#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.05

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.05 Performance da Época

nunex75

Bancada central
25 Maio 2014
1,052
2,670
A questão dos “jogadores para o modelo de jogo de X” não faz sentido… o que é preciso contratar é jogadores de qualidade para o imediato… jogadores de qualidade… não jogadores para um modelo específico… o plantel é desequilibrado e tem falta de qualidade
Concordo, mas o treinador tem uma palavra a dizer, se joga com 3 centrais, se os laterais são alas, se joga com um medio defensivo no meio dos centrais, se joga com um ou dois avançados. A direcção tem que contratar de acordo com o esquema táctico que o técnico vai utilizar e que fiel ao mesmo, sob pena de o técnico depois vir dizer que a culpa não é dele mas da estrutura que não lhe deu os jogadores que pretendia para por em pratica o seu modelo de jogo.

• Like
Reações: Villas

Psantos123

Arquibancada
22 Fevereiro 2025
447
255
A questão dos “jogadores para o modelo de jogo de X” não faz sentido… o que é preciso contratar é jogadores de qualidade para o imediato… jogadores de qualidade… não jogadores para um modelo específico… o plantel é desequilibrado e tem falta de qualidade
O Presidente é ou foi treinador, mas tenho que perguntar:

Não sabe contratar jogadores??

Não sabe para um Otávio, e não percebe que está ali um cepo, que nem um bola domina?

Não sabe ver que o Eustáquio mal domina uma bola?

Não sabe ver que o João Mário em 10 centros acerta 1?

Não sabe ver que o Borges faz 50 fintas e em princípio não sai do sítio?

Não sabe o que são jogadores da bola??

OBVIAMENTE QUE ANDA ALI QUALQUER MERDA QUE NÃO ESTAMOS A VER....

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,380
27,268
Conquistas
1
Faz todo o sentido, se te metes a fazer um plantel com 6 centrais para uma defesa a 3, uns 4/5 médios para um meio campo a 2 e depois mudas de treinador, depois vais ter um plantel completamente desiquilibrado.

Daí uma filosofia de jogo devia ser estabelecido e admiro-me muito que isso não tenha sido o caso por parte desta direção.
Não precisas de 6 Centrais… aliás o “Central do meio” não é Central… um Danilo faria bem essa função

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
9,285
6,819
E que ninguém se lembre em manter esta alminha caso consiga o terceiro lugar. Nesta altura, isso é completamente indiferente.
Não sei... a matéria prima que temos não era assim tão má quando começamos a época... ou então fomos mesmo iludidos...

• Like
Reações: nmp

Brakk9900

Arquibancada
28 Novembro 2017
267
374
Vamos dar o desconto. Hoje é domingo. Amanhã espero o comunicado a dizer que só faz mais 3 jogos no FCP. Obrigado, parece bom rapaz mas nem todos conseguimos ser treinadores de equipas grandes. Um erro de 10M mas pode ser o custo de oportunidade de um futuro próximo. Boas férias Anselmi.

• Like
Reações: apocalypto

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,380
27,268
Conquistas
1
Concordo, mas o treinador tem uma palavra a dizer, se joga com 3 centrais, se os laterais são alas, se joga com um medio defensivo no meio dos centrais, se joga com um ou dois avançados. A direcção tem que contratar de acordo com o esquema táctico que o técnico vai utilizar e que fiel ao mesmo, sob pena de o técnico depois vir dizer que a culpa não é dele mas da estrutura que não lhe deu os jogadores que pretendia para por em pratica o seu modelo de jogo.
Quando há qualidade… a escolha passa a ser estratégica/tatica… quando há falta de qualidade… as escolhas passam a ser contingenciais… agora concordo com uma coisa… Eustaquio na atual função é uma aberração…

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,875
567
Tem bastante atenuantes:
  • chega a meio da época
  • não escolheu os jogadores
  • delapidaram um plantel, já de si curto, em janeiro com as saídas de Galeno e Nico
...mas, eu sinceramente tenho muita dificuldade em apontar algo de positivo a este treinador até agora.

Sempre fui contra a saída de VB, mal ou bem devia ter terminado a época, porque a maioria dos portistas se esqueceu do contexto super adverso em que ele tinha de trabalhar (a vitória na supertaça muito contribui para esse sentimento de que este ano é que ia ser) principalmente após a derrota na luz. Recordo que no momento crucial desta época, que é aquela derrota no Nacional, os principais culpados foram de longe os jogadores. Quem pagou a fatura, e com o aplauso geral dos adeptos, foi VB. A partir daqui tudo descarrilou e perdemos as hipóteses de lutar pelos objetivos da época...sendo o principal (e que a direção se esqueceu) era uma qualificação para a champions que estava totalmente ao alcance quando ele é despedido.

Fui ontem a Braga ver aquela miséria e saí ainda mais convicto de alguns aspectos:
  • pior que não ter qualidade, temos um plantel sem estofo. um conjunto de miúdos que anda ali sem uma voz de liderança a reclamarem uns com os outros sempre que algo corre mal (isto ao vivo é por demais evidente e sinal que o ambiente no balneário estará longe de ser o melhor) - muito importante ter isto em atenção na próxima janela de transferências, trazer liderança.
  • o sistema proposto não nos protege das nossas fragilidades, pelo contrário, acentua. Não temos uma equipa com a qualidade técnica necessária mas, principalmente, com a capacidade física para galgar metros com bola e pressionar em cima os adversários de forma consistente ao longo do jogo - tenho a plena convicção de que numa Premier League não conseguíamos ganhar pontos a ninguém tal é a diferença no poderio físico face a qualquer equipa que lá lute para não descer.
  • dentro do (fraco) plantel que temos, creio que o treinador tem insistido em erros de casting óbvios que não abonam em favor da sua suposta qualidade.
Este post é no dia seguinte à derrota em Braga.

De lá para cá nada melhorou, pelo contrário.

Sinceramente não consigo ver nada de positivo no trabalho do Anselmi. São já vários jogos e eu não me lembro de nenhum onde tenha dito "epa finalmente vi uma ideia ou mecanismos que funcionem para levar a equipa para outro patamar".

Com o Vitor Bruno, além de termos tido muito melhores resultados, a maioria dos jogos que não corriam bem era porque a equipa não dava para mais. Tínhamos oportunidades de marcar e depois, por nabice, a bola nunca entrava. Mais importante ainda, a equipa tinha algum tipo de estrutura que escondia as nossas fragilidades e não era uma via verde para os adversários fazerem gato sapato como é hoje em dia. Além da nossa ideia não funcionar, com o Alsemi parece não existir plano estratégico para contrariar os adversários (que funcione pelo menos).

Dito isto, sinto que não é uma decisão fácil para o Presidente. A equipa tem imensa responsabilidade no que está a acontecer, seja pelo um mix de falta de personalidade/estofo e de falta de qualidade. Estar constantemente a mudar de treinador e a deitar o planeamento desportivo pelo cano abaixo só nos coloca mais atrasados face à concorrência (é ver o desastre que foi despedir o VB em vez de lhe dar a época para fazer). Se acredita que os pressupostos pelos quais foi o buscar Anselmi se mantêm, é assumir e dar-lhe as ferramentas para executar essa estratégia. Um presidente tem muito mais informação sobre o que se passa e não pode andar ao sabor dos devaneios dos adeptos ou da imprensa.

• Like
Reações: Neurojazz

normal_person

Tribuna
27 Julho 2017
4,850
6,296
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
Não sei... a matéria prima que temos não era assim tão má quando começamos a época... ou então fomos mesmo iludidos...
Era má, a vários níveis. Técnica e mental. Quantas vezes não lhes devem ter dito no balneário (se não disseram deviam) que andavam aí a dizer que os jogadores são fracos. Que andavam a dizer que não são jogadores à Porto. Até lhes devem ter perguntado: vocês aceitam isso? Aceitam ser enxovalhados? Ou vão mostrar agora que são homens a sério? E nem assim os gajos se esforçaram nem levaram aquilo a peito.
Só há 2 opções para vingar no futebol, ou tens uma equipa muito boa ou tens uma equipa mediana mas que sua sangue e suor. Neste caso nem uma coisa nem outra. Analisando friamente, este 4 lugar reflete aquilo que é a nossa equipa. Sem tirar nem por.

HitmanThe47

Tribuna
26 Maio 2014
3,045
1,569
Conquistas
11
38
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
Eu pergunto o que o pessoal estava à espera?

O plantel estava claramente com falhas desde o inicio da época

Vendemos os que estavam a ser os nossos melhores...

Não veio ninguém para o lugar deles (não verdadeiramente)...

Era suposto fazer o que?

Mas estava aqui a ver o percurso do R. Amorin no spording...
E reparo que ficou em 4º lugar por duas vezes (primeira vez foi logo quando pegou na equipa a meio da epoca) e mais um segundo lugar!

E agora vejo o que está a fazer na BPL...

O Anselmi é o que menos culpa tem!!
Ele já rudou 3 ou 4 jogadores no lugar onde está o Eustaquio e foram todos piores...
Ninguém do 11 titular sabe jogar nesta tactica!!

nmp

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2015
7,419
6,174
Quem contratou o Anselmi devia de conhecer tanto o trabalho dele como eu!
A ideia que tenho é que andam a gerir o projeto desportivo tipo "FM"!

• Like
  • Triste
Reações: Vinha e Edgar Siska