#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.67 Performance da Época

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,965
8,716
Não é se demitir, é colocar-se à disposição para chegar a acordo perante uma pessoa que acreditou nele e o foi buscar às Américas.

Um pouco de orgulho.
Se a entidade patronal não está contente com o desempenho de um funcionário, é a ela que cabe tomar medidas. Ele deve dormir sob o aplauso da sua consciência, como o outro, por isso se calhar não vê motivos para tomar qualquer tipo de iniciativa.
Eu faria o mesmo.

SouDragao

Tribuna
5 Setembro 2016
2,572
1,541
Se o FC Porto jogasse mais ou menos bem aqui e ali, se houvesse algum tipo de melhoramento nos processos até aceitava bem esse argumento agora quando em 21 jogos, não há um, UM MESMO que te encha as medidas, sendo que pelo meio tiveste a humilhação contra o teu maior rival em casa.

Tinhamos um grupo aparentemente fácil, aparentemente não, um grupo fácil e não ganhas um jogo no mundial.

O plantel do FC Porto é horrível, o que não é os planteis de Miami e do Al-alhy ou o caralho.

Não gosto muito de fazer este tipo de comparacões até pq cada jogo é um jogo, só que há uma diferença brutal neste caso, são 21 jogos mediocres. 19 vah. O que é impressionante é dizer que se ganhou 10 em 21 e desses 10, muitos não mereciamos ganhar. Foi um puto de 17 anos a resolver.
Ainda vou procurar o post aquando do sorteio, avisei que não vencíamos os egípcios, curiosamente foi a equipa que mais golos nos marcou e isso não me surpreendeu, surpreendeu-me sim o Inter Miami ter passado

Hermetic

Bancada central
22 Maio 2011
1,685
327
40
Peso da Régua, 1984
Achar que despedir o Anselmi era estar dos lados dos populistas que querem um brinquedo novo, mas eu gostava de que me lembrassem de um caso de sucesso após 6 meses ou mais com estes resultados e a cima de tudo com o futebol praticado. Quando o Anselmi chegou , e a equipa se estava a adaptar ao sistema táctico , apesar dos resultados maus como na liga Europa ainda havia a esperança que em algum momento as exibições e os resultados iam combinar , mas hoje as exebicoes são cada vez piores e os resultados também.

Sabem o que é populismo? Despedir um treinador que em duas temporadas perdeu um jogo,com um bom plantel, mas desmotivado, por pensar que ia dar o salto. Por apresentar um futebol pobre e ter um discurso que não empolgava os adeptos, isso sim foi populismo e uma seca durante uns tempos.

Presidente

Arquibancada
26 Maio 2016
438
789
Se a entidade patronal não está contente com o desempenho de um funcionário, é a ela que cabe tomar medidas. Ele deve dormir sob o aplauso da sua consciência, como o outro, por isso se calhar não vê motivos para tomar qualquer tipo de iniciativa.
Eu faria o mesmo.
No caso dele dormias sob o aplauso da tua consciência ? Um clube que paga 3,5M por ti e te dá a oportunidade de te lançares na Europa num dos principais clubes do Continente. Ao fim de 6 meses não tentas adaptar-te ao jogadores disponíveis mantendo a tua ideia independentemente de pores o nome do clube na lama e tens zero evolução para apresentar. Estarias confortável e de consciência tranquila ?

Atenção que sei que vamos ter de pagar para o dispensar, mas isso é porque hoje em dia poucos têm espinha dorsal para admitir que não têm capacidade ou que não estão a conseguir entregar aquilo para que são pagos principescamente. É o mundo que temos hoje em dia em que todos querem ficar ricos em 15 dias sem trabalhar o necessário por isso.

Última edição:
  • Like
Reações: Álvaro Valente

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,965
8,716
Achar que despedir o Anselmi era estar dos lados dos populistas que querem um brinquedo novo, mas eu gostava de que me lembrassem de um caso de sucesso após 6 meses ou mais com estes resultados e a cima de tudo com o futebol praticado. Quando o Anselmi chegou , e a equipa se estava a adaptar ao sistema táctico , apesar dos resultados maus como na liga Europa ainda havia a esperança que em algum momento as exibições e os resultados iam combinar , mas hoje as exebicoes são cada vez piores e os resultados também.

Sabem o que é populismo? Despedir um treinador que em duas temporadas perdeu um jogo,com um bom plantel, mas desmotivado, por pensar que ia dar o salto. Por apresentar um futebol pobre e ter um discurso que não empolgava os adeptos, isso sim foi populismo e uma seca durante uns tempos.
- O Anselmi esteve menos de 5 meses no FC Porto, não mais de 6.
- O Vitor Pereira não foi demitido, saiu quando o seu contrato acabou. Aliás, foi convidado a renovar e não aceitou, dado que percebeu que não tinham acreditado nele.

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,965
8,716
No caso dele dormias sob o aplauso da tua consciência ? Um clube que paga 3,5M por ti e te dá a oportunidade de te lançares na Europa num dos principais clubes do Continente. Ao fim de 6 meses não tentas adaptar-te ao jogadores disponíveis mantendo a tua ideia independentemente de pores o nome do clube na lama, tens zero evolução para apresentar. Estarias confortável e de consciência tranquila ?
Se ao fim de menos de 5 meses tivesse feito tudo segundo o que fora ditado pela minha consciência, sim, dormiria. Isso que dizes aí pode ser a nossa opinião, mas poderá não ser a dele.

• Like
29 Agosto 2022
4,675
5,287
Se ao fim de menos de 5 meses tivesse feito tudo segundo o que fora ditado pela minha consciência, sim, dormiria. Isso que dizes aí pode ser a nossa opinião, mas poderá não ser a dele.
Claro, daí a parte da noção. Se não tem, esse é o problema.

Por alguma razão sempre me pareceu que ele não sabe aonde está ainda, por isso, faz sentido se assim for.

• Like

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
13,653
10,992
Italia
Fez o que sabia, que presumivelmente será pouco. Não tendo sido doloso nas suas funções, não tendo feito nada de errado propositadamente, tendo feito tudo sob a sua consciência, não percebo por que razão se deveria demitir.
Não concordo totalmente. Pôs as suas ideias à frente do sucesso da equipa. Fica a ideia de que ou é como ele quer ou não é.

Não pode ir para uma montra destas e insistir em coisas que toda a gente vê que não funcionam.

Contribuiu decisivamente para diminuir um clube mundial como é o nosso num palco internacional.

Presidente

Arquibancada
26 Maio 2016
438
789
Fazer tudo o possível é uma coisa. Mas se visse que não estava a entregar os mínimos é porque estava a ser incompetente. Tal como nós vemos que não o está a fazer, ele certamente deve ver que também não está a entregar os mínimos mesmo que esteja a fazer o melhor possível. Eu tinha vergonha na cara de estar a entregar perto de zero e ainda por cima a desvalorizar os ativos e marca do clube. Isto quando o clube fez um grande investimento nele.

Claro que não me iludo e sei que dificilmente terá a vergonha na cara para fazer como o Amorim ou o Paulo Fonseca e por o seu lugar á disposição da direção do clube perante a tão fraca qualidade do trabalho a apresentar.

• Like

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,965
8,716
Não concordo totalmente. Pôs as suas ideias à frente do sucesso da equipa. Fica a ideia de que ou é como ele quer ou não é.

Não pode ir para uma montra destas e insistir em coisas que toda a gente vê que não funcionam.

Contribuiu decisivamente para diminuir um clube mundial como é o nosso num palco internacional.
O Ruben Amorim fez exactamente o mesmo, os resultados e exibições também foram muito maus e, se calhar ao contrário do Anselmi, vai continuar.
E se o Anselmi tiver feito exactamente aquilo que disse ao André Villas-Boas que ia fazer? E se este tiver concordado com o Anselmi? E se não lhe tiver dito que lhe ia vender o melhor jogador do plantel?
Todos os anos são despedidos dezenas de treinadores em Portugal. Se os clubes despedem, têm de pagar. Os treinadores recebem. É assim com todos, a menos que inventem que o treinador estava de fato de treino, como fez o Bruno de Carvalho com o Marco Silva.

Presidente

Arquibancada
26 Maio 2016
438
789
O Ruben Amorim fez exactamente o mesmo, os resultados e exibições também foram muito maus e, se calhar ao contrário do Anselmi, vai continuar.
E se o Anselmi tiver feito exactamente aquilo que disse ao André Villas-Boas que ia fazer? E se este tiver concordado com o Anselmi? E se não lhe tiver dito que lhe ia vender o melhor jogador do plantel?
Todos os anos são despedidos dezenas de treinadores em Portugal. Se os clubes despedem, têm de pagar. Os treinadores recebem. É assim com todos, a menos que inventem que o treinador estava de fato de treino, como fez o Bruno de Carvalho com o Marco Silva.
O Amorim pôs o seu lugar á disposição e disse que saía sem qualquer indemnização se a direção assim o entendesse.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,672
14,008
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Fez o que sabia, que presumivelmente será pouco. Não tendo sido doloso nas suas funções, não tendo feito nada de errado propositadamente, tendo feito tudo sob a sua consciência, não percebo por que razão se deveria demitir.
Eu percebo perfeitamente que se agarre com unhas e dentes ao contrato que tem.

Nunca mais vai treinar um clube com a dimensão do Porto, portanto para ele faz sentido essa postura.

Mais a mais, tendo em conta a maneira como saiu do clube anterior, eu ficava surpreendido se ele tivesse uma postura correcta connosco apesar do falhanço a todos os níveis que tem sido a sua passagem por cá.

• Like
Reações: Presidente

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
82,962
145,178
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
%

A primeira parte do teu comentário está lá toda em cheio.
Nunca sucedeu um treinador com meses tão desastrosos dar a volta a coisa nenhuma e tornar-se um caso de sucesso.
Cá não sucedeu, e arrisco dizer que em 98% dos casos fora também não porque não resistiram esses meses sequer.

Sobre a segunda, o VP não foi despedido, quis sair, sentiu o desgaste de uma contestação não merecida e decidiu aceitar uma proposta que lhe pagou principescamente.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
82,962
145,178
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Vejam até o Paulo Andrade
Cego de todo o André, enfim!!!

Surreal o Presidente só faz cagada e não vê o que está fácil de ver...
Ou não quer pagar a rescisão

Não, publiques coisas dessa conta de "esfregonas".

Esse tonhó consegue dizer que o Ahly era um adversário muito perigoso e anda há dias feito tolinho com um escudo ao magnífico técnico que temos.
Segue gente com espinha e opinião própria.