#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.67 Performance da Época

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,058
865
Eu continuo com uma opiniao diferente. O plantel nao foi construído para o modelo que Anselmi quis impor. Eu, sinceramente, continuo a achar que num modelo de 4x1x2x3 poderiamos ter muito mais sucesso. Temos um plantel jovem, mas com muita qualidade. Martim Fernandes, William, Samu, Mora, Fábio Vieira, Gabri, Nehuen Perez, Namaso (e preciso dar mais tempo e ter mais paciência), sao jogadores de excelente qualidade. Isto falando dos mais novos. Depois temos os mais experientes, como Marcano, Zaidu ( nao entendo o afastamento), Joao Mario, Varela, Pepê, Eustaquio (selecao Canada), Francisco Moura, Diogo Costa.
Acho que estes nomes nao são assim tao maus. Se calhar o fator mental, neste caso, poderá estar a influenciar o rendimento dos atletas.
É o "factor mental" de não terem coordenação motora e visão espacial para jogarem melhor futebol.

De resto não são assim tão maus.

• Like
Reações: makuro

YAP

Bancada lateral
12 Junho 2019
857
1,108
37
Lisboa
Plantel à parte, não se vê a falta de consistência tática de Anselmi, a falta e adaptação tática ao plantel que tinha, e o olhar perdido no decorrer do jogo quando sofria golo, sem saber agir e fazer substituições e alterações táticas!?
Não tinha plantel, não inventava, dava um passo atrás e recuava as linhas!
Um gajos ser consistente mau e ter consistentemente mais resultados tá a valer?

Folgo muito sem saber que não temos uma Paulo Fonseca no banco, mas não é por isso que considero que esteja bem servido.

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
2,069
1,721
Ok
Concordamos em discordar.
Eu frisei que tens jogadores burros, é um facto.
Se fosse assim tão impossível como tu dizes, então não haveria transferências entre clubes, o gajo estava habituado a umas determinadas rotinas e não saia daquilo, ou seja nunca se adaptava à nova realidade.
sabes que isso não funciona assim, os jogadores têm que se adaptar, os inteligentes e com qualidade fazem-no naturalmente.
Os jogadores sao burros, é um facto?? Para ti pode ser. Para mim enquanto treinador de bancada, como nao os conheço pessoalmente, nao tenho essa ousadia de fazer juizos de valor cognitivo e de inteligência de nenhum.
Eu nao disse que era impossível, até porque os jogadores jogaram no modelo imposto.. Agora, factual, é que nao vi nenhum resultado nisso, nem evolução, antes pelo contrário. Tu podes ter um modelo de jogo pré-definido, mas se nao tiveres matéria humana para criar as as dinâmicas que pretendes, nao vais tirar o melhor partido da equipa. Se assim fosse, o Ruben Amorim no Man Utd, também teria sucesso e nao teve. Mudar de modelos e sistemas taticos de um momento para o outro exige tempo e atletas que se sintam confortáveis nessas posições. O Rui Borges no SCP tambem quis impor o seu modelo de 4x4x2 e qual foi o resultado?? Perdas de pontos.
Felizmente para ele e para o SCP mudou para o modelo de Amorim e foi Campeão.

Agora pergunto-te, os jogadores do SCP e MAN UTD sao Burros?? Obviamente que não.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,992
1,206
35
Porto

Para quem não consegue ler a notícia ou ter acesso ao Record , resumindo :

- plantel chateado com a falta de disciplina de Anselmi. Jogadores a chegarem atrasados a treinos e sessões de video e eram titulares

- análise ao adversário fracas e pouco pormenorizadas

-treinos sem intensidade e sem balizas

- discurso de conformista. Perder ou empatar e o discurso era que não era os resultados que os definiam .

Já agora se conseguirem vejam o jornal a bola , dá grande destaque a farioli e falam pormenorizadamente de como as equipas do Nice e do Ajax jogavam .

Última edição:

paulomad80

Arquibancada
9 Novembro 2017
141
202

- plantel chateado com a falta de disciplina de Anselmi. Jogadores a chegarem atrasados a treinos e sessões de video e eram titulares

- discurso de conformista. Perder ou empatar e o discurso era que não era os resultados que os definiam .

Já agora se conseguirem vejam o jornal a bola , dá grande destaque a farioli e falam pormenorizadamente de como as equipas do Nice e do Ajax jogavam .
Eu não consigo entender. Então estão diariamente com a equipa:

Jorge Costa- (capitão anos a fio, vencedor da uefa e da champions.

Zubizarreta- capitão de uma grande equipa, anos a fio)

Avb- ex treinador e agora presidente.

E ninguém viu nada durante este tempo todo?
Ainda hoje estão todos em reflexão profunda.

Voltaria a apoiar Avb hoje, mas isto não pode continuar assim.

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
19,402
50,578

Pelo menos uma vez aconteceu essa questão dos atrasos e mesmo assim o jogador foi titular. Foi o Fábio Vieira.
Sobre os treinos de pouca intensidade e sem balizas, também cheguei aqui a referir isso. Treinos muito básicos para uma equipa de alto nível. Até os aquecimentos me faziam confusão.
Nesta altura do Mundial também falei da desorganização a vários níveis, e um deles tem a ver com os métodos de treino também. Isso foi visível à estrutura.
Sobre o discurso, o mesmo estava à vista de todos.
Em suma, parece-me claro que o Anselmi chegou cedo demais a este nível.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,992
1,206
35
Porto
Eu não consigo entender. Então estão diariamente com a equipa:

Jorge Costa- (capitão anos a fio, vencedor da uefa e da champions.

Zubizarreta- capitão de uma grande equipa, anos a fio)

Avb- ex treinador e agora presidente.

E ninguém viu nada durante este tempo todo?
Ainda hoje estão todos em reflexão profunda.

Voltaria a apoiar Avb hoje, mas isto não pode continuar assim.

Acho que não há reflexão nenhuma. E podem estar muitas vezes com a equipa mas vale o que vale. Com certeza que o presidente falou com os jogadores e ouviu a opinião deles.

O presidente não pode pensar como ex treinador neste cargo. E acredito que seja a maior dificuldade dele. Vai aprender com o tempo.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,992
1,206
35
Porto
Pelo menos uma vez aconteceu essa questão dos atrasos e mesmo assim o jogador foi titular. Foi o Fábio Vieira.
Sobre os treinos de pouca intensidade e sem balizas, também cheguei aqui a referir isso. Treinos muito básicos para uma equipa de alto nível. Até os aquecimentos me faziam confusão.
Nesta altura do Mundial também falei da desorganização a vários níveis, e um deles tem a ver com os métodos de treino também. Isso foi visível à estrutura.

Claramente.

Acredito que são métodos que possam funcionar no equador ou no México. Mentalidades , culturas e um futebol completamente diferente.

• Like
Reações: grandeFCP

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,642
17,249
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Então, era verdade. O homem é um provocador.

Moradona

Bancada lateral
18 Maio 2025
611
1,478
Então porque é que se contratou o Anselmi? Qual foi o racional? A direção sabia ou não sabia os métodos de treino utilizados pelo treinador, a forma como liderava e geria os jogadores? Se não sabia, então foi um tiro no escuro. A questão é porquê?

Estranho, até porque o AVB sempre foi um treinador que defendia uma metodologia moderna de treinos curtos e de alta intensidade.

Incompreensível.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
31,807
27,301
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O fabio Vieira só tem feito asneira esta epoca. Foi com o vb e agora anaselmi

Ele tinha cláusula no contrato para jogar x minutos

Fabio ja nao quer se atleta. Ou muda, ou vai ser sempre a descer

Dragão do Portal
19 Julho 2018
4,718
9,511
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
Seja quem for o próximo treinador, acredito que será, à terceira, a escolha que realmente AVB pretende.

Vitor Bruno foi uma escolha de circunstância, tendo em conta o timming e o momento catastrófico do clube a vários níveis, com o financeiro à cabeça.

Anselmi foi uma escolha mais consciente mas ainda assim, ao que parece, o favorito sempre foi o Farioli. Mas na altura em que foi, a escolha também estava limitada.

Agora não há desculpa. Tem que ser A Escolha.

Mas ao contrário do que vou lendo, não são os resultados que vão ditar coisa nenhuma. Nós partimos claramente atrás dos outros dois, seja com que treinador for e há que ter consciência disso. Temos é que estar nas decisões e ver evolução. Anselmi a sair, não é porque não foi campeão, é porque a equipa andou para trás.

Outra coisa que não vejo ninguém a mencionar, é que atualmente, não temos um adversário, temos 2. Durante anos a fio, o sporting não contou para o totobola, e neste momento são o principal candidato.

Nos últimos 12 anos, fomos 3 vezes campeões. Agora, ao segundo ano de AVB, tem obrigatoriamente que ser campeão ou vai embora? Já chega dessa conversa básica e infantil.

Eu quero ser campeão e vou ficar lixado se não for. Mas se vir que as coisas estão a ser feitas com critério e o projeto está em desenvolvimento, nem há tema.

Exige-se muito mais a toda a gente e sempre disse que a partir desta época, vai ter que se cobrar muito mais coisas à estrutura, não se podem cometer os mesmos erros. Mas também se ao primeiro empate ou à primeira derrota, se fizerem esperas à equipa pelos grunhos do costume ou se inundarem as redes sociais de insultos, vamos andar sempre nisto.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,992
1,206
35
Porto
Seja quem for o próximo treinador, acredito que será, à terceira, a escolha que realmente AVB pretende.

Vitor Bruno foi uma escolha de circunstância, tendo em conta o timming e o momento catastrófico do clube a vários níveis, com o financeiro à cabeça.

Anselmi foi uma escolha mais consciente mas ainda assim, ao que parece, o favorito sempre foi o Farioli. Mas na altura em que foi, a escolha também estava limitada.

Agora não há desculpa. Tem que ser A Escolha.

Mas ao contrário do que vou lendo, não são os resultados que vão ditar coisa nenhuma. Nós partimos claramente atrás dos outros dois, seja com que treinador for e há que ter consciência disso. Temos é que estar nas decisões e ver evolução. Anselmi a sair, não é porque não foi campeão, é porque a equipa andou para trás.

Outra coisa que não vejo ninguém a mencionar, é que atualmente, não temos um adversário, temos 2. Durante anos a fio, o sporting não contou para o totobola, e neste momento são o principal candidato.

Nos últimos 12 anos, fomos 3 vezes campeões. Agora, ao segundo ano de AVB, tem obrigatoriamente que ser campeão ou vai embora? Já chega dessa conversa básica e infantil.

Eu quero ser campeão e vou ficar lixado se não for. Mas se vir que as coisas estão a ser feitas com critério e o projeto está em desenvolvimento, nem há tema.

Exige-se muito mais a toda a gente e sempre disse que a partir desta época, vai ter que se cobrar muito mais coisas à estrutura, não se podem cometer os mesmos erros. Mas também se ao primeiro empate ou à primeira derrota, se fizerem esperas à equipa pelos grunhos do costume ou se inundarem as redes sociais de insultos, vamos andar sempre nisto.
Excelente. Sem tirar nem por.

• Like
Reações: roberto_sp71