#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.04

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.04 Performance da Época

Helder82

Arquibancada
27 Abril 2016
152
256
Isso não seria ao intervalo do jogo da Amadora? Só para falar no exemplo mais recente.
Sim mas já estou a divagar e lhe dar o benefício da dúvida que se calhar teve que rever o jogo todo pata chegar a conclusão que lhe estão a fazer a folha. Se isso é verdade terá que mudar mais de meia equipa, e tou a ser simpático. Se isso não acontecer, então é porque ele é tão culpado do que os jogadores. Não consigo acreditar que gajos como o Pepê que depois do que fez ao ex treinador consiga sempre ser titular. Ou que o ponham só para alguém se chegar a frente e o comprar, é que a cada segunda com nossa camisola no campo, ele só desvaloriza. Vai ser para oferecer como prenda ao Grêmio no fim do ano.

Enviado do meu Pixel 8 Pro através do Tapatalk

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,859
47,246
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Uma das opções menos aprecio em Jorge Jesus é colocar centrsis a laterais, fez isso com David Luiz e outro jogador no jogo em que Kelvin marcou um golo memorável, bem como com Léo Pereira no Flamengo, oxalá caso venha tenha perdido esse tique.

• Like
Reações: Eclipsisboy

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,211
202,959
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Se observares algumas ações durante os jogos percebes que é propositado. Já joguei futebol e sei distinguir certos movimentos e atitudes como sendo propositadas. Basta ver o deambular no campo de um Pepê, a forma como os passes same "moles" e sem conviçcão nenhuma.

Estes jogadores já jogaram bem no passado recente. O ano passado deram 5 batas ao colosso regime.
O Pepê já anda a fazer de propósito há muito mas há muito mesmo

Neste jogo da Amadora há lances atrás de lances de ele sair na pressão a um adversário e eles saírem a passo como se não tivesse lá ninguém
Não é normal...

29 Agosto 2022
2,659
3,136
O melhor Porto de Anselmi é com 3 defesas puros, tinha problemas enormes de construção até porque jogar com Eustáquio e Varela no meio era realmente um pesadelo.

Dou o braço a torcer porque ele realmente não tem mais ninguém aí.

Mas essa equipa com 3 defesas não tinha um líbero, ninguém saia, saída essa que não traz vantagem nenhuma ofensivamente.

Mas pelo menos ninguém deixava a equipa em constantes desiquilibrios. Era uma questão de não inventar. Até porque o inventar dele tem sido safo por um miúdo de 17 anos, nem isso tem algum efeito visível..

São coisas tão mas tão básicas que custa a acreditar que ele não veja isso.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
39,326
66,324
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
O Pepê já anda a fazer de propósito há muito mas há muito mesmo

Neste jogo da Amadora há lances atrás de lances de ele sair na pressão a um adversário e eles saírem a passo como se não tivesse lá ninguém
Não é normal...
É o que eu digo há muito. Uma coisa é a equipa ter um dia mau, outra bem diferente são esse tipo de atitudes, de forma constante, jogo após jogo. Há uma sobranceria constante, um "deixa andar", um laxismo evidente em todos os jogos. Especialmente desde que Anselmi entrou em funções. E isto não é contra o treinador, é querer ferir alguém mais acima.

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
5,091
5,540
Não sei se é mais grave manter a linha subida depois daquele início de jogo ou um jogador do Porto não saber o que fazer numa situação de bola descoberta no corredor central

Mas a partir do momento que já sofremos um golo este ano num cruzamento lateral em que o central tem os apoios virados para a entrada da área, tudo é possível
A linha subida não seria um problema se o último central (Eustáquio) não fosse lento como um caracol.. é a insistência nele que não consigo perceber. Estará a proteger o Tomas Pérez?

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
812
597
Essa mentalidade seria super errada. Não estar confiante que dê certo mas mesmo assim iria se dar uma oportunidade, isso é receita para um desastre anunciado.

Isso do clube que despede treinadores de 6 em 6 meses é uma falácia. Tivemos durante 7 anos o mesmo treinador, o AVB no seu primeiro ano de mandato teve duas péssimas escolhas de treinador, tão simples quanto isso, para quê complicar?

O tal Amorim que agora é um exemplo, o Varandas para chegar a ele, teve que errar umas 2 ou 3 vezes antes se não estou em erro. E o Amorim chega em Março, não em Janeiro, mas nem é por aí, nem é pelos resultados. Desculpa, mas não há ponta por onde se pegue.

E muitos de vocês que tanto pedem para se dar tempo não conseguem dizer uma coisa positiva acerca do que ele trouxe de positivo para o FC Porto.
A nível de resultados não trouxe nada de positivo mas com a saída do Nico seria quase impossível apresentar resultados "bons". A nível de "ideias de jogo" trouxe algo muuuito "fora da caixa" que não vai agradar a todos, veremos se o que propõe possa ser implementado com outra qualidade depois de um mercado de verão. O pessoal está já todo a vaticinar que "claro que não vai funcionar". Não sei... depois de ver um treinador a meter o Marega (o que para mim era uma loucura ainda maior que meter o João Mário pelo Martim) faz-me ter um bocadinho mais de humildade. O que o Anselmi está a tentar não é mais nem menos "louco" do que o Co Adriaanse tentou ou que em maior ou menor medida outros treinadores fizeram em relação a certas escolhas.

No que toca a comunicação não têm estado mal mas também é impossível estar a falar "bem" em cima de derrotas e no que toca a ter pulso no balneário sinceramente acho que sim, deve haver um ou outro jogador que não está particularmente satisfeito. Mas há uma coisa que para mim ele faz bem feito. Se tiver que ser "duro" com alguém fá-lo internamente. Não manda postas de pescada para fora porque isso transmite uma mensagem de falta de unidade e falta de controlo que um lider precisa de ter.

Não, não é tudo negativo. O Mora começou a jogar o melhor futebol com o Anselmi, começou a tentar usar menos o Borges e a ver no que dá um William. E vamos ver... o Samu tem estado pior que nunca e o pessoal diz cobras e lagartos do Gul. Veremos se é assim tão cepo. Depois é difícil defender bem quando tens Perez, Otavio, etc.. meteu o Marcano no desespero e fez a "invenção" de meter o Eustáquio a libro porque é o único que tem experiência previa de ter alguma vez na vida dele jogado num modelo a 3. É loucura? É, se assumirmos que o objectivo são resultados no imediato e que não vamos contratar ninguém para fazer a posição do Eustáquio no futuro. Mas continuar a tentar com modelo defesa a 4 com Otávio e Pérez seria também suicídio por isso loucura por loucura tente-se o que possa ser "fora da caixa"

29 Agosto 2022
2,659
3,136
É o que eu digo há muito. Uma coisa é a equipa ter um dia mau, outra bem diferente são esse tipo de atitudes, de forma constante, jogo após jogo. Há uma sobranceria constante, um "deixa andar", um laxismo evidente em todos os jogos. Especialmente desde que Anselmi entrou em funções. E isto não é contra o treinador, é querer ferir alguém mais acima.
Mas tu vês isso e eles não?

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
39,326
66,324
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Mas tu vês isso e eles não?
Eu vejo isso durante os jogos. É a minha perceção durante o jogo. Há ali lances que não são normais. Não me lembro de os ver, repetidamente, em anos anteriores. Como disse, uma coisa é um ou dois jogos maus, outra é isto de forma constante. Então nesta fase tem sido demais. Não fossem os coelhos que o Mora anda a tirar e já não vencíamos há bastante mais tempo.

Mas posso estar enganado. A seu tempo se saberá.

• Like
Reações: Villas

Ruben1893

24 Julho 2019
85,211
202,959
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
A linha subida não seria um problema se o último central (Eustáquio) não fosse lento como um caracol.. é a insistência nele que não consigo perceber. Estará a proteger o Tomas Pérez?
Mas não é só velocidade, o Eustáquio não ganha um duelo, não ganha um lance em antecipação, não percebe nada do jogo

O central do meio até devia ser o Marcano para coordenar os outros 2, mesmo sem velocidade
Ele que meta um destro na esquerda e lida-se com isso depois

• Like
Reações: jorgebest

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,495
1,048
Porto, 1977
@Manageiro de futból estás pronto para lançar a sondagem ou já achas que não é preciso?

Recordo o que escrevi depois do encerramento de mercado de janeiro:

Não há projectos de 2 anos e meio se os resultados forem maus no primeiro meio.

Eu gostei da escolha do Anselmi. Não o conhecia, mas prefiro uma tentativa de alguém com rasgo e que possa ser diferenciado do que uma escolha nhonho dum Bruno Lage do Porto ou mais uma Peseirada para ver no que dá.

O que a experiência me diz, é que o Anselmi vai levar uma bateria de criticas justificaveis ou inventadas no decurso da sua experiência no Porto. A classe jornalistica e do comentariado em Portugal é do mais xenofobo que existe.

E não é só pelo Porto. O Schmidt também foi insultado sem dó nem piedade. Não é criticado. É insultado.

Basta não alinhar nas panelinhas, ser uma fonte, pagar almoços e jantares, ser amigo do pai ou do tio e quem é este gajo que me manda uma boca?

Foi assim com o Lopetegui que teve insucesso com condições para ter sucesso a nivel de plantel, mas com todo o peso da maquina benfiquista fora dos relvados.

Posso estar enganado, mas o mais provavel é que os resultados não estejam ao nivel da nossa exigência, que quando estivemos no meio da frustração do insucesso vamos precisar - como sempre precisamos - de descarregar em alguém e que esse alguém (com a gasolina que será lançada pelos xenofobos do costume) será inevitavelmente o Anselmi.

A menos que o adepto do Porto tenha mudado muito não vai engolir insucessos desportivos de monta sem apontar réus, entrar em modo tiririca.

Até te convido a lançar uma sondagem sobre a popularidade do Anselmi daqui a 3 meses.

Espero não ter razão, mas acho que ele se vai queimar e que não tem muito por onde escapar a esse churrasco.

Há só uma parte subjetiva minha que acresce. Não acho que AVB vá usar o credito que tem (e que continuará a ter) para se atravessar pelo Anselmi a sério.

O a sério será deixar da sua equipa de comunicação mandar recados das suas descidas ao balneario para exigir, conversar, pressionar e outros verbos que pretendam mostrar a imagem de homem que age para sócio ver.

Será dar poder real ao Anselmi para ser o unico chefe do balneario que exige, conversa, pressiona.

AVB está ali para em caso de duvida reforçar a um qualquer jogador que levante cabelo que é o Anselmi quem manda.

Não acredito nesse passo atrás para permitir que o Anselmi dê um à frente e possa representar em exclusivo (em tempos de liderança de balneário) o que o SC representou.

E também acho que em alturas de natural insatisfação por resultados ou por falhanços de mercado a preocupação da maquina de comunicação do Porto deve ser sempre a de proteger o treinador.

AVB ganhou com 80%. Não há oposição relevante. A que podia existir está em final de vida sem qualquer herdeiro com o minimo de estatuto que possa fazer sequer cocegas.

Que use esse credito que não sendo infinito é significativamente maior do que os 3 meses que acho que o Anselmi não terá.

Que use esse credito para proteger o treinador nas capas diarias que surgirão. É a SAD que tem que servir de escudo protector à reputação do treinador e não o contrário como vimos hoje quando é ele que veta reforços.

Eu não votei em AVB precisamente porque não tinha confiança que ele desempenhasse esse papel.

Se não o souber ou quiser fazer tudo o de bom que faça a nivel financeiro será reduzido a pó porque os resultados desportivos têm implicações brutais nas receitas anuais e o sucesso do treinador é o mais importante que pode existir.

Aqui chegados e com este mercado que nos deixa com um plantel a leguas de distancia do Benfica o que é importante agora é dar todo o apoio pessoal, comunicacional ao Anselmi.

Apoio a sério. O tsunami do que virá contra e que intoxicará o portismo será gigante.

BM

Bancada central
30 Junho 2017
2,149
3,630
Conquistas
9
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
Se observares algumas ações durante os jogos percebes que é propositado. Já joguei futebol e sei distinguir certos movimentos e atitudes como sendo propositadas. Basta ver o deambular no campo de um Pepê, por exemplo, a forma como os passes são "moles" e sem convicção nenhuma.

Estes jogadores já jogaram bem no passado recente. O ano passado deram 5 batas ao colosso regime.
O Pepê então deve ser uma toupeira aqui metida há muito tempo. É que já no ano passado meteu nojo aos cães.

Não inventem.

29 Agosto 2022
2,659
3,136
Eu vejo isso durante os jogos. É a minha perceção durante o jogo. Há ali lances que não são normais. Não me lembro de os ver, repetidamente, em anos anteriores. Como disse, uma coisa é um ou dois jogos maus, outra é isto de forma constante. Então nesta fase tem sido demais. Não fossem os coelhos que o Mora anda a tirar e já não vencíamos há bastante mais tempo.
Compreendo mas lá está, tu vês isso e eles não? Ele contínua a jogar.

Se é imposição da direção como alguém diz, então são masoquistas. Obviamente que não é, é simplesmente uma aberração aka Martin Anselmi. O não ter mais ninguém neste caso não é justificação porque lá está, concordamos todos que um apanha bolas faria melhor, isto para ir ao exagero mesmo.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
39,326
66,324
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
O Pepê então deve ser uma toupeira aqui metida há muito tempo. É que já no ano passado meteu nojo aos cães.

Não inventem.
Não estou a invetar nada. Isto é que vejo jogo após jogo. Seja com VB, seja com Anselmi. Não é normal, já em várias ocasiões, termos oportunidade de galgar lugares na classificação e acontece cairmos de forma estrondosa. Contra nacionais e amadoras? Não me lixem...

Viena

Tribuna
8 Março 2022
3,649
7,946
Conquistas
1
Se observares algumas ações durante os jogos percebes que é propositado. Já joguei futebol e sei distinguir certos movimentos e atitudes como sendo propositadas. Basta ver o deambular no campo de um Pepê, por exemplo, a forma como os passes são "moles" e sem convicção nenhuma.

Ainda bem que tu sabes distinguir, mas o treinador não, senão já o teria colocado no banco ou na bancada. Mais uma prova da incapacidade do treinador que não percebe os jogadores que estão a fazer frete nem percebe que trocar PL por PL não ia resolver a forma como a equipa se expôs a transições do Estrela.

• Like
Reações: BM
29 Agosto 2022
2,659
3,136
Mas não é só velocidade, o Eustáquio não ganha um duelo, não ganha um lance em antecipação, não percebe nada do jogo

O central do meio até devia ser o Marcano para coordenar os outros 2, mesmo sem velocidade
Ele que meta um destro na esquerda e lida-se com isso depois
Não invente, até porque não traz vantagens nenhumas isto. Concordo.

Ruben1893

24 Julho 2019
85,211
202,959
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Não invente, até porque não traz vantagens nenhumas isto. Concordo.
Em jogos ofensivos em que só jogas para a frente até traz

Há jogos para tudo
Mas só quando se tiver um jogador em condições para o lugar que o Eustáquio nem se mexe, tem lances com o Estrela que parecia que iam a puxar a camisola de tão lento que corria lol