O site oficial do FC Porto com as ultimas notícias, jogos, multimedia center, liveStream, live game, destaques dos jogos, perfis dos jogadores, modalidades, área de socio, loja online, bilheteira e muito mais.
www.fcporto.pt
“A equipa está muito unida”
Martim Fernandes quer “honrar o símbolo que leva ao peito” no segundo jogo do Mundial de Clubes (quinta-feira, 20h00)
Acabado de aterrar em Atlanta, onde o FC Porto tem encontro marcado com o Inter Miami a partir das 20h00 (TVI/DAZN), Martim Fernandes assegurou que “a equipa está muito unida” e quer “entrar com garra e coração à Porto de forma a vencer o jogo”. “Portista desde pequenino”, o camisola 52 está determinado a “honrar o símbolo que leva ao peito” e a “encarar este desafio da mesma forma que encara todos os outros”, apesar de “um dos melhores jogadores do mundo” estar do outro lado. “Os clubes americanos têm qualidade para jogar a altos níveis, nunca questionei o talento deles. Estamos todos no mesmo nível, por isso ganhará a equipa que estiver melhor coletivamente”, concluiu o defesa de 19 anos.
Em Atlanta com uma missão
“Ainda não pisei este relvado, mas hei de lá ir em breve. Este estádio é magnífico. Amanhã temos de entrar com garra, com o nosso coração à Porto e ganhar o jogo.”
Lionel Messi
“O Messi é um grande jogador, um dos melhores do mundo, mas a equipa não é apenas ele.”
A união faz a força
“A nossa equipa está muito unida, joga muito coletivamente. Acredito que somos superiores nesse aspeto.”
Jogo a jogo
“Vamos fazer o nosso jogo e encará-lo da mesma forma que encaramos todos os outros.”
A viver um sonho
“Quero honrar este símbolo que levo ao peito. Representar o FC Porto é uma honra, especialmente para mim que sou portista desde pequenino. O ano em que subi ao plantel principal foi muito especial, não só para mim, mas para toda a minha família.”
Adversários à altura
“Os clubes de fora da Europa têm qualidade para jogar a altos níveis. Nunca questionei o talento deles. Estamos todos no mesmo nível. Ganha a equipa que estiver melhor coletivamente.”