#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.84

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.84 Performance da Época
8 Dezembro 2023
1,589
2,407
1) Eu até concordo que o Varela não encaixa nesta forma de jogar!
Porém, parece-me que o nosso treinador e o senhor do video que explica o futebol do nosso treinador, têm de acertar as ideias!
Este foi o lance em que o Varela perde a bola, logo no início:

Este é exemplo do que "o modelo" preconiza:

Eu vejo o FCP com menos 1 jogador; em vez de 7, temos 6! É verdade, o adversário só tem 5! Mas, o primeiro jogador da segunda linha é deles... o "modelo" preconiza 3 nossos antes do primeiro deles! E, já agora, nesses 6, não vejo um médio de ligação! E, agora, já temos o Gabri Veiga! Pergunta: quem é que leva a bola para a frente?
Se calhar, foi azar ou a proclamada incompetência dos jogadores! Vejamos, alguns segundos depois do Varela falhar:

Continuamos com a mesma relação: 6x5! Não temos 7! Por outro lado, substituímos o ala direito por um médio, que, na realidade, é o segundo avançado! Mas, afinal, o modelo preconiza 7x5, atrás, ou 6x5? Para mim, tende a fazer diferença! Este pequeno pormenor, não tem, rigorosamente, nada a ver com a qualidade dos jogadores; é apenas, e só, posicionamento, ao fim de 5 meses!
Podíamos encontrar n situações destas!

2) Melhor do que ter jogadores capazes de ter uma bola no pé, o modelo de atração funciona ainda melhor quando os adversários são cones! O azar é que os adversários têm poder de escolha e podem ficar na expectativa! E, depois, temos os 15 passes entre centrais e guarda-redes! Em que os adversários não se comprometem! Eu acho que nós esquecemos que, mais do que os nossos jogadores, serem melhores ou piores com a bola no pé, os nossos adversários médios são melhores (e têm melhor poder de decisão), do que o adversário médio do Del Valle ou do Cruz Azul! E, neste modelo de atração, nós é que estamos perto da nossa área!

4) e 5) A culpa não é dos jogadores, quando lhes pedem para fazer coisas para as quais estão menos preparados! Em relação aos nossos dois alas, convém recordar que ambos foram extremos na formação! E deixaram de o ser, porque eram melhores como laterais! Não perceber isto, serve, apenas, para queimar jogadores! Como se queima o Varela, o Eustaquio e o próprio Pepê!

7) Podemos insistir na qualidade de passe! Pode-se, sempre, melhorar! Veja-se o caso do Varela, ontem! Novamente, a imagem acima! O Varela tem 4 jogadores adversários à sua volta e está na nossa meia-lua! Mesmo que ele acerte o passe, a nossa progressão seria nula! Não havia saída pela direita! Este modelo de atração funciona, muito melhor, quando os adversários são cones!
Não é por nada mas se numa foto vemos que há uma equipa com superioridade numérica e essa mesma não consegue tirar proveito disso o problema não esta no treinador…

Os jogadores estão bem posicionados no sentido onde tens opção de passe, se a bola não chega ao jogador que está sozinho para conseguir bater a pressão a culpa é de quem não sabe fazer 1 passe simples.

Se não estou em erro esse lance a bola sai pela lateral (posso estar enganado) por causa de um passe mal feito. A minha questão é: foi o Anselmi que fez o passe?

masd

Tribuna Presidencial
26 Maio 2015
12,158
11,502
Primeiro gaste-se em gajos que saibam jogar a bola e não falhem passes de 5 metros uns atrás dos outros como se fossem uns cegos

Depois vê-se
Pois os do estrela é que tem qualidade. E
Por essa lógica então o VB era muito bom, os jogadores é que não. E o VB apesar de muito fraco é muito melhor que o Anselmi

• Like
Reações: Viena

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,518
5,931
Nós não vamos manter plantel, vamos melhorar o mesmo de certeza.

Essa é uma certeza.

Perante essa certeza só temos de pensar se Anselmi será capaz de aproveitar isso ou não, tendo em conta que está a desaproveitar alguns que já lá estão que sabemos terem sido bons reforços (ponho o Samu à cabeça).
Pode ser que sim, ou não.

Mas em 6 meses o facto de existir uma evolução negativa não dá bons sinais.
Portanto esse é um falso dilema, porque o plantel não vaiser mantido assim.
Eu nao avho que a evolução seja negativa. Acho que se pede coisas que este plantel nao consegue (tipo dominar o palmeiras). Se analisarmos com a bitola de que temos um plantel minimamente à porto nunca vamos ver evolução. Se analisarmos com a bitola do pior plantel dos ultimos 20anos ha coisas positivas

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
82,377
144,119
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Primeiro gaste-se em gajos que saibam jogar a bola e não falhem passes de 5 metros uns atrás dos outros como se fossem uns cegos

Depois vê-se
Quando chegarem "craque, grande reforço, tem tudo para catapultar a equipa, estamos a montar plantel para vencer"

Daqui a 5 meses "estes gajos não sabem fazer um passe, inuteis"

• Like
Reações: Viena e Portoallez2

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
11,637
12,515
Isto é bem verdade, já vejo os jogos como se estivesse quase a ver um amigável, não me levanta da cadeira, não dá aqueles picos na barriga, já nem sinto o nervosinho antes dos jogos.
Estou anestesiado.
Amigo siska eu é mais um sentimento de amor numa relação abusiva

Nao consigo parar de ver e deixar de querer saber , mas sempre com a pequena esperança " hoje vai ser melhor não vai ser mau "

E infelizmente é sempre mau.

Desgastante no mínimo..

8 Dezembro 2023
1,589
2,407
Vamos gastar 70/80M para em setembro o @Ruben1893 continuar a dizer que a culpa não é do Anselmi mas sim dos jogadores.
Até contra o Estrela ouvimos esta conversa do plantel
O que achas da questão do Pep?? Não achas que o City já tinha melhor equipa que o palace por exemplo??? Agora gastaram rios de dinheiro porque? Eram os jogadores que eram fracos e não conseguiam melhor do que fizeram nesta época ???

É fácil olhar assim…

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
3,154
4,870
3) O modelo de atração funciona quando o teu avançado sabe tratar uma bola em condições para deixar a equipa subir ao seu encontro
6) Está visto que dar liberdade criativa aos avançados para decidirem não funciona

Nota prévia: pelo que me explica o senhor do video, o objetivo do nosso futebol é atrair o adversário, para o desposicionar e atacar o adversário com vantagem! Quantas vezes o FCP pede ao nosso avançado para atacar a profundidade?
E, melhor ainda, os nossos jogadores já provaram que o conseguem fazer... em baixo um exemplo:

<iframe width='100%' height='100%' id='vsports-embd-99452' src='https://vsports.pt/vsports/embd/golo-fc-porto-samu-58-vitoria-sc-0-2-fc-porto-99452?autostart=false' frameborder='0' scrolling='no' webkitallowfullscreen mozallowfullscreen allowfullscreen ></iframe><script src='//vsports.pt/video/vsports-embd-scripts?vid=99452'></script>

3) O nosso avançado tem mais de 1,90m e 90kg! Se ele não é capaz de fazer isso, alguém tem de o ensinar! Agora, eu pergunto é se é isso que lhe é pedido! Se o objetivo é o "tal" modelo de atração, o nosso avançado tem é de de estar lá na frente! À espera que o convidem a atacar a profundidade! Se, ao fim de 5 meses, o rapaz não consegue segurar uma bola, a sua importância revela-se a marcar penalties e, como ainda ontem se viu, o remate que faz resulta de uma ação de pressão individual, então o melhor é comprar o avançado que tivemos na 1ª metade da época, que jogava a bola e marcava golos!

6) A questão da liberdade criativa é engraçada! Faz-me lembrar o "go out there and have fun"! Mas, como é que pode haver liberdade criativa, se o nosso segundo avançado tem de andar a ligar a defesa com o meio-campo? Quem é que tem essa liberdade criativa?

• Like
Reações: Palu1893

Edgar Siska

9 Julho 2016
82,377
144,119
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu nao avho que a evolução seja negativa. Acho que se pede coisas que este plantel nao consegue (tipo dominar o palmeiras). Se analisarmos com a bitola de que temos um plantel minimamente à porto nunca vamos ver evolução. Se analisarmos com a bitola do pior plantel dos ultimos 20anos ha coisas positivas
Tipo dominar o Estrela também não dá.
No fundo dominar a maioria dos jogos também não.
Só a espaços um AVS ou um Boavista roto.

• Haha
  • Like
Reações: rvaz e Portoallez2

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
18,460
25,727
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Isto é bem verdade, já vejo os jogos como se estivesse quase a ver um amigável, não me levanta da cadeira, não dá aqueles picos na barriga, já nem sinto o nervosinho antes dos jogos.
Estou anestesiado.
Eu sinto isso já desde as 2 últimas épocas do Sérgio.

Estou completamente amorfo em relação ao clube, parece que perdi a chama.

O Amor continua pois se não fosse não mudava a minha vida para ver um jogo a feijões.

• Like
Reações: Edgar Siska

masd

Tribuna Presidencial
26 Maio 2015
12,158
11,502
O que achas da questão do Pep?? Não achas que o City já tinha melhor equipa que o palace por exemplo??? Agora gastaram rios de dinheiro porque? Eram os jogadores que eram fracos e não conseguiam melhor do que fizeram nesta época ???

É fácil olhar assim…
Mas estamos a comparar o guardiola com o Anselmi? O City fez má época verdade, mas tem uma ideia de jogo definida, já mostrou competência antes. Nós temos o que?
sabes dizer qual é o nosso estilo de jogo? Somos uma equipa de posse? De transição? Ah espera somos de chutao para a frente.
Pressionamos alto? Pressionamos bloco médio? Baixo? Não sabemos pressionar, processo defensivo nível de distrital

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,928
205,125
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Quando chegarem "craque, grande reforço, tem tudo para catapultar a equipa, estamos a montar plantel para vencer"

Daqui a 5 meses "estes gajos não sabem fazer um passe, inuteis"
Parece-me evidente quem são os jogadores do plantel que podem dar um bocadinho mais e quem são os inúteis

Mas a malta tem muita relutância em meter aí uma lista de gajos que andam a ser mal aproveitados 🫣

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
39,625
76,924
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Em 2025 e ainda ha pessoas que vêm futebol ha decadas e ainda nao perceberam que muitas vezes as piores equipas ganham as melhores

Incrivel

• Like
Reações: Dragon Lonis
8 Dezembro 2023
1,589
2,407
Mas estamos a comparar o guardiola com o Anselmi? O City fez má época verdade, mas tem uma ideia de jogo definida, já mostrou competência antes. Nós temos o que?
sabes dizer qual é o nosso estilo de jogo? Somos uma equipa de posse? De transição? Ah espera somos de chutao para a frente.
Pressionamos alto? Pressionamos bloco médio? Baixo? Não sabemos pressionar, processo defensivo nível de distrital
Não estou a comparar o Anselmi ao Guardiola obviamente, isso seria idiotismo puro.

Estou a dar te um exemplo de um clube que tem muito melhor plantel e banco que mais de metade do seu campeonato e mesmo assim fez uma péssima época. Nem sempre a culpa está no treinador.

Edgar Siska

9 Julho 2016
82,377
144,119
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu sinto isso já desde as 2 últimas épocas do Sérgio.

Estou completamente amorfo em relação ao clube, parece que perdi a chama.

O Amor continua pois se não fosse não mudava a minha vida para ver um jogo a feijões.
Eu comecei a sentir isso um bocado na segunda metade de 23/24, quando interiorizei o desgaste total do SC, mas mesmo aí, talvez aquele frenezim emocional pouco saudável ainda me levantava a espaços. Isso ou um ou outro jogador.
Mesmo com o VB até consegui ter emoção naquele jogo com o MU ou Farense, porque parecia haver uma vida ainda...depois daqueles 4/5 jogos sem vencer isso tudo morreu tudo e ainda não "levantou".
Com o Anselmi então tem sido o terror porque quero "levantar" e acabo sempre deitado.

Edgar Siska

9 Julho 2016
82,377
144,119
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Dominamos os ultimos 3 jogos da liga por exemplo. Mas o dominio é mais dividido que noutros tempos omde tinhamos muitos melhores jogadores
Não acho que tenha havido um domínio tão acentuado, em alguns deles fomos safados pelos guarda-redes de não existir desastre e depois mais consequência de natural capacidade individual superior acabamos por ganhar e cavar alguma distância.

Não dominamos um unico jogo de fio a pavio. E então quando sobe acima de um minion do Tugão a coisa fica feia.

masd

Tribuna Presidencial
26 Maio 2015
12,158
11,502
Não estou a comparar o Anselmi ao Guardiola obviamente, isso seria idiotismo puro.

Estou a dar te um exemplo de um clube que tem muito melhor plantel e banco que mais de metade do seu campeonato e mesmo assim fez uma péssima época. Nem sempre a culpa está no treinador.
Mas mesmo assim em maior parte dos jogos que não ganhou conseguiu ser superior ao adversário e tinha melhor equipa obviamente. Nós com o Anselmi nos jogos que não ganhamos não fomos melhor, não criamos mais expected goals que o adversário. E tínhamos melhor equipa que o Estrela ou não?
E em muitos que ganhamos o expected goals até era idêntico ao adversário (ex: Boavista, Farense, Famalicão)

• Like
Reações: Edgar Siska