Daí só vem disparates, não te dês ao trabalho.Ya não começaram exatamente quando destruíram o Lopetegui em 14/15. HAHA pá, priceless.
Daí só vem disparates, não te dês ao trabalho.Ya não começaram exatamente quando destruíram o Lopetegui em 14/15. HAHA pá, priceless.
Está a fazer um bom trabalho no Estoril.Yahh não matem_me já.... Mas.. O que acham do.... Ian Cathro do Estoril !??
“O problema do meio-campo vem de trás” — sim, é verdade. Mas isso é justificação para continuar exatamente com os mesmos erros? Então se já se sabia, por que razão não se corrigiu nada desde que o Anselmi chegou, com semanas inteiras limpas para trabalhar? Uma raridade no FC Porto dos últimos anos que tinha cargas competitivas bem superiores.Problema de meio campo que houve melhorias, vem de tras. Do ano passado inclusive.
Uma crítica que faco foi nao ter mudado a tempo útil no último jogo.
Alias ja o ano passado quando marcavamos a equipa caia logo de rendimento. Também.
Enquanto não houver limpeza e reforço do plantel é difícil avaliar o trabalho de qualquer treinador
Já percebi que sim. Quando chegamos ao ponto de pedir um gajo execrável como o JJ no FCP é porque estão todos absolutamente delirantes.Daí só vem disparates, não te dês ao trabalho.
Onde comentei a tua vida? Tu é que enfiaste a carapuça quando escrevi que alguns valorizam os títulos do Anselmi e sem o Google nem conseguem dizer quem é o último vencedor da sudamericana.Ainda bem, devias-te abster de fazer comentários sobre a vida de quem não conheces para falar se vê ou não a sul-americana![]()
Mudaste 3 treinadores, alias 4, todos com os mesmos problemas.“O problema do meio-campo vem de trás” — sim, é verdade. Mas isso é justificação para continuar exatamente com os mesmos erros? Então se já se sabia, por que razão não se corrigiu nada desde que o Anselmi chegou, com semanas inteiras limpas para trabalhar? Uma raridade no FC Porto dos últimos anos que tinha cargas competitivas bem superiores.
Assumir que “já era mau” e por isso pode continuar mal é simplesmente abdicar de exigir competência. É precisamente por o problema vir de trás que um novo treinador tem de mostrar evolução. Até agora? Bola. Nem uma estrutura mais sólida, nem um modelo de pressão coordenado, nem dinâmica ofensiva com critério. Nada.
Dizes que “uma crítica que fazes é não ter mudado a tempo útil no último jogo”? Só no último? A situação já se arrasta o Estrela apenas conseguiu explorar as nossas debilidades, num dia em que o miúdo de 17 anos não conseguiu produzir o efeito placebo dos últimos jogos.
E depois o argumento clássico: “sem reforços, não dá para avaliar trabalho nenhum”. Essa é a desculpa mais confortável do futebol moderno. Claro que o plantel tem lacunas. Mas o que se pede ao treinador não é magia — é organização, evolução, sinais de identidade - identidade não é um ter um sistema que não resulta e "morrer com ele" isso é burrice. Isso não depende de reforços, depende de trabalho. Porque com este mesmo plantel — ou pior — já vimos melhor futebol, mais intensidade, mais ligação entre setores. E não foi há 10 anos. Foi com o mesmo grupo.
Se a avaliação de um treinador só pode ser feita quando tudo à volta for perfeito, então ninguém nunca é responsável por nada. E com esse tipo de lógica, o clube só se afunda mais — devagarinho, e com desculpas bonitas.
Também é importante lembrar que o mesmo Vítor Pereira, que agora está a ter um sucesso notável no Wolves mesmo com um plantel limitado e um balneário inicialmente frágil, chegou a meio da época ao 1860 Munique na Alemanha e a equipa acabou por descer de divisão. O contexto faz toda a diferença.podiam dizer quase tudo do que está aí escrito sobre o Vitor Pereira que pegou no wolves com um plantel alegadamente fraquissimo (é mesmo o mais fraco que me lembro desde que estao na Premier), e ter um capitao e grande jogador que ja nao treinava com a equipa, e conseguiu motivar toda a gente e fazer 6 vitorias seguidas
depois ha aqueles que chegam a um sitio e nao conseguem fazer nada e ainda levam treino do estrela da amadora
mas ainda ha duvidas que isto nao serve?
Claro que não há dúvidas nenhumas. Só mesmo quem anda aqui a gozar o prato é que quer este logro a comandar a equipa na próxima época. Sim, porque só pode ser gozo.podiam dizer quase tudo do que está aí escrito sobre o Vitor Pereira que pegou no wolves com um plantel alegadamente fraquissimo (é mesmo o mais fraco que me lembro desde que estao na Premier), e ter um capitao e grande jogador que ja nao treinava com a equipa, e conseguiu motivar toda a gente e fazer 6 vitorias seguidas
depois ha aqueles que chegam a um sitio e nao conseguem fazer nada e ainda levam treino do estrela da amadora
mas ainda ha duvidas que isto nao serve?
Não temeria esse efeito dominó!Tens toda a razão. No entanto, opinião minha, acho que este é um grupo de jogadores bastante tóxico. O castigo a um, em vez de servir para passar uma mensagem aos outros, leva a uma reacção dos restantes contra o castigo e o castigador. São indisciplinados, maus profissionais e não têm qualquer brio no que fazem, acham que se não for aqui é noutro lado.
As comparações… sempre as benditas comparações.Mudaste 3 treinadores, alias 4, todos com os mesmos problemas.
Um pouco de raciocínio lógico resulta "se calhar o problema nao está em quem treina".
Isto mais a frio. Mas continuem a sonhar, e achar que são desculpas....
O sporting melhorou quando limpa o plantel.
O carnide nos ultimos anos foram quase 400 milhoes de reforços.
Num clube sem capacidade financeira para encostar jogadores indisciplinados é lixado. Mas concordo, a disciplina tem que prevalecer e quem não estiver comprometido com o clube tem que ser posto a andar.Não temeria esse efeito dominó!
Concordo com o que dizes e parece-me que, seria muito provável, que outro coleguinhas de tentassem boicotar o trabalho que está a ser desenvolvido. Mas, novamente, nessa situação a disciplina teria que funcionar. Afastar-se-ia jogador a jogador até se encontrar o cerne da questão.
Isto pode parecer muito drástico, mas "quem tem cu tem medo"! À 2/3 pancada já andavam com o passo certo.
Não podemos, nem devemos hiperbolizar da nossa capacidade financeira (ou falta dela).Num clube sem capacidade financeira para encostar jogadores indisciplinados é lixado. Mas concordo, a disciplina tem que prevalecer e quem não estiver comprometido com o clube tem que ser posto a andar.
É que já nem vale a pena.E mais: se na época passada, com mais títulos e muito mais competitividade, muitos de nós já defendíamos que era hora do Conceição sair — como é que agora se justifica manter um treinador que nem sinais de arranque deu?
Enquanto continuarmos a comparar com o pior, nunca mais voltamos a ser os melhores.
Concordo contigo: comparar um treinador no ano 7 com um treinador no primeiro ano no FC Porto é uma comparação desonesta à partida. São contextos diferentes, com cargas completamente distintas.É que já nem vale a pena.
Não só isso, comparar um treinador de ano 7 a um treinador de primeiro ano no FC Porto é realmente não ter noção das coisas. É cair no argumento barato e popular.
Eu também acredito plenamente nisto amigo, mas começo a não comprar a ideia do Anselmi e as suas opções.Certo, mas querer tudo para ontem dá asneira. As coisas tem de ser feitas com estabilidade, pensadas. Não é exigir ja para ontem o que nao se tem capacidade para hoje.
Primeiro cria se as condições, depois exigesse.
Eu também acho que ele está a errar em aposotar em gajos que se estão a marimbar.Eu também acredito plenamente nisto amigo, mas começo a não comprar a ideia do Anselmi e as suas opções.
Gostava muito que desse a volta por cima, mas parece-me a cada jogo que passa mais perdido, menos seguro e a mexer mal e tarde do banco e não saber reagir ao que está a ver.
Obviamente que este plantel é inenarrável, mas caramba… piorar parece difícil
Exato, as pessoas têm que ter a noção que se SC apresentasse o que MA ou VB apresentaram nos meses que treinaram o FC Porto o SC também não duraria mais que uns meses também.Concordo contigo: comparar um treinador no ano 7 com um treinador no primeiro ano no FC Porto é uma comparação desonesta à partida. São contextos diferentes, com cargas completamente distintas.
Agora, quanto ao Sérgio: sim, já se justificava a sua saída. O ciclo estava esgotado, os sinais de desgaste eram evidentes, e a indisciplina que hoje se fala não começou esta época — já no ano passado era visível o descontrolo emocional em vários momentos, os choques com jogadores e a sensação de balneário cada vez mais fragmentado. A própria quebra competitiva, a irregularidade nos jogos fora, a incapacidade de dar o “clique” à equipa em certos momentos — tudo isso apontava para a necessidade de virar a página.
Mas uma coisa não apaga a outra. O ciclo do Sérgio podia e devia ter acabado — mas isso não serve de escudo para quem entra e não mostra absolutamente nada. Não é por o anterior estar a prazo que se aceita qualquer coisa do seguinte. E é isso que muitos parecem confundir: exigir trabalho, organização e crescimento não é ter saudades de ninguém — é só ter exigência à altura do FC Porto.
Esta teoria da desculpabilização que anda a circular por aqui — não é só tua, Regod, é partilhada por muitos — está a atingir níveis quase poéticos. A sério. É digna de estudo. Tudo serve para relativizar, contextualizar e justificar o vazio competitivo que estamos a ver. O treinador é sempre vítima: dos jogadores que se estão a marimbar, da direção que manda nas escolhas, do calendário, dos árbitros, da herança, da pressão atmosférica… vale tudo menos responsabilizar quem está à frente da equipa.Eu também acho que ele está a errar em aposotar em gajos que se estão a marimbar.
Acho que devia apostar nos putos até seria melhor para ele, porque teria sempre mais margem de manobra.
Agora, eu começo a achar, já com o Vitor bruno achei, que existe interferência por parte da direcção nas escolhas e opções dos treinadores
Mas está a sofrer o que o Vitor bruno sofreu também, no final perdido.
Mesmo o Sérgio passou mal, mesmo com toda a experiência e feitio.
Vejo o Anselmi exatamente como vi o VB no final, completamente perdido e sem ter liderança.Eu também acho que ele está a errar em aposotar em gajos que se estão a marimbar.
Acho que devia apostar nos putos até seria melhor para ele, porque teria sempre mais margem de manobra.
Agora, eu começo a achar, já com o Vitor bruno achei, que existe interferência por parte da direcção nas escolhas e opções dos treinadores
Mas está a sofrer o que o Vitor bruno sofreu também, no final perdido.
Mesmo o Sérgio passou mal, mesmo com toda a experiência e feitio.