#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.06

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.06 Performance da Época

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
29,167
22,432
Podias ter posto a declaração completa

William e Tomás Pérez, o que faltou para jogarem mais? "Quando o FC Porto incorpora jogadores novos, sentem a pressão de render ao vestirem a camisola do FC Porto. Há jogadores que são bons, jovens e que têm um processo de adaptação à liga, ao país, à Europa, aos ritmos... E queremos nesse processo usar as ferramentas possíveis para transformá-los nos jogadores que queremos que sejam. Cada vez que tocou ao William representar o FC Porto, fê-lo de forma espetacular. É um processo que se vai afinando. É isso que queremos. Sabemos que contamos com os jogadores para próxima época e que podem disputar um lugar no onze titular."

Já agora, foi uma boa questão

Edit. Parece que ojogo.pt não meteu a declaração completa.
E pus, lá atrás. Na sequência da primeira SMS que deu origem a esta conversa...

• Like
Reações: Regod

Hulkz

Tribuna
28 Maio 2015
3,280
1,818
Não tínhamos o plantel todo destruído em termos de moral e acabado de perder o melhor jogador e dínamo do meio campo juntamente com outro que era útil de vez em quando nem nada...
Sim. Por isso tem que ver o plantel que tem. Vai implementer uma tática que não serve para o plantel que temos?

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,553
203,644
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
“Quando desenhamos um plano de jogo, dentro desse plano estão os intérpretes, que são os jogadores. Muitas vezes, em função do que o rival pode fazer ou do que achamos que pode fazer, temos um plano para atacar e para defender. Na sequência disso, há nomes que são mais capazes de levar a cabo essas tarefas"
Digam ao Anselmi que isso dos jogadores não importa para nada fdxxxxxx

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
31,551
47,079
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
O problema é que aquela equipa com o Anselmi tinha batido record de ponto.
Mas tinham começado a entrar numa onda de péssimos resultados.
Nesses casos a chicotada psicológica de um novo treinador pode resultar.
Cá nem isso deu algo.
Também é verdade. Mas atenção que eu falo no Anselmi como também posso falar do Sérgio. Gosto do Sérgio, mas acho que este Milan tem de jogar muito mais do que o que joga. E que ele não está a conseguir isso. Se calhar, indo o Alegri para lá, o Milan vai passar a jogar melhor, etc. Por esta ou aquela razão as vezes os treinadores não funcionam e os jogadores parecem pior que o que são!

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
31,551
47,079
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Continua a não ser o principal culpado.
Apesar de tudo, se ganhar amanhã, fez mais pontos do que o Sérgio Conceição no ano passado no mesmo período.
Lá vai a comparação de merda com contextos completamente diferentes! O ano passado chegaste a disputar com o Arsenal até aos penaltis a passagem e este ano a Roma limpou-te o cu ao nariz na merda da liga Europa! Por exemplo..

• Like
Reações: fgomes

Tribuna
14 Maio 2017
2,855
5,122
O treinador tem que ser inteligente. Quando ele chegou ainda não estávamos arredados de nada. Cagou completamente para tudo.
Quando ele chegou a equipa já estava em baixo, tivemos ainda na primeira volta varios jogos seguidos sem ganhar, e depois ainda perdeu Nico e Galeno, Anselmi não é o culpado de tudo.

• Like
Reações: Moreira

Eduardo Mesquita

Arquibancada
23 Julho 2019
445
789
Lá vai a comparação de merda com contextos completamente diferentes! O ano passado chegaste a disputar com o Arsenal até aos penaltis a passagem e este ano a Roma limpou-te o cu ao nariz na merda da liga Europa! Por exemplo..
Por acaso e sem obviamente querer faltar ao respeito mas não entendo isto que dizes de diferentes contextos.

O Sérgio sempre teve a competitividade na Europa como seu ponto forte e isso ninguem lhe tira mas o contexto na liga foi catastrófico.

Se fores comparar o contexto dele com o do Anselmi, o do Sérgio tinha obrigação de fazer muito mais.

O Sérgio quando faz esta última época já treinava o nosso Porto há imensos anos e tinha acesso a jogadores como Francisco, Eva, Nico, etc.

O Anselmi vem para cá a meio da época com os adeptos em alvoroço e um plantel delapidado de soluções. Se acho que deveria ter mostrado mais futebol? Acho e defendo que não tem tido o impacto que achei que tivesse. Mas a nível de armas e de tempo o Anselmi teve certamente mais contra ele do que a favor.

Não sei se vai dar grande treinador para nós, mas penso que a não ser que um treinador de provas dadas ficasse disponível não faz sentido não dar uma chance ao homem de ter a sua primeira pré época e um plantel mais composto com qualidade.

Mas de qualquer das formas também te entendo, a história do Sérgio já está muito gasta e não sei porque é que aqui ainda se menciona tanto.... Já passou.

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
2,563
4,169
Bons treinadores são assim, criam uma estrutura forte para os treinadores seguintes (e.g. O Amorim para o Rui Borges). Infelizmente para o Anselmi e o VB receberam um plantel com lixo e 1 modelo de jogo dos anos 60
Depende como se olha para a coisa. Ha duas possibilidades e essa é uma delas.

A outra é que quando um trabalho é bom o treinador na maioria dos casos deixa saudades e a coisa descamba.

Neste caso, saudades eles nao tem de certeza. O que nao invalida que o novo treinador tenha encontrado algo bom.

Mas os resultados estao a ser demasiado bons, até melhores, para estarem ha 4 meses em piloto automatico fruto do trabalho do anterior treinador...
Alias, eles nem tinham ganho nenhum dos 2 ou 3 primeiros jogos realizados neste torneio até à saida de Anselmi.

De qualquer forma isto é so uma observaçao e nao uma critica ao Anselmi.

De resto acho piada às comparaçoes da treta que se vê por ai com Amorim e Borges e o facto do segundo ser tao bom por tambem ter ganho.
Em primeiro lugar, ele ainda nao ganhou, veremos amanha...
Depois, a diferença para pior foi mais do que evidente na forma de jogar. Os lagartos estavam avassaladores e iam provavelmente ser campeoes em março quiça com recorde de pontos.
Neste momento estao no limbo a precisar de ganhar o ultimo jogo para serem campeoes.
Pioraram e de que maneira, independentemente de serem campeoes ou nao.
Mas podia-se tambem falar do real sucessor imediato dele e os resultados incriveis que conseguiram. Passou-se de ganhar os jogos todos para nao ganhar a ninguem.

Ha muitas formas de ver isto tudo.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
29,167
22,432
Vamos mesmo voltar ao eustaquio como líbero??

Fds não..
Pode ser que meta o Tomás Perez a libero e se lembre de meter o Martim Fernandes a defesa direito...a pensar no mundial e na pré época de preparação para a próxima época...ou se lembre de mudar a tática na defesa...

RGalego

As desculpas não se pedem, evitam-se!
12 Março 2012
13,100
15,324
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Continua a não ser o principal culpado.
Apesar de tudo, se ganhar amanhã, fez mais pontos do que o Sérgio Conceição no ano passado no mesmo período.
Apesar de ser verdade não vale a pena comparar. O SC no ano passado fez um péssimo campeonato com o NGC, idem para o Anselmi.

Não temos que andar aqui a olhar para “o marido das outras”, Anselmi está em débito mas com 4/5 contratações bem certeiras acho que poderemos e devemos fazer mais e principalmente melhor.

Estou com saudades de uma exibição de gala, mesmo que contra um Arouca da vida.

• Like
Reações: Mike_Walsh

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
16,143
22,606
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Acho lindo focarem se tanto no campeonato da época passada , sendo que os restantes 6 o Sérgio lutou sempre até ao fim pelo titulo e nunca ficou abaixo do segundo lugar.
É a chamada memória seletiva

• Like
Reações: foxmulder