#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.80

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.80 Performance da Época

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,623
2,254
Porto
Não haveria melhor treinador de momento para vir para cá. Por inúmeras razões :

1 - Treinador português. Experiente, com títulos no currículo tanto em Portugal como no estrangeiro. Conhece o futebol português de trás para a frente, com o "Plus" de conhecer bem as coisas por dentro dos nossos rivais. Tem manha. Tem autoridade. Não vai com paninhos quentes e é à maneira dele.

2 - Evolução de jogadores. Basta ver as entrevistas de jogadores treinados por ele. 95% deles ( e são muitos casos) dizem que foi o melhor treinador que tiveram na vida. O nível de detalhe, a obsessão pelo jogo e pela táctica e a maneira como consegue potenciar os jogadores que tem.

3 - Futebol ofensivo e competente. Não há nenhum treinador que garanta títulos e Jesus teve também épocas menos boas. Mas ele ou ganha, ou fica lá perto quase sempre. Mas joga para vencer e quando assim é está mais perto. Também tem as suas pancas , mas é perfeitamente normal e acontece com quase todos os treinadores.

Depois pode-se dizer que "Ah mas o Jesus para ganhar tem que ter jogadores de qualidade e é preciso investimento". Certo. Mas esse investimento vai ter que ser feito de qualquer maneira olhando para o plantel que temos.

O nível salarial é incomportável ? Claro. Tinha que se agarrar a outras coisas. Já ganhou o dinheiro que tinha a ganhar. Com certeza que com a idade que tem pode querer regressar a Portugal, tem a motivação de treinar o clube que lhe falta em Portugal e provar que o consegue. Aliado a isso a amizade que tem com o Presidente do Porto. Tinha que baixar consideravelmente as pretensões salariais e ir pelo projeto.

Aqui não pode haver treinador de projeto nenhum e o AVB que tire isso da cabeça. Tem que entrar um treinador que tenha um impacto imediato. E Jesus tem um impacto imediato logo nas primeiras épocas nos clubes. O treinador de projeto deve ser considerado daqui a uns tempos. Quando o Porto tiver mais organizado financeiramente e com 2 ou 3 títulos de bagagem que permita estabilizar o clube nesse aspeto.

Temos que começar a ganhar. Ontem.

O resto para mim são peanuts. Se já foi do benfica, do sporting, se fala mal e se é gabarola. Quero é um treinador capaz , com impacto imediato e conhecedor profundo do jogo , da táctica e do futebol onde está inserido.
Concordo plenamente contigo.
Nunca pensei escrever que o JJ era o treinador que queria para o nosso clube mas no momento atual era nele que apostava.
Tem a experiência e a força que é necessária nesta altura
Não podemos continuar com adiantados mentais, ainda que estes daqui a uns anos possam ser os melhores treinadores do mundo.
Não há tempo para esperar.
Não havia quando veio o Paulo Fonseca e também não há agora.

• Like
Reações: GugaDragon e Roma

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
3,157
4,876
Eu não disse que o Mora é mau ...
Mas parece óbvio que é mehor 70M pelo Mora agora do que os mesmo 70M pelo Mora daqui a 1-2 anos ...
Quanto mais não seja pela inflação ...
Tu agora vendes o Mora por 70M como um jogador em crescimento ... e recebes 70M
Daqui a 1-2 anos vendes o Mora, já feito pelos mesmos 70M€ ...
Portanto… 1-2 anos de Mora no FCP, têm um valor nulo… aliás, negativo, pela atualização de valor…

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,846
6,320
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Discordo!
O fato de MA ser péssimo, não faz do VB bom!
É perfeitamente possível ter um plantel razoável e escolher, sucessivamente, maus treinadores! Por exemplo, entre 2004 e 2006, o FCP teve 4 treinadores e só 1 deles era razoável! E, possivelmente, até teve o plantel com menos qualidade!
É possível ter uma sucessão de maus treinadores, que fazem do plantel, bem pior, do que o que é!
A equipa com VB não jogava bem! Mas, era muito melhor do que esta versão de MA!
Não esqueçamos que não era/foi competitiva nos jogos mais complicados!
Em todo o caso, em condições normais, sem perder o balneário, teria chegado ao fim da época! O nível era fraco, mas não era atroz! Como agora!
Não foi competitiva nos jogos mais complicados? Excepto a supertaça sim, perdemos com os rivais.
Se mantivesse a performance antes do boicote do balneário estavas melhor no fim? Estavas, seguramente, até pelos outros resultados.
Se a minha avó tivesse rodas era um camião? Talvez.
Se a ideia era ter um projecto como o de Anselmi, não era preciso um VB.
Se o problema era a falta de qualidade de VB para manter o projecto de continuidade, havia outras opções dentro do mesmo pensamento tático
A rotura com o passado em termos taticos está em Anselmi não em VB.
Foi uma opção de risco a meio de uma época que não resultou, não resulta a meu ver agora nem nunca vai resultar.

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
10,031
9,119
este jornalista porque recuso-me a chamar lhe de treinador fez nos perder pelo menos os 8 milhoes da passagem aos oitavos de final o que mesmo com estes jogadores tinha a obrigação de no minimo passar em 2º lugar.
É atroz ver o que esta equipa não joga, com uma intesidade baixissima e as vergonhas que tivemos com os Estrelas desta vida e a derrota em casa por 4-1 com o maior rival.

O Villas Boas tem de meter o orgulho de lado e ver o enorme erro que cometeu e para ele como ex treinador devia ser bem ficar ver o que a nossa equipa não joga e dificlmente vai passar a jogar com este jornalista a frente da equipa.

ACORDA VILLAS e corrige a merda do erro que cometeste antes que seja tarde de mais e comprometa o campeonato nacional.

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,902
24,757
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
JJ?!! Abel?!! Porra, as coisas que eu leio.
O JJ não é treinador para o projeto do Porto e o Abel não passa de um treinador mediano.

Se Anselmi sair é preciso cabeça fria para a escolha do sucessor. Não faltam treinadores.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk

nunex75

Bancada central
25 Maio 2014
1,240
3,027
O Anselmi anda perdido desde que chegou. Qualquer treinador português da primeira liga fazia melhor. Acho que até o Rui Barros ou folha faziam nais. Defensivamente um desastre, nunca acertou com os jogadores muitas invenções, a última a do Martim a central. Meio campo não existe é uma autêntica passadeira. No ataque nunca vi algo tão mau a equipa não sobe deixa o ataque entregue ao Samu e Mora e ninguém aparece.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
28,782
1,834
“Não jogámos como devíamos”

Declarações de Martín Anselmi após o Inter Miami 2-1 FC Porto

O FC Porto sofreu um desaire diante do Inter Miami na segunda ronda do Mundial de Clubes (2-1) e caiu para o terceiro lugar do Grupo A. No rescaldo de uma partida em que “faltou atitude nos duelos”, Martín Anselmi assumiu a responsabilidade “pelas falhas táticas” e reconheceu que o grupo “não jogou como devia”. “Nestes momentos temos de assumir a culpa. Eles foram mais capazes”, concluiu o timoneiro focado “no próximo jogo” agendado para as 02h00 de terça-feira.

Falhas táticas
“Na primeira parte, com a posição do Segovia, custou-nos emparelhar com os quatro interiores deles. Passámos ao lado dos duelos, tentámos ajustar e corrigir ao intervalo. Sobrava sempre um jogador na última linha e quando corrigimos já foi tarde. Faltou atitude para ganhar os duelos e sou eu o responsável pelas falhas táticas.”

Reação tardia
“Não jogámos como devíamos taticamente. Eles têm bons jogadores e não nos permitiram recuperar a bola e quando emparelhámos já era tarde. Tínhamos de o ter feito antes. Temos que assumir a culpa nestes momentos. Eles foram mais capazes.”

As contas do apuramento
“Temos de ganhar o último jogo pela diferença de golos suficientes e esperar um resultado favorável no próximo jogo.”

O Inter Miami
“Eles competiram muito bem e ganharam-nos bem. Têm jogadores com muita qualidade e é obrigatório adotar uma postura super competitiva para anular essa vantagem e não permitir que eles criem perigo. Hoje estiveram bem.”

Falta de pontaria
“Temos de marcar golos frente a este tipo de equipas, porque têm jogadores que a qualquer momento criam perigo e empatam o jogo. É preciso mostrar eficácia como eles mostraram. Não quero ficar com o resultado, quero assumir as responsabilidades.”

rvaz

Arquibancada
26 Abril 2016
290
252
penso que alguem tenha dito por aqui que sim...que era ele que escolhia o treinador...
A ideia que tenho é que ele disse que era aposta dele, como todas as aquisições. Nada deve passar sem o seja concordância, mas pelo seu perfil para ser mais coisa do Zubi. Mas isso é a ideia que tenho.