#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.67 Performance da Época

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,965
8,717
O Fernando Santos chegou a acordo em 2001.
Independente de quem saiu ou não com o PC os treinadores normalmente entravam por 2 anos e se não ganhassem no primeiro ano, saiam, salvo raras exceções. Era o critério.
O contrato dele acabava em Junho de 2001. Ele saiu em Junho de 2001. Não se pode considerar despedimento. Apenas não renovou o contrato.

• Like
Reações: Vinha

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
16,564
18,584
Já estou registado há alguns anos. Como Portistas assiti em direto a todas as finais europeias em que o nosso Clube participou (inclusivé a primeira, que às vezes parece esquecida).

Participo pouco no fórum porque tenho filhos, trabalho, cães, gato, etc., e sou pouco de escrever na "net", sou bastante mais de ler.

Bem sei que ao criticar claramente o nosso atual Presidente estou a ir contra a corrente. Eu inicialmente também era totalmente pró AVB. Contudo estou muito desiludido com o seu desempenho e suspeito que a falta capacidade da Direção é o nosso maior problema atual.

Também me parece, que os adeptos estarão a confundir o relevante papel desempenhado pelo Sr. AVB enquanto técnico do Clube, com o de dirigente. Como dirigente ainda não demonstrou nada.

É frequente ver o argumentado de que é preciso dar tempo, é verdade, mas temos de dar tempo a quem tiver qualidade e competência, senão estamos simplesmente a desperdiçar tempo e a afundar o Clube.

Não estou a exigir que no primeiro ano da sua gestão tivéssemos títulos e taças, o que queria ter visto é uma capacidade de tomar as melhores decisões dentro das circunstâncias.

Vão rever as condições desportivas e financeiras em que o Bruno de Carvalho (que toda a gente apelida de maluco) recebeu o sporting, e o trabalho que foi realizado no seu primeiro ano de mandato. Não tem comparação com o primeiro ano de AVB. Sabendo olhar para os pormenores, consegue-se perceber onde existe talento.

Esta é a minha leitura atual, contudo a Direção ainda vai a tempo de demonstar estar ao nível do nosso Clube. Espero que assim aconteça.
Estava a falar do novo registo desta nova presidência . Não é o AVB que está em causa. Venceu eleições e tem de cumprir o mandato . Pior do que este registo de diplomata tem sido a escolha e gestão dos treinadores e do director desportivo. É perfeitamente possível vencer neste registo mas é preciso demonstrar competência na gestão desportiva. Disto depende também o sucesso financeiro.

luisfca

Superior
28 Agosto 2024
16
42
30
Aveiro
Se por acaso os planetas se alinhassem e ele acabasse mesmo por ser despedido, quem é que vocês iam buscar? Acho que o ideal seria um treinador português, mas o JJ não me inspira grande confiança.

• Like
Reações: Vinha

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,214
22,228
Co Adriaanse
Couceiro
Fernando Santos
E muitos outros
Quando levantei está questão, era para que se percebesse que eram muitos (no DN diz 22), no entanto apenas 5 foram durante a época. Muitos deles chegavam a acordo com o PC e saiam pelo próprio pé, no final da época. O despedimento a acontecer deve ser sempre no final e não no decorrer.
O Co Adriaanse bateu com a porta, não foi demitido.

• Like
Reações: Maki

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,965
8,717
A Roma não tinha um treinador que saiu da reforma para estabilizar a equipa de rastos e prepara-la para um sucessor...fazíamos o mesmo, íamos buscar o Jesualdo para montar e estabilizar a equipa que está de rastos e desacreditada...com reforços e aposta em jovens da cantora.
Isso teria sido no momento da saída do Vitor Bruno para assegurar o resto da época.
Não faz sentido começar uma etapa nova com um treinador para estabilizar a equipa. Quem vier é para ser campeão.

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
2,496
4,804
Conquistas
3
Portugal
  • Pinto da Costa
  • Reinaldo Teles
É evidente que estamos perante um treinador limitado, que nunca enfrentou uma situação tão complexa na carreira e, claramente, está perdido — completamente desorientado.

Não podemos depositar confiança em alguém que, na atual conjuntura, não tem capacidade para recuperar e preparar um plantel competitivo para a próxima época.

A sua capacidade está esgotada; aliás, isso já se notava antes do Mundial. A teimosia e a "fé cega" apenas conduziram o clube a uma das piores humilhações da sua história — uma prestação que certamente será apontada contra nós, da mesma forma que apontamos a outros clubes as suas desgraças europeias.

Se continuar para o ano lutamos contra os Vitós pelo 4º e 5º lugar...

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,214
22,228
Se por acaso os planetas se alinhassem e ele acabasse mesmo por ser despedido, quem é que vocês iam buscar? Acho que o ideal seria um treinador português, mas o JJ não me inspira grande confiança.
Sinceramente, estes 5 meses foram uma oportunidade perdida de contratar um gajo do tugão com alguma experiência e com alguns trabalhos interessantes. De certeza, não seria pior que isto! Teríamos tirado as dúvidas sobre um desses treinadores do tugão, e se tivesse ficado aquém, ou não vissem capacidade para lutar por títulos, poderiam investir agora num melhor.

Afinal de contas, fomos apostar num gajo, o qual como único sucesso foi treinar um underdog inesperado da América do Sul, e com eles ter conquistado a intertoto lá do sitio.

• Like
Reações: pvieira91

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,214
22,228
É evidente que estamos perante um treinador limitado, que nunca enfrentou uma situação tão complexa na carreira e, claramente, está perdido — completamente desorientado.

Não podemos depositar confiança em alguém que, na atual conjuntura, não tem capacidade para recuperar e preparar um plantel competitivo para a próxima época.

A sua capacidade está esgotada; aliás, isso já se notava antes do Mundial. A teimosia e a "fé cega" apenas conduziram o clube a uma das piores humilhações da sua história — uma prestação que certamente será apontada contra nós, da mesma forma que apontamos a outros clubes as suas desgraças europeias.

Se continuar para o ano lutamos contra os Vitós pelo 4º e 5º lugar...
Sinceramente, uma época inteira com o Anselmi, e não acho difícil conseguirmos a pior classificação de sempre (a pior até agora é o 9º lugar de 69/70).

• Like
Reações: bad_person

J8Rebelo

Tribuna Presidencial
3 Julho 2007
7,487
1,900
Conquistas
4
Alcochete
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
  • Pinto da Costa
  • Jorge Costa
Fim de linha.

Anselmi diz que foi contratado para pôr a equipa a jogar com 3 centrais. Mesmo perante os maus resultados, não muda o modelo de jogo.

O primeiro problema é exatamente este. A teimosia num determinado modelo de jogo pode fazer sentido, se houver sinais que a equipa está a crescer, que os jogadores estão a dar resposta e que um plantel reforçado trará resultados.
Mas ao fim deste meses, jogamos pior que com VB, não há qualquer sinal de evolução e nem por acaso os únicos 2 jogadores a serem elogiados são o GR (por evitar resultados piores) e o Mora (pelo génio individual).
O resto do plantel está a ser usado num modelo de jogo que traz ao de cima o pior de cada um. Obrigada os defesas centrais a sair com condução de bola, quando claramente não têm essa apetência técnica, joga com laterais subidos, quando os laterais fragilidades a defender, obrigado os centrais a jogar em antecipação, quando não medem tempos de entrada, coloca o PL a jogar sozinho no último terço sem apoio e de costas para a baliza e não produz qualquer dinâmica ofensiva.

Por muito fraco que seja o plantel, é hora de reconhecer que Anselmi é uma experiência falhada.