#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.82

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.82 Performance da Época
31 Julho 2024
3,479
5,565
É previsível e vimos isso na quantidade de erros cometidos no início de algumas jogadas. Depois um fosso enorme entre o meio campo e o ataque e nas alas muita inércia. Vamos ver se hoje se nota alguma modificação na forma como se constrói jogo e como se ataca.
É absolutamente ridículo esse fosse entre o meio campo e a defesa. Nao percebo que raio de ideia é essa.

Mas mesmo que os medios se aproximem dos centrais, eles estao sempre a passo e estáticos no terreno. Facilmente o adversário nos anula. Nao existe mobilidade para confundir o adversário. Nao se tenta surpreender o adversário, enganar o adversário.

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
5,108
8,810
O problema é que os sócios não têm a paciência necessária para ver se este processo Anselmi vai acabar por resultar ou não. E como é um processo que vai demorar, a pressão vai continuar a aumentar porque os resultados vão demorar a aparecer.
Donde vem isso dos sócios não terem?
Daqui?
Das redes sociais?

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
22,643
11,518
Para o villas boas parece que não tem problema em esperar mais 1 ou 2 épocas para começar a ver coisas boas com esse jornalista no banco
Mais 1 ano sem ir a liga dos campeões está tudo bem.

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,518
5,932
Esquece os 7 anos de SC! Isso não é argumento!

Eu não tenho problemas em tentar sair pressionado!
Eu tenho problemas conceptuais em não saber perder a bola! Para mim, é das partes mais importantes do jogo!

Ou seja, tens de ter a noção, que na tua área, o nível de risco tem de ser baixo! Na área adversária, podes arriscar muito mais!
Parece-me óbvio e simples!
E a alternativa não tem de ser o chuto no Marega!
A alternativa pode ser recuar mais gente , em vez de fazer 6 vs 5, fazer 8 vs 5... chegamos mais devagar, mas chegamos em 95% das vezes... em contraponto, com o chegar mais depressa, mas só chegamos 50% das vezes...

Em todo o caso, é importante perceber qual é o benefício do risco que assumes!
Se assumes um risco elevado, é bom que das 50% das vezes que chegas, cries perigo em 50% dessas 50%...
Até porque, nas outras vezes em que não sais, tens uma forte probabilidade de conceder oportunidades ao adversário!

Por fim, a questão do passe! Se te encurralas numa zona próxima da linha lateral ou se encostas o teu central à linha de fundo, é lógico que o "peso" de cada passe triplica... e um passe, como o que o Zé Pedro tem (creio que é o segundo lance), para o lateral, não é um passe fácil em momento nenhum... mas, basta ver cada situação, mesmo aquelas em que saímos... são passes difíceis... mesmo para profissionais...
Sim mas se nunca arriscarmos a sair a jogar vai acontecer o que aconteceu a epoca passada. Adversarios fazem pressao alta, acabamos a fazer um passe longo e ai é bola dividida. Quando temos Otavios, Uribes vamos ganhar a segunda bola mais vezes mas quando temos fabios vieiras e moras vamos ganhar poucas.

Se calhar para ja ganhavamos mais pontos a nao arriscar mas nao teria alterado significativamente a classificacao e nao se teria aprendido nada para o futuro.

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,518
5,932
É completamente diferente.

A ideia de jogo do Anselmi, baseia-se no homem livre, com a maior parte dos jogadores estáticos no terreno, e querendo sempre o adversário a ser atraído ate ao nosso guarda redes.

Aqui na europa, nao vai funcionar. É facilmente anulavel e demasiado desvantajoso.

Prefiro um estilo de jogo de posse de bola, em que existe mais mobilidade dos jogadores entre linhas, mais perto do receptor da bola, de forma a desequilibrar o adversário.

Este sistema é so estupido e ridículo. Nao tem vantagens nenhumas a nao ser dar contra ataques perigosos, meter o nosso guarda redes a mandar balão á queima roupa, e o samu a receber balão sozinho, marcado por 2 ou 3 defesas.

É um sistema de jogo muito facil de anular em que quase toda a equipa esta estatica.
Nao acho isso. Ja andou com o libero que assumia varias posicoes durante o jogo. O Mora como ele explicou desceu varias vezes ontem para criar superioridade. O Gabri andou vagabundo. O Fabio vieira quando jogava no meio campo ja fez varios movimentos de abrir na ala direita. O Marcano por vezes sobe quase como lateral. O Martim tambem.

29 Agosto 2022
4,538
5,108
O problema é que os sócios não têm a paciência necessária para ver se este processo Anselmi vai acabar por resultar ou não. E como é um processo que vai demorar, a pressão vai continuar a aumentar porque os resultados vão demorar a aparecer.
Tu dizes que vai resultar ou não com uma naturalidade que não pode ser normal. Não somos um clube de formação de treinadores, não somos um clube em que os resultados imediatos a todos niveís não têm que ser exigidos.

A naturalidade que muito de vocês dizem, que se falhar, muda-se, simples, não pode ser aceitável.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
89,128
93,738
O tempo já o teve, mais do que suficiente.. A resposta tem que ser dada logo no início da época.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
8,762
9,662
Tu dizes que vai resultar ou não com uma naturalidade que não pode ser normal. Não somos um clube de formação de treinadores, não somos um clube em que os resultados imediatos a todos niveís não têm que ser exigidos.

A naturalidade que muito de vocês dizem, que se falhar, muda-se, simples, não pode ser aceitável.
Nós agora somos clube de competir, é o motto do treinador

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
5,108
8,810
Um treinador que não ganha, no FC Porto ou num clube grande, é despedido. É um facto que pode ser comprovado.
Ok, mas onde está essa certeza absoluta da maioria dos sócios estar contra o treinador?
Eu concordo contigo, só ainda não vi toda essa contestação, são coisas completamente distintas.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
89,128
93,738
Ok, mas onde está essa certeza absoluta da maioria dos sócios estar contra o treinador?
Eu concordo contigo, só ainda não vi toda essa contestação, são coisas completamente distintas.
Qualquer treinador que não ganha ou não apresenta um futebol minimamente convincente, tem os adeptos contra ele. Não é só contra o Anselmi (que não é especial). É relativamente a todos.

• Like
Reações: Brakk9900

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
5,108
8,810
Qualquer treinador que não ganha ou não apresenta um futebol minimamente convincente, tem os adeptos contra ele. Não é só contra o Anselmi (que não é especial). É relativamente a todos.
Tu estás a generalizar e estamos obviamente de acordo nisso.
O post a que eu respondi estava a individualizar e até pode estar certo, mas eu ainda não vi toda essa enorme contestação dos SOCIOS DO FCPORTO para o ANSELMI em particular, pode ser falha minha.

Brakk9900

Lugar Anual
28 Novembro 2017
523
722
Vamos competir bem hoje. Espero que os reformados estejam desinspirados! Também espero que o Exmo Dr Mister Martin Anselmi não me lixe mais uma noite de 2025.

BM

Bancada central
30 Junho 2017
2,323
3,937
Conquistas
9
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana

O que importa é participar. E ter bom perder.

O resto é secundário.