#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.01

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.01 Performance da Época

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,182
1,998
Lá estás tu a descontextualizar... o PdC fez erros durante os 42 anos de presidência... já depois de conseguir o impensável - ser campeão europeu - achou que o Quinito era a aposta certa para treinador. Se esse PdC conseguia errar na escolha de um treinador, mostrando não ser infalível, vai ser o AVB a ser infalível?
Repito... foi essa atitude que nos levou ao buraco que estavamos há um ano!
Não descontextualizei, pelo contrário, contextualizei. No 1° ano de presidência, ganharam o mesmo, uma Supertaça. Só Deus sabe o que o Villas-Boas poderá ganhar caso fique 42 anos à frente do Porto. Não podemos é pôr no mesmo plano 1 ano e 42 anos de presidência.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
39,524
76,785
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
O que te faz acreditar que Anselmi é o homem certo para o lugar? Que pormenores viste na equipa que te façam acreditar no homem?
Isto e cansativo por ser tao repetitivo.

Eu tambem tenho duvidas sobre Anselmi. Mas o que sei e o seguinte.

Veio com contrato de 2 anos e meio. Veio para preparar a epoca 25/26. Numa altura pessima da epoca. Venderam lhe o Nico e o Galeno sem os substituir condignamente. Tem um dos piores planteis que há memoria. Com falhas gritantes sobretudo no meio campo.

Portanto o que espero é que AVB tenha tempo para desenvolver a sua ideia, que prepare a epoca com Anselmi, que reforce a equipa com alguns bons jogadores e depois sim vamos ver o que Anselmi é capaz de fazer.

Se correr bem, maravilha. Se correr mal, Anselmi sera despedido como qualquer outro treinador.

Agora trazer um treinador, assinar 2 anos e meio e despedir o Homem sem lhe dar a oportunidade de desenvolver o seu trabalho como era suposto, para mim e so non sense. Mesmo que depois corra mal. Nada e garantido.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
39,524
76,785
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Como se avalia um treinador se não pelos resultados? O VB não foi demitido?
O Brandão não andou com as calças na mão até à penúltima jornada? Houve algum jovem a ter grande evolução com o Brandão? O Folha é que andou aqui a ser enxovalhado, e com ele não andavamos tão aflitos (turando quando veio a meio da época substituir o Rui Barros), e ainda foram aparecendo uns jovens na B no tempo dele... e o Folha está longe de ser um grande treinador!!
O Anselmi veio para preparar a proxima epoca. Que eu saiba essa proxima epoca ainda nem sequer comecou.

Mesmo aqui por cima esta mais desenvolvido noutra resposta que dei

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,997
11,975
Por acaso se houve coisa que gostei no jogo, foram as bolas paradas. Penso que foram 2 ou 3 lances perigosos que tivemos daí.
Para mim numa equipa de futebol tem que haver disciplina táctica.

Tem que haver um marcador para os cantos do lado esquerdo, outro para o lado direito. Tem que haver um jogador para os lançamentos de linha lateral na zona ofensiva. Tem que haver um marcador de penaltys especifico. Um marcador de livres directos e se for necessário outro que cruze melhor para livres indirectos. São estas pequenas coisas. Ter sempre os mesmos jogadores na barreira e aos postes aquando da marcação de um canto por parte do adversário. Estas pequenas rotinas são importantíssimas. No FCP é uma anarquia total.

• Like
Reações: nmp e super82

dragaotrofa

Tribuna
25 Outubro 2013
3,400
5,006
Conquistas
5
  • Reinaldo Teles
  • Jardel
  • Pinto da Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
O Brandão não andou com as calças na mão até à penúltima jornada? Houve algum jovem a ter grande evolução com o Brandão? O Folha é que andou aqui a ser enxovalhado, e com ele não andavamos tão aflitos (turando quando veio a meio da época substituir o Rui Barros), e ainda foram aparecendo uns jovens na B no tempo dele... e o Folha está longe de ser um grande treinador!!
O que eu acho incrível é a percentagem de erro a 100% na escolha de treinadores por parte de AVB! O.homem não acerta um!

• Like
Reações: Vinha e fcporto1978

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,973
21,942
Não descontextualizei, pelo contrário, contextualizei. No 1° ano de presidência, ganharam o mesmo, uma Supertaça. Só Deus sabe o que o Villas-Boas poderá ganhar caso fique 42 anos à frente do Porto. Não podemos é pôr no mesmo plano 1 ano e 42 anos de presidência.
Estavamos a falar de pessoas que tem conhecimento e a sua suposta infalibilidade... estás a descontextualizar sim. O PdC, campeão europeu, do mundo e com supertaça europeia e uma final das taças das taças no pamarés achou que o Quinito era treinador para o Porto! Por isso, como querem vocês responder a criticas com "quem está lá sabe o que faz.." ou coisas do género? Continuo a dizer... ser acrítico foi o que nos levou ao fosso...

Mas indo ao teu ponto. na altura que o PdC entrou ainda eramos os Andrades... vai um mundo de diferença! De qualquer modo, o PdC já tinha um historial enorme como dirigente desportivo, com alguns títulos muito graças ao seu trabalho e do Pedroto!

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
5,065
8,780
A equipa B nao desceu porque em Janeiro o Brandao recebeu melhores jogadores e naturalmente ganhou mais pontos.

Portanto se com reforcos melhorou e porque nao seria so o treinador o problema
Para além da enorme transformação que existiu na equipa B, de alto risco mas para mim corretíssima.

• Like
Reações: fjpfcp

Jaburú

Lugar Anual
21 Março 2025
498
1,250
Para mim numa equipa de futebol tem que haver disciplina táctica.

Tem que haver um marcador para os cantos do lado esquerdo, outro para o lado direito. Tem que haver um jogador para os lançamentos de linha lateral na zona ofensiva. Tem que haver um marcador de penaltys especifico. Um marcador de livres directos e se for necessário outro que cruze melhor para livres indirectos. São estas pequenas coisas. Ter sempre os mesmos jogadores na barreira e aos postes aquando da marcação de um canto por parte do adversário. Estas pequenas rotinas são importantíssimas. No FCP é uma anarquia total.
Tem razão, também podemos ter criado essas jogadas de perigo por mera sorte.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,973
21,942
O que eu acho incrível é a percentagem de erro a 100% na escolha de treinadores por parte de AVB! O.homem não acerta um!
Eu quero acreditar que também foi a situação financeira, a tentativa de dar continuidade ao trabalho do SC com o VB... mas o Anselmi já parece ter sido em desespero... e ninguém pode compreender o segurar do Brandão!!!
Espero bem que o ego e o orgulho não estejam a interferir nas decisões...

Mas mete impressão!! O Jorge Costa é melhor treinador que qualquer um dos 3 treinadores que contratou para a A e a B!!! E nem ele vê que algo vai mal?

Forcycle

Tribuna Presidencial
26 Abril 2024
5,231
11,357
Yha, são 5 minutos de jogo e os lamps já têm o Boca Juniores encostado às cordas, infelizmente não temos dinheiro para um super treinador como o Special One Lage

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,494
5,904
Vocês vivem fixados nos treinadores sem analisarem circunstancias.

Não achei o Brandão brilhante mas que comparação podemos fazer com o Folha?

O folha tinha no onze:

- Joao Mendes que é titular do Vitória
- Ze Pedro titular do Porto 14 jogos
- Martim Fernandes titular do Porto 24 jogos
- Vasco Sousa jogador do Porto A
- Wendell titular do Santa Clara
- Outros como o Bernardo Folha que embora não fosse um craque tinha já várias épocas de segunda liga ou o Gui Guedes com 22 jogos que já tinha bastante rodagem.

Não podemos comparar este trabalho com alguem que (especialmente na primeira volta), jogou maioritariamente com miúdos... alguns de 17, 18 anos. O nosso PL na primeira volta foi o Anha Candé ..

Mas é muito melhor fazer o que fizemos esta época - subir os melhores da B definitivamente, colocar miudos a dar saltos competitivos. Vários jogadores evoluiram.. quem via o André Oliviera, o Joao Teixeira e o Tiago Andradre no início.

• Like
Reações: Marocas e T-Dragon