#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.89

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.89 Performance da Época

Forcycle

Tribuna Presidencial
26 Abril 2024
5,312
11,407
Foi na escola que aprendi
sobre plantas e animais
Dividi, multipliquei
Com 3 casas decimais
Hoje sei quais são as rochas
Que se formam nos vulcões
Fiz ditados, li poemas
Pontuei as orações
E de todas essas coisas
Que na escola eu aprendi
Nem um apontamento houve
Para me preparar para ti
Se algo existe nesta vida
Que algum saber requer
É a ciência de entender
Como treina o Anselmi

Moradona

Bancada lateral
18 Maio 2025
542
1,243
O Defour que tivemos no Porto teve sempre muitas dificuldades a titular no Porto a jogar a 6 ou 8. E hoje em dia continuaria a ter... o Defour que tivemos foi do pós-lesão... e esse não era grande espingarda. Senão também teriamos mantido o Emídio Rafael que antes da lesão também estava a revelar-se uma alternativa interessante...
Concordemos em discordar ;)

O Defour nas 3 épocas que cá esteve o mínimo que fez foi 1800 e poucos minutos, as outras foram acima dos 2000'. Jogou por todas as posições do meio-campo e ainda como extremo quando tivemos uma série de lesões.

O Defour naquela altura era uma espécie de 12º jogador. No Porto atual seria titular de caretas, não tenho qualquer dúvida.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

tdiniz

Tribuna Presidencial
19 Junho 2013
5,730
3,265
Conquistas
2
Vila Nova de Famalicao
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
Foi na escola que aprendi
sobre plantas e animais
Dividi, multipliquei
Com 3 casas decimais
Hoje sei quais são as rochas
Que se formam nos vulcões
Fiz ditados, li poemas
Pontuei as orações
E de todas essas coisas
Que na escola eu aprendi
Nem um apontamento houve
Para me preparar para ti
Se algo existe nesta vida
Que algum saber requer
É a ciência de entender
Como treina o Anselmi
Lindo! ❤

• Haha
Reações: Edgar Siska
8 Dezembro 2023
1,589
2,407
Mas mesmo assim em maior parte dos jogos que não ganhou conseguiu ser superior ao adversário e tinha melhor equipa obviamente. Nós com o Anselmi nos jogos que não ganhamos não fomos melhor, não criamos mais expected goals que o adversário. E tínhamos melhor equipa que o Estrela ou não?
E em muitos que ganhamos o expected goals até era idêntico ao adversário (ex: Boavista, Farense, Famalicão)
Tivemos jogos em que fomos melhores, rio ave e Sporting por exemplo noutros estivemos piores. Mas a questão não é essa, a questão é que até um clube como o City que tem o plantel que tem “culpabiliza” o seu insucesso na falta de qualidade de jogadores e o nosso é culpa do treinador…

rvaz

Arquibancada
26 Abril 2016
246
219
@rvaz

Afinal naquele lance a linha de passe segura era para o Ze Pedro ( de frente para o Varela e livre ) e nao para o Claudio Ramos ( tinhas razao que estava la um gajo do Palmeiras ).

Eu de memoria sabia que ele tinha alguem de frente para ele mas pensei que fosse o Claudio Ramos.

Agora a azul as duas linhas de passe e a laranja o passe que ele fez.

Nao pode, um jogador do Porto, seja treinado pelo Anselmi ou pelo Mourinho, nao pode ( e com frequencia ) falhar passes destes. Porque falha por muito. Fdxx eu nao sou jogador de futebol e nao faria merdas destas. Estamos a falar de passes simples, mesmo que tenha um adversário ali por perto nas costas.

A bola do Claudio Ramos vem limpinha. E so meter o interior do pe direito e dar direitinho no Ze Pedro, ou ate no Martim. Nao e nada dificil. É super facil fdxxx. Crlho este gajo consegue dar toques numa bola Rubgy ( video com o Gabri ) e nao consegue fazer passes destes???

Mesmo que se tenha lembrado de meter directamente no Joao Mario. Nao pode ter essa opcao. Ali nao se arrisca. O que vai de encontro ao outro problema, que é terem a mania que sao craques. Nao tem nada que tentar meter no JM. Eu nao acredito que seja o Anselmi que pede isso ao jogador.

Foi o Varela, mas o Eustaquio era gajo para fazer igual. O Grujic idem aspas aspas e ainda levava amarelo…

Agora la esta, porque nao joga mais o T Perez? Tambem gostava de perguntar ao Anselmi e ele que respondesse com sinceridade. Que nao joga porque a SAD quer que joguem os jogadores mais antigos para ver se os vende. Que e a unica razao logica que encontro.

Sabes tenho muitas dúvidas que o a direção tenha influência nestas decisões (do Tomás). O Pinto da Costa não queria treinadores estrangeiros por causa disso . Mas... não digo que não possa ser possível.
Quanto ao passe do Varela. Talvez ele precise de jogar sempre com apoio e não pode ser forçado a fazer passes "longos". Para mim é um erro de saída de bola. Deveríamos ter mais jogadores a baixar para criar mais linhas de passe na saída. O treinador quer esticar na saída e cria muitos espaços porque se a bola não conseguir sair os outros médios estão demasiado longe para ajudar.
Sinceramente, custa-me muito falar mal de um jogador do clube. Para mim o nosso maior problema está na defesa, essencialmente nos centrais.

MMCorreia

Arquibancada
19 Maio 2025
150
237
Procurem quantos jogos com o Anselmi conseguimos um expected goals superior a 2. Em 20 e tal jogos consegues contar com uma mão as vezes que isso aconteceu. E quando aconteceu tiveste pênaltis que dá logo 0,86.
Com o VB os jogadores eram os mesmos e tivemos bem mais jogos
Os jogadores não eram exactamente os mesmos....sairam o Nico e o Galeno, que parece-me que faziam grande parte dos numeros G/A da equipa.

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
8,284
6,491

Começo a achar que a forma como Anselmi festejou o golo do empate frente ao Sporting no Dragão foi mais revelador de identidade do que mera circunstância.

Já alguém dizia: "Não há derrotas quando é firme o passo, ninguém recua." Hoje recuámos até que o empate fosse um alívio.”

comentário do user @Draconem no Twitter, mais do que acertado
A forma como jogamos também foi. A única chance de jeito que tivemos na 2ª parte toda desse jogo foi mesmo o lance do golo nos descontos.

• Like
Reações: masd

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,893
205,076
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
@rvaz

Afinal naquele lance a linha de passe segura era para o Ze Pedro ( de frente para o Varela e livre ) e nao para o Claudio Ramos ( tinhas razao que estava la um gajo do Palmeiras ).

Eu de memoria sabia que ele tinha alguem de frente para ele mas pensei que fosse o Claudio Ramos.

Agora a azul as duas linhas de passe e a laranja o passe que ele fez.

Nao pode, um jogador do Porto, seja treinado pelo Anselmi ou pelo Mourinho, nao pode ( e com frequencia ) falhar passes destes. Porque falha por muito. Fdxx eu nao sou jogador de futebol e nao faria merdas destas. Estamos a falar de passes simples, mesmo que tenha um adversário ali por perto nas costas.

A bola do Claudio Ramos vem limpinha. E so meter o interior do pe direito e dar direitinho no Ze Pedro, ou ate no Martim. Nao e nada dificil. É super facil fdxxx. Crlho este gajo consegue dar toques numa bola Rubgy ( video com o Gabri ) e nao consegue fazer passes destes???

Mesmo que se tenha lembrado de meter directamente no Joao Mario. Nao pode ter essa opcao. Ali nao se arrisca. O que vai de encontro ao outro problema, que é terem a mania que sao craques. Nao tem nada que tentar meter no JM. Eu nao acredito que seja o Anselmi que pede isso ao jogador.

Foi o Varela, mas o Eustaquio era gajo para fazer igual. O Grujic idem aspas aspas e ainda levava amarelo…

Agora la esta, porque nao joga mais o T Perez? Tambem gostava de perguntar ao Anselmi e ele que respondesse com sinceridade. Que nao joga porque a SAD quer que joguem os jogadores mais antigos para ver se os vende. Que e a unica razao logica que encontro.

Eu acho que o Varela fez o mais difícil que foi meter a bola jogável no adversário

Mas o Cláudio, de frente, podia selecionar um passe mais fácil, tipo jogar no Marcano lol

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,037
22,025
Concordemos em discordar ;)

O Defour nas 3 épocas que cá esteve o mínimo que fez foi 1800 e poucos minutos, as outras foram acima dos 2000'. Jogou por todas as posições do meio-campo e ainda como extremo quando tivemos uma série de lesões.

O Defour naquela altura era uma espécie de 12º jogador. No Porto atual seria titular de caretas, não tenho qualquer dúvida.
O Defour fez 6434 minutos pelo Porto... jogou em duas posições do meio-campo e extremo esquerdo... fez 7 golos e 7 assistências... isto com melhores companheiros ao lado.

O Eustáquio em 3 épocas e meia fez 7903 minutos com 12 golos e 11 assistências, tendo jogado em três posições do meio-campo e a libero. Se tivesse jogado a extremo, era capaz de ter mais golos e assistências... mesmo estando inserido em 11s mais fracos (nos dois primeiros anos o ataque nem era mau)

Os números falam por si... e acresce que o Defour custou 6 milhões em 2011 e o Eustáquio 4.71 milhões em 2022 (empréstimo+ compra)... se fosse em 2011, o Eustáquio teria custado uns 2M, se tanto. E tenho quase a certeza que o salário do Eustáquio é mais baixo que o que o Defour tinha... por tudo isto é fácil de concluir Eustáquio >>>> Defour...

• Like
Reações: forcadragoes