Martim Fernandes

Martim Fernandes 52

Martim Fernandes

5.28

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.28 Performance da Época
Jogos
37
Golos
0
Assistências
6
Amarelos
7
Vermelhos
0

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
10,980
13,167
Não sei que jogo viste, mas pronto, lá está, são opiniões.

Vai ver o jogo, e vê por exemplo o lance que o Fábio Vieira remata quem vinha a fazer o overlap do lado direito.

Vai ver aquele cruzamento perigoso mesmo no fim do jogo quem o fez...

Isto só de cabeça, e contra uma equipa que nos exige mais cautelas defensivas do que a maioria dos mija na escada do tugão.

Foi este mesmo

• Like
  • Haha
Reações: Portoallez2 e Viena

NakaMessi

Bancada central
8 Setembro 2020
2,016
9,751
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Não vale a pena insistir muito.

Acho que daqui a uns meses vão estar aqui alguns críticos rendidos, é só um feeling :)

• Haha
Reações: miguel1000

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,205
15,907
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
O Moura também não tem, de todo.

Acho que o Porto precisa de alas mais potentes para os dois lados.

Quanto ao Martim não jogar a lateral no momento ofensivo, são coisas que vemos diferentes, só tenho que respeitar.
Se é para andar a adaptar um lateral a central, mais valia fazer isso com o Moura e dar o corredor esquerdo ao William. Era da maneira que tínhamos o Martim na ala e o João Mário no banco.

Claro que o ideal era não inventar e jogar com linha de 4 composta por Martim, Zé Pedro, Marcano e Moura.

P.S. Das poucas vezes que o Martim passou a linha do meio campo e fez o papel de lateral, ia dando golo do Fábio. Pena é isso não poder acontecer mais vezes porque tem um empecilho á frente.

• Like
Reações: constant e Viena

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
10,980
13,167
Se é para andar a adaptar um lateral a central, mais valia fazer isso com o Moura e dar o corredor esquerdo ao William. Era da maneira que tínhamos o Martim na ala e o João Mário no banco.

Claro que o ideal era não inventar e jogar com linha de 4 composta por Martim, Zé Pedro, Marcano e Moura.

P.S. Das poucas vezes que o Martim passou a linha do meio campo e fez o papel de lateral, ia dando golo do Fábio. Pena é isso não poder acontecer mais vezes porque tem um empecilho á frente.
Não por muito tempo 🙏

E com muitos anos de atraso diga-se

NakaMessi

Bancada central
8 Setembro 2020
2,016
9,751
Conquistas
1
  • André Villas-Boas

Exato, o Martim ainda teve algumas incursões muito boas, esse tal lance do Fábio em que ele faz overlap, e um cruzamento para o segundo poste que o G.Gomez cortou in extremis.

Daí eu achar que o Martim, mesmo tendo um papel em teoria mais defensivo, na prática não o vai impedir de contribuir muito ofensivamente, e acho que o Anselmi paulatinamente vai tornar esta equipa cada vez mais capaz no plano ofensivo.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,433
24,341
Anselmi sobre o Martim no eixo da defesa:

“Já o tínhamos experimentado no Nacional. Confere-nos alguma versatilidade para podermos alternar entre uma linha de três e de quatro, dependendo da pressão do rival. Está a adaptar-se muito bem defensivamente e estou muito contente com ele.”

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,049
2,456

“A equipa está muito unida”

Martim Fernandes quer “honrar o símbolo que leva ao peito” no segundo jogo do Mundial de Clubes (quinta-feira, 20h00)

Acabado de aterrar em Atlanta, onde o FC Porto tem encontro marcado com o Inter Miami a partir das 20h00 (TVI/DAZN), Martim Fernandes assegurou que “a equipa está muito unida” e quer “entrar com garra e coração à Porto de forma a vencer o jogo”. “Portista desde pequenino”, o camisola 52 está determinado a “honrar o símbolo que leva ao peito” e a “encarar este desafio da mesma forma que encara todos os outros”, apesar de “um dos melhores jogadores do mundo” estar do outro lado. “Os clubes americanos têm qualidade para jogar a altos níveis, nunca questionei o talento deles. Estamos todos no mesmo nível, por isso ganhará a equipa que estiver melhor coletivamente”, concluiu o defesa de 19 anos.

Em Atlanta com uma missão
“Ainda não pisei este relvado, mas hei de lá ir em breve. Este estádio é magnífico. Amanhã temos de entrar com garra, com o nosso coração à Porto e ganhar o jogo.”

Lionel Messi
“O Messi é um grande jogador, um dos melhores do mundo, mas a equipa não é apenas ele.”

A união faz a força
“A nossa equipa está muito unida, joga muito coletivamente. Acredito que somos superiores nesse aspeto.”

Jogo a jogo
“Vamos fazer o nosso jogo e encará-lo da mesma forma que encaramos todos os outros.”

A viver um sonho
“Quero honrar este símbolo que levo ao peito. Representar o FC Porto é uma honra, especialmente para mim que sou portista desde pequenino. O ano em que subi ao plantel principal foi muito especial, não só para mim, mas para toda a minha família.”

Adversários à altura
“Os clubes de fora da Europa têm qualidade para jogar a altos níveis. Nunca questionei o talento deles. Estamos todos no mesmo nível. Ganha a equipa que estiver melhor coletivamente.”

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
8,492
6,835
O Anselmi olha para o Martim Fernandes e vê o Azpilicueta.
Só porque defende melhor que o João Mário, não quer dizer que seja um grande central em potência.

• Like
Reações: Jorge_Bruno

Viena

Tribuna
8 Março 2022
4,359
9,289
Conquistas
1
Dos criadores de Samu a distribuir jogo e a jogar de costas para a baliza no nosso meio campo apresentamos o Martim defesa central!
Eu quando vejo os adeptos a alinharem nisto e a fazerem 11s com o Martim a central do lado direito fico com náuseas.

Também dos criadores do médio líbero aka central-médio aka Eustáquio.