Temos de ajudar o novo treinador dando lhe um plantel ao nivel do Porto para nao termos que esperar que faça milagres
Isto sim é fundamental! Diria que até mais importante que a própria escolha do treinadorTemos de ajudar o novo treinador dando lhe um plantel ao nivel do Porto para nao termos que esperar que faça milagres
É o "factor mental" de não terem coordenação motora e visão espacial para jogarem melhor futebol.Eu continuo com uma opiniao diferente. O plantel nao foi construído para o modelo que Anselmi quis impor. Eu, sinceramente, continuo a achar que num modelo de 4x1x2x3 poderiamos ter muito mais sucesso. Temos um plantel jovem, mas com muita qualidade. Martim Fernandes, William, Samu, Mora, Fábio Vieira, Gabri, Nehuen Perez, Namaso (e preciso dar mais tempo e ter mais paciência), sao jogadores de excelente qualidade. Isto falando dos mais novos. Depois temos os mais experientes, como Marcano, Zaidu ( nao entendo o afastamento), Joao Mario, Varela, Pepê, Eustaquio (selecao Canada), Francisco Moura, Diogo Costa.
Acho que estes nomes nao são assim tao maus. Se calhar o fator mental, neste caso, poderá estar a influenciar o rendimento dos atletas.
Um gajos ser consistente mau e ter consistentemente mais resultados tá a valer?Plantel à parte, não se vê a falta de consistência tática de Anselmi, a falta e adaptação tática ao plantel que tinha, e o olhar perdido no decorrer do jogo quando sofria golo, sem saber agir e fazer substituições e alterações táticas!?
Não tinha plantel, não inventava, dava um passo atrás e recuava as linhas!
Os jogadores sao burros, é um facto?? Para ti pode ser. Para mim enquanto treinador de bancada, como nao os conheço pessoalmente, nao tenho essa ousadia de fazer juizos de valor cognitivo e de inteligência de nenhum.Ok
Concordamos em discordar.
Eu frisei que tens jogadores burros, é um facto.
Se fosse assim tão impossível como tu dizes, então não haveria transferências entre clubes, o gajo estava habituado a umas determinadas rotinas e não saia daquilo, ou seja nunca se adaptava à nova realidade.
sabes que isso não funciona assim, os jogadores têm que se adaptar, os inteligentes e com qualidade fazem-no naturalmente.
Porque nao conseguiste acompanhar a velocidade e força do mesmo. Porque só é o nosso defesa mais rapido do plantel. Talvez neste modelo de 3 defesas, ate poderia ser uma solucao bem mais eficaz.Só li até aparecer o Zaidu… nessa altura desisti!
Nao sabemos ainda. É preciso tempo. Ainda me lembro do caso do Galeno que também tinha vindo da equipa B, e depois foi emprestado e vendido. Mais tarde, no Braga e no nosso clube foi um jogador decisivo.Namaso e "excelente qualidade" não rima.
Para quem não consegue ler a notícia ou ter acesso ao Record , resumindo :![]()
Como Martín Anselmi perdeu o grupo de trabalho do FC Porto
Nem só os maus resultados motivam o momento de reflexão sobre o futuro do treinadorwww.record.pt
![]()
Falta de sintonia entre Martín Anselmi e Andoni Zubizarreta
Treinador sozinho em Madrid e esquecido pelo diretor desportivo na renovação de Rodrigo Morawww.record.pt
Eu não consigo entender. Então estão diariamente com a equipa:Para quem não consegue ler a notícia ou ter acesso ao Record , resumindo :
- plantel chateado com a falta de disciplina de Anselmi. Jogadores a chegarem atrasados a treinos e sessões de video e eram titulares
- análise ao adversário fracas e pouco pormenorizadas
-treinos sem intensidade e sem balizas
- discurso de conformista. Perder ou empatar e o discurso era que não era os resultados que os definiam .
Já agora se conseguirem vejam o jornal a bola , dá grande destaque a farioli e falam pormenorizadamente de como as equipas do Nice e do Ajax jogavam .
Pelo menos uma vez aconteceu essa questão dos atrasos e mesmo assim o jogador foi titular. Foi o Fábio Vieira.Para quem não consegue ler a notícia ou ter acesso ao Record , resumindo :
- plantel chateado com a falta de disciplina de Anselmi. Jogadores a chegarem atrasados a treinos e sessões de video e eram titulares
- análise ao adversário fracas e pouco pormenorizadas
-treinos sem intensidade e sem balizas
- discurso de conformista. Perder ou empatar e o discurso era que não era os resultados que os definiam .
Já agora se conseguirem vejam o jornal a bola , dá grande destaque a farioli e falam pormenorizadamente de como as equipas do Nice e do Ajax jogavam .
Eu não consigo entender. Então estão diariamente com a equipa:
Jorge Costa- (capitão anos a fio, vencedor da uefa e da champions.
Zubizarreta- capitão de uma grande equipa, anos a fio)
Avb- ex treinador e agora presidente.
E ninguém viu nada durante este tempo todo?
Ainda hoje estão todos em reflexão profunda.
Voltaria a apoiar Avb hoje, mas isto não pode continuar assim.
Pelo menos uma vez aconteceu essa questão dos atrasos e mesmo assim o jogador foi titular. Foi o Fábio Vieira.
Sobre os treinos de pouca intensidade e sem balizas, também cheguei aqui a referir isso. Treinos muito básicos para uma equipa de alto nível. Até os aquecimentos me faziam confusão.
Nesta altura do Mundial também falei da desorganização a vários níveis, e um deles tem a ver com os métodos de treino também. Isso foi visível à estrutura.
Sobre o discurso, o mesmo estava à vista de todos.
Em suma, parece-me claro que o Anselmi chegou cedo demais a este nível.
Então, era verdade. O homem é um provocador.Pelo menos uma vez aconteceu essa questão dos atrasos e mesmo assim o jogador foi titular. Foi o Fábio Vieira.
Sobre os treinos de pouca intensidade e sem balizas, também cheguei aqui a referir isso. Treinos muito básicos para uma equipa de alto nível. Até os aquecimentos me faziam confusão.
Nesta altura do Mundial também falei da desorganização a vários níveis, e um deles tem a ver com os métodos de treino também. Isso foi visível à estrutura.
Sobre o discurso, o mesmo estava à vista de todos.
Em suma, parece-me claro que o Anselmi chegou cedo demais a este nível.
Não é a toa que treinadores portugueses medianos cheguem lá e peguem em boas equipas e sejam reisClaramente.
Acredito que são métodos que possam funcionar no equador ou no México. Mentalidades , culturas e um futebol completamente diferente.