#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.80

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.80 Performance da Época

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
10,075
15,861
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
E a solução é qual? Mante-los no plantel?
É que para fazer o trabalho deles até eu faço ... Eles são pagos e bem pagos para encontrar soluções que o comum adepto, que um mmero gestor não consegue encontrar ...
Eles são pagos pelos connects ... por encontrarem soluções que mais ninguém encontra ... Veja-se o exemplo do Proença de Carvalho que faz parte da gestão de uma porrada de empresas, acham que é porque? Porque ele tem ligações com tudo e com todos e um problma bicudo ele com um simples telefonema resolve ...

É que se for para manter Eustaquios, Francos, Grujic, Marcano, Zé Pedros, Borges, nem vamos ter verba para reformular o plantel e habituem-se a esta qualidade de jogo do FCPorto e já agora agradeçam ao Presidente dos presidentes e ao lagarto terem deixado um plantel recheado de cepos ...

JM teve proposta do Como, foi verdade? Foi de qto?
Zé Pedro teve proposta do Verona, foi verdade? Foi de qto?

Há interesse nos jogadores do Porto ... até o Franco teve e o valor de 4M não ter sido aceite foi um crime que deveria dar direito a 100 chicotadas ...

Namaso facilmente se coloca no Championship por 10M€ ...

Eustaquio é internacional pelo Canada ... enfim ...
Quem te diz que certas propostas que recebemos não é jogo nosso?
Achas que o Hellas fez proposta pelo Zé pedro ou o Como pelo JM?
O Eustáquio não é difícil vender, mas seria sempre para depois do Mundial.
O Namaso apesar de ser inglês não é vendido como tal.

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
2,900
4,742
Ué. O Klopp podia até nao ganhar nada com estes gajos mas de certeza que os metia a mexer o filho da puta do cu, a pressionarem, a jogarem para a frente e nao a pararem (literalmente) constantemente para jogarem para tras.

Iamos ter um rock n roll tosco mas havia musica na mesma.

Com este génio a unica musica que se consegue ouvir ao longe durante os jogos é a do titanic quando o barco afunda.

• Like
Reações: pfapr

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,953
205,159
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Sem duvida, mas mesmo assim, com um pouco de sorte estávamos confortáveis ao intervalo.

Agora o que se passou na 2a parte? E isso que nao se entende?
Foram muito abaixo com o golo do Miami
Coitados

Um gajo até podia sofrer 1 ou 2 golos do Messi a marcar um livre, a fintar 4 gajos e a isolar um colega
Mas tens que marcar 4 ou 5 a uma equipa que nem é equipa

• Triste
Reações: fjpfcp

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
22,590
50,586
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Mas ja viste, se nem o Klopp fazia nada, como podemos exigir isso a Anselmi?
Ha mínimos exigíveis. Perder com o Riga, ainda que amigável, e com o Miami... epa, não ha a mínima desculpa. Nem o cansaço, o fuso horário, o calor, etc etc. Eles jogam literalmente com 9 e esses 9... fraquinhos.

Ha coisas do Anselmi que a mim não me encaixam.

1. Falar sempre nos outros. Ver como adversário joga, adaptar bla bla bla. Não. Nós temos de ter uma forma de jogar. Um fio de jogo. Claro que temos de nos encaixar no adversário, mas mantendo a nossa matriz.

2. Quer jogar da sua forma quando ja se percebeu que estes cepos ficam ainda mais cepos. Ate aí tudo bem, porque deve ter a garantia que vai haver limpeza. Mas se assim é, porque mal se vê a perder muda logo?

Eu sou dos ultimos a ter paciência com o Anselmi, e para mim, sairá daqui longe de ser o maior culpado. Mas olho para ele e não vejo nada que me faça ter esperança que nos pode fazer felizes.

• Like
Reações: fjpfcp

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,573
10,500
A tua capacidade de defletir seja o que for deste aprendiz de treinador é louvável.
Parabens
Sócio, eu não defendo Anselmi ... só que não sou capaz de o criticar quando tem esta cepalhada no plantel ...

Critico-o por exemplo por não colcoar jogadores como Perez e William Gomes mais vezes no 11, ou até colocar mais vezes o Gul a jogar ...

Agora se achas que resolves o problema do FCPorto mudando de treinador ... Desculpa desiludir-te mas vamos continuar na mesma ...

Sinceramente já não posso ver mais o Anselmi a frente mas não consigo dizer que é ele o principal responsável ...

Para já os culpados para mim são:
- Presidente dos presidentes
- Lagarto
- AVB e estrutura de futebol
- Jogadores
- Anselmi

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
8,838
9,747
Sócio, eu não defendo Anselmi ... só que não sou capaz de o criticar quando tem esta cepalhada no plantel ...

Critico-o por exemplo por não colcoar jogadores como Perez e William Gomes mais vezes no 11, ou até colocar mais vezes o Gul a jogar ...

Agora se achas que resolves o problema do FCPorto mudando de treinador ... Desculpa desiludir-te mas vamos continuar na mesma ...

Sinceramente já não posso ver mais o Anselmi a frente mas não consigo dizer que é ele o principal responsável ...

Para já os culpados para mim são:
- Presidente dos presidentes
- Lagarto
- AVB e estrutura de futebol
- Jogadores
- Anselmi
Perdemos contra o Inter Miami, o Inter Miami ia ver-se fodido de não descer na nossa segunda. Foi a primeira vez na historia que uma equipa Europeia perdeu com uma Americana.

Tudo o que dizes a bold é invalido, lamento

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
2,470
4,722
Conquistas
3
Portugal
  • Pinto da Costa
  • Reinaldo Teles
Eu já estava preparado para isto ...

Jogar contra clubes que têm rotação mais alta
+
Pior porto dos últimos 40 anos
=
Miseria que temos visto

Para nós, fomos lá pelos €€€, os sul-americanos encaram isto como se fosse um Mundial ...

Para clubes como o Inter Miami, foi uma maneira de demonstrar que não são cepos ... e se calhar a FIFA quer que o Inter Miami (Messi) continue ... por isso a vergonha de ontem (sei que ninguém quer falar, mas aquela falta para o golo do Messi só é falta contra o Messi e o penalty não assinalado ao Samu a mesma coisa)

A nossa obrigação era mesmo passar este grupo e ontem o que não poderia acontecer era perdermos ... Enfim ...

De qualquer forma despedir Anselmi e trazer outro treinador e manter o actual plantel, não esperem outro resultado que não seja o mesmo nível de jogo ...

Para mim AVB vai manter Anselmi (e bem) mas vai claramente dar-lhe um ultimato ...

Vamos dar-te jogadores e melhores plantel mas quero resultados qualitativos e quantitativos MUITO melhores e já no início do campeonato ou espero a tua demissão ...

Quem pensa que é só mudar de treinador e vamos passar a jogar com nota artistica ainda deve acreditar no pai natal
Este tipo de discurso é exatamente o que está a matar o FC Porto. Um exercício de desculpabilização vergonhoso, que tenta normalizar a mediocridade e branquear o que foi uma humilhação internacional para o clube.

Começa logo com o clássico "pior Porto dos últimos 40 anos", como se isso justificasse tudo. Mas esse mesmo "pior Porto" não caiu do céu — é também consequência das más escolhas e opções táticas do treinador. O plantel não é perfeito, mas tem mais do que qualidade para não ser amassado por equipas como o Estrela ou o Inter Miami. E se os jogadores parecem perdidos em campo, sem ideias, sem ligação, isso tem um nome: treinador.

Depois a desculpa dos “€€€” e que os sul-americanos levam isto como um Mundial... Mas o FC Porto é o quê? Um clube menor, que vai passear e encher os bolsos sem se preocupar com a sua imagem? Que raio de mentalidade é esta?

Ainda enfia a desculpa da arbitragem, como se a culpa fosse do árbitro. Não foi a arbitragem que nos pôs a ver o Inter Miami virar o resultado e nós sem conseguirmos dominar o jogo. Não foi o árbitro que nos deixou sem pressão, sem capacidade de transição, sem uma única ideia de jogo. Esta mania de desviar atenções já cansa.

Depois vem a pérola: "mudar de treinador não muda nada". Claro que muda. Um treinador competente, com ideias claras, põe a mesma equipa a jogar muito melhor. Não é magia, é trabalho e competência — tudo o que não se tem visto com Anselmi. E a desculpa de que só com mais jogadores é que se vê progresso... mas que treinador é este que só funciona com 5 reforços? Isto é o FC Porto, não é um clube de formação.

E ainda remata com o "AVB vai manter e bem". Não, não é “bem”. É um erro tremendo que só vai arrastar a situação e pôr em risco o arranque do campeonato. Cada jogo que passa, mais difícil será virar o balneário e o ambiente. Não há “ultimato” que salve um projeto que já deu tudo o que tinha para dar — que foi nada.

Por fim, o velho cliché do “quem acha que mudar de treinador é acreditar no Pai Natal”. Não se trata disso. Trata-se de competência. De não aceitar mais jogos patéticos, mais desculpas esfarrapadas, mais vergonha para o clube. Quem tenta proteger este treinador, nesta altura, ou tem interesses ou está completamente desligado do que é a exigência do FC Porto.

Forcycle

Tribuna Presidencial
26 Abril 2024
5,331
11,450
A malta quer fazer do Mora o que ele ainda não é ...
Mora tem talento? MUITO
Mora é neste momento um jogador de nivel mundial? NÃO ...

É inexperiente, precisa de amadurecer, perceber os momentos de dar a bola, etc ... Ainda ontem se tivesse passado a bola o Gabri estava melhor colocado ... O Mora pensa que só pode combinar com o Samu ...

Para o FCPorto o melhor que poderia acontecer era chegar uma proposta de 70M€ pelo Mora agora ... E pagas pelo potencial que ele pode dar ... porque racionalmente não vale isso ...

Agora daqui a 2 anos pode ser um jogador já feito e 70M podem ser uma oferta ...

Depois a malta gosta muito de se agarrar a tática ... Sinceramente vejam as dinâmicas ... O Martim é tão defesa central como o João Mário extremo ...
E ainda ontem o primeiro golo foi responsabilidade dele ... seja ele 3º central ou lateral direito era o jogaodr que deveria marcar ...

Varela, Pepê e Fábio Vieira já não jogavam nada com VB, agora é tudo responsabilidade do Anselmi?

E depois vêm com a compração de que Samu com VB facturava e com Anselmi não ... A justificação é simples ... com VB até Janeiro não jogávamos muito mas jogávamos ...
Depois de Janeiro deixámos foi de jogar ... e o Samu deixou de ter oportunidades ...
Ainda ontem Samu fez um grande jogo e teve 2 oportunidades muito perigosas e sofreu um penalty que não foi assinalado ...
Sim, agora o Mora já é mau e devia de ser já vendido, não se esqueçam é que se não fosse o Mora o pardalzeco não tinha durado 2 meses no clube.
O Mora tenta resolver sozinho porque a tática do pardal é precisamente algum fogacho individual já que de coletivo é 0.
O João Neves também tem que saber defender porque é médio defensivo mas quando o pardalzeco da seleção o coloca a lateral ele também deixou de saber defender. É como se as dinâmicas e posicionamento a lateral e a central fossem completamente diferentes.
E até te digo mais, comparado ao que jogamos agora o futebol do VB até parece champagne.

• Like
Reações: mesenga
29 Agosto 2022
4,567
5,138
Não vamos não, e o exercício para chegar a essa conclusão não é tão difícil assim. Uma equipa que tem Varela, Martim, Samu, Moura, Mora, Gabri e FV num 11 tem que jogar o triplo do que joga, nem vou falar dos adversários aos quais esta equipa defronta, aí esses exercícios ainda fariam mais sentido.

Por favor, não venham com o Conceição de sétimo ano para esta conversa.

• Like
Reações: jorgcastro

beatje

Bancada central
19 Julho 2018
1,689
4,237
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Hulk
  • Deco
Desculpar o Anselmi com “o plantel é fraco” quando é constantemente dominado, derrotado e humilhado por equipas com planteis muito mais fracos é hilariante.

Mora é um prodígio, Samu está avaliado em 52 milhões de euros, Veiga é uma contratação nova, Vieira vem do Arsenal, Varela até há uns bons tempos atrás era o nosso melhor jogador. Aqui está o meio campo e o ataque todo. São assim tão fracos? Realmente parecem porque não há qualquer fio de jogo e anda tudo à deriva. É quase como se fosse.. por causa do treinador.

Ah não esquecer que ele anda a meter o nosso melhor lateral direito a jogar a central. Algo completamente normal porque o JM é um fora de série e titularissimo.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,953
205,159
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Eu já estava preparado para isto ...

Jogar contra clubes que têm rotação mais alta
+
Pior porto dos últimos 40 anos
=
Miseria que temos visto

Para nós, fomos lá pelos €€€, os sul-americanos encaram isto como se fosse um Mundial ...

Para clubes como o Inter Miami, foi uma maneira de demonstrar que não são cepos ... e se calhar a FIFA quer que o Inter Miami (Messi) continue ... por isso a vergonha de ontem (sei que ninguém quer falar, mas aquela falta para o golo do Messi só é falta contra o Messi e o penalty não assinalado ao Samu a mesma coisa)

A nossa obrigação era mesmo passar este grupo e ontem o que não poderia acontecer era perdermos ... Enfim ...

De qualquer forma despedir Anselmi e trazer outro treinador e manter o actual plantel, não esperem outro resultado que não seja o mesmo nível de jogo ...

Para mim AVB vai manter Anselmi (e bem) mas vai claramente dar-lhe um ultimato ...

Vamos dar-te jogadores e melhores plantel mas quero resultados qualitativos e quantitativos MUITO melhores e já no início do campeonato ou espero a tua demissão ...

Quem pensa que é só mudar de treinador e vamos passar a jogar com nota artistica ainda deve acreditar no pai natal
Lol mais rotação é o Palmeiras a meio da época
Uma equipa de futebol a sério, com o Abel há 5 anos no mesmo clube, bem gerido, investiu muito dinheiro recentemente, campeão do Brasileirao recentemente e da libertadores, estando sempre nas fases avançadas da prova

Isso sim, é um adversário a sério para a nossa realidade
E as outras equipas zucas têm-se mostrado competentes

Este Miami não é nada, zero, nem defendiam

Forcycle

Tribuna Presidencial
26 Abril 2024
5,331
11,450
Se um jogador está em baixa forma a culpa é do jogador, se todos os jogadores estão em baixa forma é porque o pardal não tem mãos para o carro.

• Like
Reações: mesenga

Cheue

12 Maio 2016
26,739
42,098
Conquistas
7
109
ninguém quer admitir mas parte do modelo de jogo que combina que nem uma luva no clube era o do Ceiçao, por muito ódio que lhe tenham.

a pressão alta constante (que resultava!!!), o recuperar alto, o ganhar os duelos...enfim, o que muitos desvalorizavam como "correbol".
é que é apenas algo que devia fazer sempre parte da forma de jogar do clube ao longo dos anos e que mais combina com a sua identidade.

depois se se conseguir também construir melhor....perfeito, era o que faltava.

• Like
Reações: BM

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
11,729
12,581
Eu continuo com os mesmos dois nomes, JJ ou Abel.
Tu e o Abel LOL

Mas tu vês jogos do palmeiras??

Tenho a certeza que não vês!

Não ganhou ao atrasado do anselmi

Contra os egipcios fizeram uma primeira parte com 35% posse de bola um auto golo e zero remates a baliza..

É isso que queres para nos??

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,573
10,500
Este tipo de discurso é exatamente o que está a matar o FC Porto. Um exercício de desculpabilização vergonhoso, que tenta normalizar a mediocridade e branquear o que foi uma humilhação internacional para o clube.

Começa logo com o clássico "pior Porto dos últimos 40 anos", como se isso justificasse tudo. Mas esse mesmo "pior Porto" não caiu do céu — é também consequência das más escolhas e opções táticas do treinador. O plantel não é perfeito, mas tem mais do que qualidade para não ser amassado por equipas como o Estrela ou o Inter Miami. E se os jogadores parecem perdidos em campo, sem ideias, sem ligação, isso tem um nome: treinador.

Depois a desculpa dos “€€€” e que os sul-americanos levam isto como um Mundial... Mas o FC Porto é o quê? Um clube menor, que vai passear e encher os bolsos sem se preocupar com a sua imagem? Que raio de mentalidade é esta? Se a equipa entrou em campo sem intensidade e sem compromisso, isso é um falhanço total do treinador e da liderança. Num clube com a nossa história e exigência, isto não é admissível.

Ainda enfia a desculpa da arbitragem, como se a culpa fosse do árbitro. Não foi a arbitragem que nos pôs a ver o Inter Miami virar o resultado e nós sem conseguirmos dominar o jogo. Não foi o árbitro que nos deixou sem pressão, sem capacidade de transição, sem uma única ideia de jogo. Esta mania de desviar atenções já cansa.

Depois vem a pérola: "mudar de treinador não muda nada". Claro que muda. Um treinador competente, com ideias claras, põe a mesma equipa a jogar muito melhor. Não é magia, é trabalho e competência — tudo o que não se tem visto com Anselmi. E a desculpa de que só com mais jogadores é que se vê progresso... mas que treinador é este que só funciona com 5 reforços? Isto é o FC Porto, não é um clube de formação.

E ainda remata com o "AVB vai manter e bem". Não, não é “bem”. É um erro tremendo que só vai arrastar a situação e pôr em risco o arranque do campeonato. Cada jogo que passa, mais difícil será virar o balneário e o ambiente. Não há “ultimato” que salve um projeto que já deu tudo o que tinha para dar — que foi nada.

Por fim, o velho cliché do “quem acha que mudar de treinador é acreditar no Pai Natal”. Não se trata disso. Trata-se de competência. De não aceitar mais jogos patéticos, mais desculpas esfarrapadas, mais vergonha para o clube. Quem tenta proteger este treinador, nesta altura, ou tem interesses ou está completamente desligado do que é a exigência do FC Porto.
Vamos ver então ...
SC passou a ser um cepo porque com plantel melhor que este a equipa também tinha potencial para ganhar aos Estori's da vida .... E é um treinador competente ...
Vitor Bruno era uma incógnita, mas acho-o competente ...

Vamos despedir e contratar o Sarri e vamos logo começar a trucidar os adversários com a intensidade do Vieira, a classe do Marcano e Zé Pedro, a magia do Borges e o maestro Eustaquio ...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
75,609
50,124
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Eu ja te disse que tenho muitas duvidas com Anselmi, e que tenho dificuldade em perceber se é ele o problema ou se as limitacoes do plantel.

E tenho muitas duvidas que mandando embora o Anselmi venha alguem fazer melhor, ou mesmo que faca um pouco melhor sera na mesma insatisfatório.

Ontem claro que nao foi nada bom para Anselmi, nao podiamos ter feito aquela 2a parte ridicula contra uma equipa tao fraca.

Mas se puxarmos a cassete atras, a minha posicao em relacao ao Anselmi e muito semelhante a que tive com o VB. Certamente que fui dos ultimos a desistir de VB. E agora serei dos ultimos a desistir de Anselmi.

Porque a verdade é que saiu VB, estamos na mesma com Anselmi, e a minha convicao é que estaremos na mesma com o sucessor de Anselmi se algo radical nao acontecer no plantel. O que sera dificil de fazer de uma vez.

Agora se me dissessem. Olha sai o Anselmi e vem o Klopp. Isso eu assinava na hora, como e logico.
O plantel e fraco e tem que ser mudado isso e óbvio mas isso não invalida que o Anselmi também seja fraco e tenha que ser mudado.

Porque também poderíamos dizer que se e para ter o Otávio como central não vale a pena contratar médios ou avançados.

O plantel e fraco mas o Anselmi não extrai nada dele. O que temos e o Varela e o SAMU a serem chamados de cepos quando já foram chamados de craques.

Ha várias equipas com muito menos qualidade em termos de jogadores que jogam futebol.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
75,609
50,124
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Há limites e perder com este Miami é demasiado mau

Este plantel não tem nada e nunca vai ser capaz de cumprir qualquer objetivo mínimo numa prova de regularidade ou a eliminar contra equipas a sério
Mas o Miami não é uma equipa a sério
Há crianças portistas que vão ser gozadas na escola por termos perdido com mess e companhia.

• Like
Reações: Palu1893