Estas a criar uma novela que nao é tao complexa.
Eu defendi que o VB devia ser despedido em
novembro. Nao via nada no modelo de jogo que me fizesse acreditar que ia melhorar, nao via os jogadores com o treinador e acho que tinha equipa para jogar melhor.
Em janeiro quando vendemos o Nico e nao contratamos ng, disse que a direcao desistiu de lutar pelo titulo. O plantel ja nao era famoso mas sem Nico era impensavel melhor que terceiro lugar (para mim).
Ninguem tem uma tatuagem do Anselmi - acho um rapaz simpatico e gosto de algumas ideias. A unica coisa que se pede é aguardarmos ate outubro ou novembro e vermos o que faz o Anselmi com um plantel minimamente compativel com o Porto (espero que se construa).
Se contratarmos mais Gabris e mesmo assim nao fizer nada serei o primeiro a pedir para ser despedido. Com um central bom e mais um médio ofensivo ja esperarei muito melhor e nao vou ficar satisfeito com exibicoes ao nivel do que vimos este ano.
Agora nao peçam a força toda que toda a gente tenha o mm entendimento que o problema do porto é o treinador (ao dia de hoje). Eu acho que nao é mas posso estar errado.. se tiver é normal que nao me pagam para tomar decisoes no futebol. Nao terei qq problema em mudar de opiniao.
Quem tem certezas absolutas e se o tempo o provar parabens .. viram melhor a situaçao. Ninguem morre
É obvio que Anselmi nao é o unico nem sequer o primeiro ou maior problema, à partida.
O plantel ja sabemos que nao é famoso, nem é preciso ser grande entendido para perceber.
Agora, isso nao invalida que temos um treinador que com as suas ideias expoe imenso esses tais jogadores que ja tem limitaçoes. Em vez de se arranjar soluçoes, cria-se mais problemas. Nao me parece fazer sentido.
Eu nao engulo a forma como deitamos meia época ao lixo quando ainda tinhamos hipoteses reais de chegar pelo menos ao segundo lugar. Muito se falou do calendario da primeira parte da época ser terrivel para depois chegarmos à segunda metade numa posiçao aceitavel e com o calendario mais facil para deitar tudo ao lixo dessa maneira.
Abdicamos de lutar pela ida à Champions para deixarmos um treinador brincar com as suas ideias lunaticas.
Tivesse chegado com o FCP a 10 pontos e nao me chatearia. Com tudo perdido, que sa foda, deixa lá o homem brincar a ver se alguem se adapta e se ganhamos algum reforço interno para a época seguinte.
Assim, nem Champions, nem reforços internos, nem uma equipa com um entrosamento que se veja apos 5 meses (nao sao propriamente 5 dias). Fisicamente nem se fala, e nao foi por um desgaste tremendo de uma época inteira a jogar jogos importantissimos na luta por alguma coisa...
Cagou-se para tudo e nao se preparou nada para a proxima época. Nao acho normal.
Se calhar a culpa maior até é de quem permitiu este tipo de abordagem sabotadora.