#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.89

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.89 Performance da Época

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,518
5,927
Quando chegarem "craque, grande reforço, tem tudo para catapultar a equipa, estamos a montar plantel para vencer"

Daqui a 5 meses "estes gajos não sabem fazer um passe, inuteis"
Isso é uma invenção. Fazia.se muito isso com o Chagas freitas, ate queriam dispensar o Nico porque se nao o metia a jogar é porque nao prestava.

Tento fazer uma análise independente do momento de forma e dos treinadores. Se o Gabri Veiga nao pegar nao vou dizer que nao sabe fazer um passe. Agora nao me venham com essa conversa para Eustaquios.. o homem treme à mínima pressao. É um jogador de liga média.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
82,313
144,026
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Isso é uma invenção. Fazia.se muito isso com o Chagas freitas, ate queriam dispensar o Nico porque se nao o metia a jogar é porque nao prestava.

Tento fazer uma análise independente do momento de forma e dos treinadores. Se o Gabri Veiga nao pegar nao vou dizer que nao sabe fazer um passe. Agora nao me venham com essa conversa para Eustaquios.. o homem treme à mínima pressao. É um jogador de liga média.
O Chagas Freitas treinou o Porto?

Não estive nessa realidade alternativa, oh boy.

:LOL:

• Haha
Reações: Maicon4

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
3,151
4,865
Boa imagem, ainda nao tinha visto.

O Anselmi puxa muito por esta jogada do varela porque é uma forma fácil de tirar o avancado da pressão e criar vantagem.
Neste caso parece me claramente erro do Claudio porque é ele que esta de frente para o jogo e tem de perceber que nao pode meter a bola quando o varela tem 4 jogadores a volta. O ideal ai teria sido meter no marcano e se ele comseguisse tinha espaco para progredir e/ou procurar mora ou gabri no meio. Na segunda imagem ate se ve um pouco essa vantagem com 2vs1 No meio
Ao longo dos jogos, inúmeras vezes, o guarda-redes tenta este passe para o nosso médio-defensivo! Antes de ver a melhor solução, eu pergunto, para quê? O benefício compensa o risco?
Na segunda imagem, referes, e bem, que há um 2x1no centro ... é verdade... porém, repara, que não há saída pelo nosso lado direito! Naturalmente, o nosso adversário vai largar aquele lado, para apertar o nosso segundo do meio!
Referes que o ideal seria o Marcano! Mas, qual a vantagem que íamos retirar dali? O Marcano não chegava a meio do nosso meio-campo sem oposição! Eu diria que o que ele pretende era atrair para a direita e rodar para a esquerda... o azar é que os adversários, também, ajustam!
E, depois, vem aquilo que mais me irrita nesta "brincadeira"!
Para quê?
O objetivo não é magoar o adversário desposicionado?
Quantas vezes fazemos isso por jogo?
Quando conseguimos fazer a ligação entre defesa e meio-campo (e são poucas...), quantas vezes é que paramos o jogo e tentamos cercar o adversário e quantas vezes é que atacamos o espaço e tentamos ferir o adversário? Eu diria que está numa proporção, algures, nos 15-85, respetivamente!
Pelo que, regresso a duas perguntas iniciais?
Vale a pena?
É problema dos jogadores?

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,518
5,927
Não acho que tenha havido um domínio tão acentuado, em alguns deles fomos safados pelos guarda-redes de não existir desastre e depois mais consequência de natural capacidade individual superior acabamos por ganhar e cavar alguma distância.

Não dominamos um unico jogo de fio a pavio. E então quando sobe acima de um minion do Tugão a coisa fica feia.
Pronto mas isso voltamos ao pomto amterior. Eu acho que temos plantel para dominar e ser superiores em 70% , tu avalias o dominio com a bitola normal e so reconheces um dominio se formos 200% melhores. Todos comcordamos que 200% devia ser o normal mas nao com este plantel da segunda volta (numeros sao inventados )

Forcycle

Tribuna Presidencial
26 Abril 2024
5,312
11,407
Partilhado pelo @Tiago Silva no seu Twitter/X, não consegui partilhar o tweet.

"Ah mas o Smau não ganha os duelos aéreos e o caralho", pudera, o Samu para ganhar um duelo aéreo não pode deixar sobrar para a segunda bola porque está completamente sozinho no ataque 90% das vezes, ou domina a redondinha, o que é difícil porque é chutão para a frente ou bem que está fodido

Gatão1983

"Saiam daqui, esta não é a puta da vossa casa"
14 Março 2023
2,893
8,052
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
O que não se diria aqui se estivessemos na posição do Palmeiras

A meio da temporada, com um treinador na sua 6ª época, vencedor de 7 títulos nos últimos 5 anos, entre os quais 3 títulos continentais, com um grande investimento, a jogar contra uma equipa que acabou de terminar a época e que está a vir de férias, cujo maior ativo (ou um dos 2, vá) de fora por lesão, um plantel onde não abunda qualidade e treinada por um "inapto" e "professor pardal"

O que não se diria desse treinador

• Like
Reações: grandeFCP

Forcycle

Tribuna Presidencial
26 Abril 2024
5,312
11,407

A meio da temporada, com um treinador na sua 6ª época, vencedor de 7 títulos nos últimos 5 anos, entre os quais 3 títulos continentais, com um grande investimento, a jogar contra uma equipa que acabou de terminar a época e que está a vir de férias, cujo maior ativo (ou um dos 2, vá) de fora por lesão, um plantel onde não abunda qualidade e treinada por um "inapto" e "professor pardal"

Eu não quero o Abel Ferreira cá pelo simples facto de não conseguir ganhar ao Anselmi, é preciso ser muito incompetente para não conseguir uma coisa dessas

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
8,670
9,580

Que não seja por isso amigo, e olha que é uma amostra pequenina

• Love
Reações: Gatão1983

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
3,151
4,865
Não é por nada mas se numa foto vemos que há uma equipa com superioridade numérica e essa mesma não consegue tirar proveito disso o problema não esta no treinador…

Os jogadores estão bem posicionados no sentido onde tens opção de passe, se a bola não chega ao jogador que está sozinho para conseguir bater a pressão a culpa é de quem não sabe fazer 1 passe simples.

Se não estou em erro esse lance a bola sai pela lateral (posso estar enganado) por causa de um passe mal feito. A minha questão é: foi o Anselmi que fez o passe?
Brincando, espero que dê para perceber que o tipo de amarelo é o nosso guarda-redes! Estamos na nossa área! Mau seria se estivessemos em inferioridade numérica!
Vamos partir do pressuposto que os jogadores estão bem posicionados! Por onde é suposto sair? Direita, esquerda? Porque é eu só vejo defesas e o Varela? Jogamos ténis, sem meio-campo?

Mesmo que o Varela acerte o passe, a opção aberta era o central que está na nossa linha final!

masd

Tribuna Presidencial
26 Maio 2015
12,158
11,499

Começo a achar que a forma como Anselmi festejou o golo do empate frente ao Sporting no Dragão foi mais revelador de identidade do que mera circunstância.

Já alguém dizia: "Não há derrotas quando é firme o passo, ninguém recua." Hoje recuámos até que o empate fosse um alívio.”

comentário do user @Draconem no Twitter, mais do que acertado

29 Agosto 2022
4,515
5,072

É preciso ter a noção de que o Palmeiras fez um dos melhores jogos da temporada, isso demonstra bem o quanto este Palmeiras joga muito pouco também, e ao mesmo tempo quer dizer o quanto nós fomos péssimos.

Diria que, em relação ao jogo de ontem, teria muito pouco a criticar, um jogo que mereciam claramente ter ganho, foram superiores e o melhor jogador em campo foi o GR do FC Porto, nada que saber.

29 Agosto 2022
4,515
5,072

Começo a achar que a forma como Anselmi festejou o golo do empate frente ao Sporting no Dragão foi mais revelador de identidade do que mera circunstância.

Já alguém dizia: "Não há derrotas quando é firme o passo, ninguém recua." Hoje recuámos até que o empate fosse um alívio.”

comentário do user @Draconem no Twitter, mais do que acertado
Diria que foi no mínimo estranho a forma como ele estava a pedir o final do jogo, isto estando a bola na linha de lance livre no meio-campo. Não é por implicância, mas senti um pouco de vergonha ali fosse quem fosse o treinador.

• Like
Reações: masd