Sem bola, é dos melhores que por aqui passarem nestes últimos anos. Lê muito bem os lances na antecipação, forte na pressão, no corte e com um pulmão inesgotável! Um animal competitivo.
Com bola, quando mais simples forem os seus processos melhor para a equipa, embora não seja nenhum tosco com a bola.
À nível ofensivo tenho pena que aqueles remates incríveis que fazia no America, tivessem ficado lá no México...
Que saudades tenho eu de um jogador que desbloqueie um encontro com uma boa bojarda de longe...
Mas no geral gosto muito do Uribe, um jogador que faz falta à qualquer equipa, mas precisa ao lado de alguém que saiba construir jogo, nisso ele é muito limitado.
Em jogos onde temos que ter a iniciativa do jogo quando o seu parceiro do lado também não está inspirado a equipa sente enormes dificuldades em quebrar as linhas baixas dos adversários.
Para a próxima época acho que seria excelente para a equipa encontrar um médio um pouco mais criativo, principalmente no passe, que conseguisse completar mais o Uribe no onze. SO não tem andamento para um época completa à alto nível.