vale só para o Taremi, eu acho que reduzir o futebol a estatísticas e números é dos maiores erros de análise que se pode fazer, e desde há muito que digo isso neste fórum.

Os números podem refletir qualidade ou falta dela, é certo, e nunca neguei isso, mas não devem ser eles o maior fator para se tomarem decisões num clube.

Ainda há pouco tempo numa dessas ferramentas de análise, creio que foi mesmo o Goalpoint, o Galeno, a avaliar pela nota que lhe deram, tinha feito um jogo razoavelmente bom na meia-final da Taça no Dragão contra o Famalicão. É só ir ao tópico dele e ver os comentários que se fizeram depois desse jogo.
O futebol é um jogo que ainda tem de correr muito para ter números mais avançados, pela sua complexidade.

Mas não duvides que o futuro vai ser por aí (já começa a ser).

No caso do Taremi, eu acho que se percebe que ele é bastante bom sem olhar para os números.
Curiosamente os números só lhe dão força naquilo que nós à vista desarmada não gostamos nele: a finalização. Efetivamente ele não é top nesse aspeto.
Imagina os números que teria se fosse.
Mesmos sem jogar a PL fixo.

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,136
3,878
Está longe de ser o nosso problema, mas também não deve ter estatuto de indiscutível. É um bom avançado que tem momentos interessantes, mas que também tem debilidades técnicas.

Os números são o que são, é sempre um bom sinal marcar golos. Mas epah, resumir um avançado aos números, quando este joga numa equipa grande em Portugal, onde não é nenhum feito absurdo um avançado fazer 17/19/20 golos… O Seferovic e o Mitroglou fizeram mais de 20 golos por duas vezes no campeonato português. O Bas Dost e o Jonas faziam aos 30 e tal de cada vez. Não trocava nenhum desses por um Aboubakar saudável só para dar um exemplo.
Eu vou-vos dar uns números interessantes:

O Taremi foi o jogador da fase de grupos da Champions (todos os grupos) com mais:
Chances de golo criadas (a seguir Neymar, Mbappe, Benzema, por ordem) e passes chaves precisos.

Coisa pouco né?
Não são golos só.

Dados do Instat scout.

• Like
Reações: miguel1000

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,680
12,614
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
É isto que acontece quando se resume o futebol a números. Uma ignorância atroz.

Dar beijinhos na bola a rematar, demorar anos para tomar uma decisão, ser mais um defesa do adversário desde o pós-Mundial e ser uma nulidade tremenda na Champions passa tudo ao lado dos números.
Certo, o Taremi pós-Mundial nem no plantel teria lugar, quanto mais a titular.
Mas o Taremi nao é só isto. Também é aquele jogador decisivo pré-Mundial, que jogava e fazia jogar, inteligentíssimo nas movimentaçoes, com óptima leitura de jogo. Reduzir o homem a isto também nao é justo.

• Like
Reações: Mary Antas e Flames

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,220
16,001
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Atingiu o status “Marega” para o SC: joga sempre, independentemente do momento de forma.

Ontem até a médio centro jogou.

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,673
3,941
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Alfredo Quintana
Numa forma lastimável, lá vai marcando uns golos mas longe do nível apresentado na primeira metade da época.

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
10,620
18,597
Conquistas
7
63
Porto
O futebol é um jogo que ainda tem de correr muito para ter números mais avançados, pela sua complexidade.

Mas não duvides que o futuro vai ser por aí (já começa a ser).

No caso do Taremi, eu acho que se percebe que ele é bastante bom sem olhar para os números.
Curiosamente os números só lhe dão força naquilo que nós à vista desarmada não gostamos nele: a finalização. Efetivamente ele não é top nesse aspeto.
Imagina os números que teria se fosse.
Mesmos sem jogar a PL fixo.

Nunca vais chegar a esse ponto.
Isso é possível em desportos como o Andebol, Basquetebol, desportos de 1v1 e uma ou outra exceção de desportos com mais elementos mas extremamente padronizados.
No futebol são 11 para 11, os melhores jogadores têm menos de 2min de bola no pé, e as mecânicas do próprio jogo são extremamente variáveis e imprevisíveis. Analytics nunca vão conseguir encapsular o futebol a um ponto em que sejam espetacularmente descritivos, muito menos preditivos, sobretudo do ponto de vista da análise individual (lá está, o fator tempo de influência no jogo é sempre ínfimo). Mas ainda há muito para evoluir.

• Like
Reações: Vieira_Amares

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,294
22,396

O Aboubakar tinha fases negativas mais longas e mais negativas que o Taremi... não marcava, nem controlava uma bola. Quando estava na mó de cima, aí era craque. Mas o Taremi é mais fiável durante uma época. Nunca vi uma época completa do Aboubas em grande rendimento. No primeiro ano do SC, a sua melhor época, faz uma primeira volta espetacular... na segunda volta desapareceu...

• Like
Reações: Y_Chippo

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,136
3,878
Nunca vais chegar a esse ponto. Isso é possível em desportos como o Andebol, Basquetebol, desportos de 1v1 e uma ou outra exceção de desportos com mais elementos mas extremamente padronizados. No futebol são 11 para 11, os melhores jogadores têm menos de 2min de bola no pé. Analytics nunca vão conseguir encapsular o futebol a um ponto em que sejam espetacularmente descritivos, muito menos preditivos. Mas ainda há muito para evoluir.
Nunca vais chegar, factual.

E eu sei que tu dominas a área, portanto é um prazer ouvir a tua opinião aqui.

Mas já há clubes a serem campeões quase exclusivamente assim. Campeões, sendo clubes de bairro, como o da Dinamarca.

Tens outros de sucesso que combinam o melhor dos dois mundos (analytics e scouting).

Eu acho muito mais difícil chegar a um ponto perfeito pela complexidade do jogo, mas isso também implica um investimento muito maior. E há clubes que já o fazem.

Mas há muita coisa a tirar dos analytics que os clubes ainda ignoram.

• Like
Reações: Cherife

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
9,034
14,348
Conquistas
17
  • Hulk
  • Madjer
Eu vou-vos dar uns números interessantes:

O Taremi foi o jogador da fase de grupos da Champions (todos os grupos) com mais:
Chances de golo criadas (a seguir Neymar, Mbappe, Benzema, por ordem) e passes chaves precisos.

Coisa pouco né?
Não são golos só.

Dados do Instat scout.

Verdade, e também marcou 5 golos na fase de grupos. Não belisca em nada aquilo que disse anteriormente. Fez um Agosto-Dezembro muito bom.

Gatão1983

"Saiam daqui, esta não é a puta da vossa casa"
14 Março 2023
3,113
8,813
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Está rebentado fisicamente. Apesar de não fazer do físico a sua maior valia, nota-se nas decisões que toma que está cansado.
Acaba por ser normal, face à quantidade de jogos e minutos que leva nas pernas, sempre a correr e a trabalhar para a equipa. Anda em todo o lado no campo. Depois, é normal que fique na retina os golos que vai falhando.

O Sérgio tem de poupar o homem para a final da taça.

• Like
Reações: Conceição Santos

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,335
22,865
Está rebentado fisicamente e isso nota-se muito no seu jogo e na sua capacidade para tomar as melhores decisões (seja na finalização, seja a servir colegas). Ainda assim, volta a fazer uma época com números muito bons (já igualou o número de golos do ano passado). Sao 26 golos e 11 assistências em 48 jogos. Ainda faltam 3 jogos para finalizar a temporada, o que significa que estes números podem crescer e que o Taremi pode mesmo fazer a sua melhor época da carreiro no que a golos marcados dia respeito.

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,920
9,163
43
Porto
É isto que acontece quando se resume o futebol a números. Uma ignorância atroz.

Dar beijinhos na bola a rematar, demorar anos para tomar uma decisão, ser mais um defesa do adversário desde o pós-Mundial e ser uma nulidade tremenda na Champions passa tudo ao lado dos números.
E antes do Mundial? E nas épocas anteriores?
Se é mau basear as análises apenas e só nos números, é ainda pior analisar um jogador com base no pior período dele (tanto desportivo como pessoal).
Não é difícil perceber que está exausto, não só fisicamente...
Deitar abaixo o jogador por causa do (mau) momento dele, peço desculpa, mas é ser intelectualmente desonesto.

D

DaniMontana

Guest
Numa forma lastimável, lá vai marcando uns golos mas longe do nível apresentado na primeira metade da época.
Nem sequer acerta bem na bola no golo marcado.

Espero bem que seja vendido no final da época. Não podemos ter um avançado que só faz passes para o guarda redes.

Flames

Lugar Anual
20 Maio 2021
7,241
16,224
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
E antes do Mundial? E nas épocas anteriores?
Se é mau basear as análises apenas e só nos números, é ainda pior analisar um jogador com base no pior período dele (tanto desportivo como pessoal).
Não é difícil perceber que está exausto, não só fisicamente...
Deitar abaixo o jogador por causa do (mau) momento dele, peço desculpa, mas é ser intelectualmente desonesto.
Dizer que vendia no final da época é deitar abaixo o jogador? Mais intelectualmente desonesto que isso é meter palavras na boca dos outros ou então não saber interpretar português.

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,920
9,163
43
Porto
Dizer que vendia no final da época é deitar abaixo o jogador? Mais intelectualmente desonesto que isso é meter palavras na boca dos outros ou então não saber interpretar português.
Respondi-te a um comentário em que disseste o seguinte:

"Dar beijinhos na bola a rematar, demorar anos para tomar uma decisão, ser mais um defesa do adversário desde o pós-Mundial e ser uma nulidade tremenda na Champions passa tudo ao lado dos números."

Não vejo aqui nada a falar em vendas.
Se calhar talvez seja tu que tenhas dificuldades na interpretação do português.

Flames

Lugar Anual
20 Maio 2021
7,241
16,224
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Respondi-te a um comentário em que disseste o seguinte:

"Dar beijinhos na bola a rematar, demorar anos para tomar uma decisão, ser mais um defesa do adversário desde o pós-Mundial e ser uma nulidade tremenda na Champions passa tudo ao lado dos números."

Não vejo aqui nada a falar em vendas.
Se calhar talvez seja tu que tenhas dificuldades na interpretação do português.
Se achas que é mentira o que disse então é mesmo um caso de não conseguires ver futebol, já que são defeitos do jogador mesmo quando está em boa forma.

Beijinhos.

• Love
Reações: onurB