Nessa altura o Martim já estava completamente de rastos.
Ao contrário do que li acima, o miúdo aguentou fisicamente até aos 60/65'. A partir daí, nunca virou a cara à luta, deu tudo, mas via-se na cara dele que estava no limite.
Devia ter sido protegido e substituído mais cedo mas infelizmente parece que o nosso banco não dava as mínimas garantias ao Sérgio e foi com essa inacção total do treinador que fizemos uma 2ª parte que deve envergonhar qualquer portista.
Voltando ao Martim, foi claramente o melhor que este jogo nos deu. A grande ovação, de pé, que a bancada central lhe ofereceu enquanto saía, foi mais do que justa.
Esse foi para mim o erro do Sergio, não ter substituido o Martim, ainda para mais depois da saída do Chico. Pepê deveria ter ido para lá.
De resto, não posso criticar muito o Sergio. Fizemos 60 minutos de alto nivel, falhamos o 3-0, tivemos mais 2/3 oportunidades enquanto o zbording praticamente nenhuma que me lembro, o padre não expulsa o saint juste e é muito "benevolente" para o Diomande tambem...
Depois houve os bancos. O zbording iniciou o jogo de forma anormal, com 4 centrais e Morita, Nuno Santos e Gyokeres no banco ( e ainda podia somar o edwards). Mas nós iniciamos com uma defesa com 2 elementos da B e ainda um terceiro chegado há pouco do famalicão. E com um banco de envergonhar.
Depois mete-se um erro individual de um lado e o mellhor jogador do campeoanto do outro. O fitebol consegue ser assim tão simples sim.
Não vale a pena andar com rodeios e odiozinhos de estimação, este é o filme claro e objetivo do jogo. Bom potencial enquanto durou e a realidade dura a vir ao de cima nos ultimos 20/25 minutos.