#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.27

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.27 Performance da Época

Neurojazz

Bancada lateral
29 Julho 2016
575
607
44
Lagos
Mas quem está a falar em champanhe? Longe disso. E eu nem quero algo bonito esteticamente, eu falo de como o FC Porto só joga exclusivamente em ataques rápidos, em jogadas de trancisão e isso tem que mudar. Não se pode ser campeão em Portugal a jogar assim, não se pode criar algo vencedor assim em Portugal como equipa grande.

Isso é o que acho que ele tem que perceber rapidamente.
Ora aí está, quem é que temos para ataques rápidos?
Já não temos o Chico, os nossos extremos são o que são.

Vais dizer que o William devia jogar mais, todos concordamos nisso.
Agora daí a pedir a cabeça do treinador vai um bocado.

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
4,127
7,257
Mas quem está a falar em champanhe? Longe disso. E eu nem quero algo bonito esteticamente, eu falo de como o FC Porto só joga exclusivamente em ataques rápidos, em jogadas de trancisão e isso tem que mudar. Não se pode ser campeão em Portugal a jogar assim, não se pode criar algo vencedor assim em Portugal como equipa grande.

Isso é o que acho que ele tem que perceber rapidamente.
Isto é mentira. Na primeira parte estivemos praticamente estacionados no meio campo do Famalicão.

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,102
5,200
Claro que são comparavéis até porque os preços que se praticam entre atacantes, médios em comparações com defesas não são iguais, até por ai. Os títulos do que a certa altura esses jogadores foram não interessam para nada, esse é o ponto, percebes?

É quase como dizer que o Félix ou o Quaresma eram grandes flops por todos lugares que passaram? Isso não quer dizer que aqui, que é onde nos interessa mais falar, eles não fosse auténticos game changers. O mesmo se aplica ao Kokcu, o mesmo se aplica ao Pepê.

Lá por um ter sido interncional brasileiro, lá por o outro ter sido o melhor jogador do campeonato Holandês, isso não quer dizer que eles não possam ser uns auténticos flops, capiche?
Sim mas isso nao chegamos a conclusão nenhuma. Nem ser o melhor jogador da liga holandes garante que é craque, nem ter uma epoca menos boa garante q é flop.

Voltamos ao mesmo que é a nossa analise à qualidade dos jogadores à nossa disposição independente dos momentos de forma. Parece me obvio que após a saída do Nico e Galeno eles têm muito e melhores opções em praticamente todos os sectores.

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
2,228
2,707
Sim mas isso nao chegamos a conclusão nenhuma. Nem ser o melhor jogador da liga holandes garante que é craque, nem ter uma epoca menos boa garante q é flop.

Voltamos ao mesmo que é a nossa analise à qualidade dos jogadores à nossa disposição independente dos momentos de forma. Parece me obvio que após a saída do Nico e Galeno eles têm muito e melhores opções em praticamente todos os sectores.
Exato, mas eles hoje em dia têm muitas mais e melhores opções porque também durante a época criaram, recuperaram, melhoraram, opções de plantel que tinham e nós simplesmente não fizemos isso. Tão simples quanto isso.

A equipa já jogava mal e porcamente, a equipa já produzia muito pouco mesmo antes do mercado de Janeiro, tendo Nico e Galeno.

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
9,451
12,055
Na Antena 1, quem ouviu o relato é testemunha, foi referido várias vezes, até ao 2-0, que o Famalicão só defendeu. Foi surpreendente para todos e isso foi reforçado pelo comentador galináceo Nuno Coelho que ficou espantado por ver um Famalicão tranquilo jogar tão fechado e durinho até ao 2-0.
Teria sido um jogo "mais espetacular" para muitos se o Famalicão tivesse jogado bem aberto como jogou em alvalade. Mas não o fez.

E a verdade é que até ao 2-0 o FC Porto, no entender da Antena 1, controlou TODO o jogo sem conceder UMA oportunidade.

São esses os pontos positivos que vejo. O FC Porto controla e defende em posse. Com melhores elementos, vai fazer sucesso...por muito que os adversários, no Dragão, gostem de estar fechados fechadinhos.

Foundation

Lugar Anual
23 Janeiro 2024
115
111
São esses os pontos positivos que vejo. O FC Porto controla e defende em posse. Com melhores elementos, vai fazer sucesso...por muito que os adversários, no Dragão, gostem de estar fechados fechadinhos.
Ainda bem que o presidente não é um gajo impaciente como muitos que por aqui andam que querem despedir treinadores ao 3º ou 4º jogo.

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
9,451
12,055
Ainda bem que o presidente não é um gajo impaciente como muitos que por aqui andam que querem despedir treinadores ao 3º ou 4º jogo.
Eu acho que o Presidente AVB pode bem com as criticas.
Acredito que neste primeiro mercado de verão em que há condições para organizar um bom plantel, o Presidente AVB vai dar ao Anselmi um FC Porto capaz.
Acho realista acreditar que vamos ser muito fortes no campeonato 25-26.

nunex75

Bancada central
25 Maio 2014
1,033
2,639
Na minha opinião o treinador ainda não percebeu a dimensão do clube, e também não conhece o futebol Português. Fica todo contente por ganhar ao Estoril ou Famalicão. Futebol 0, fio de jogo 0, intensidade 0. Um clube com NGC tem que ter um treinador que perceba que ganhar as equipas do nosso campeonato é um obrigação para quem quer conseguir os seus objectivos.
O Anselmi veio de um campeonato que é mais competitivo que o nosso, não quer dizer que seja melhor. Não sabe o que é lutar em Portugal para ser campeão, aqui é ganhar e ganhar e ponto final.
Por isso, por muitos jogadores que lhe possam dar não acho que vamos ter sucesso com este treinador. No entanto, espero estar enganado.

nunex75

Bancada central
25 Maio 2014
1,033
2,639
Eu sei que não gostam de comparar jogos, mas vejam a intensidade, organização de jogo, a vontande, determinação da equipa do Vitória contra os corruptos e comparem com o nosso jogo. A culpa não é só da falta de qualidade dos jogadores. Os corruptos tornam-se numa equipa banal. O Vitória tem melhores jogadores que o NGC? O nosso orçamento deve 10 vezes superior ao do Vitória.

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
5,792
4,280
Na minha opinião, o Anselmi não vai continuar na próxima época. Não apresenta resultados nem evolução. Conseguiu piorar muito o futebol e a falta de vontade da equipa.

Ainda que ganhe todos os jogos até ao final e consiga ficar em 3º, acredito que o presidente vai por a mão na consciência e não vai arriscar por em causa a sua 2ª época, ao montar uma equipa para um treinador que pouco ou nada conseguiu acrescentar.

Espero que saia que nos deixemos de experiências na equipa técnica. É preciso trazer de volta a identidade do clube ao nosso futebol e à nossa equipa. Precisamos de um abanão ao estilo do que aconteceu quando entrou o SC. Supostamente, agora temos uma estrutura presente, pelo que tem tudo para correr ainda melhor.

• Like
Reações: Um Portista e VPM

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,212
7,581
Na minha opinião, o Anselmi não vai continuar na próxima época. Não apresenta resultados nem evolução. Conseguiu piorar muito o futebol e a falta de vontade da equipa.

Ainda que ganhe todos os jogos até ao final e consiga ficar em 3º, acredito que o presidente vai por a mão na consciência e não vai arriscar por em causa a sua 2ª época, ao montar uma equipa para um treinador que pouco ou nada conseguiu acrescentar.

Espero que saia que nos deixemos de experiências na equipa técnica. É preciso trazer de volta a identidade do clube ao nosso futebol e à nossa equipa. Precisamos de um abanão ao estilo do que aconteceu quando entrou o SC. Supostamente, agora temos uma estrutura presente, pelo que tem tudo para correr ainda melhor.
Seria um péssimo erro de gestão. Vamos pagar o ordenado a 3 treinadores ao mesmo tempo?
Já nem estou a falar da justeza do despedimento de alguém que está aqui há 3 meses e a quem não foram dadas as mínimas condições para ter resultados diferentes.

• Like
Reações: Karma

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
2,228
2,707
Seria um péssimo erro de gestão. Vamos pagar o ordenado a 3 treinadores ao mesmo tempo?
Já nem estou a falar da justeza do despedimento de alguém que está aqui há 3 meses e a quem não foram dadas as mínimas condições para ter resultados diferentes.
Péssimo acto de gestão seria pensar que Anselmi não teria capacidade para treinar o FC Porto e continuar com ele porque não podemos andar a pagar a 3 treinadores diferentes. Isso era a morte do artista antes da época começar.

Também não acho e espero que não seja o caso, seria muito mau sinal eles terem esses sinais, essas sensações.

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
5,792
4,280
Já tivemos treinadores despedidos que nem 1 jogo oficial fizeram. Quem toma decisões corre sempre o risco de ser injusto, mas tem que defender os interesses do clube, acima de qualquer coisa. O resto vem depois.

nunex75

Bancada central
25 Maio 2014
1,033
2,639
Eu foi a favor do despedimento do VB os poucos jogos em que praticamos algum bom futebol foi com VB. Supertaça, Guimarães, Manchester, Aves, Boavista.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,541
15,643
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles

Eu acho que a equipa melhorou, ou pelo menos se faz ver mais... mas há vários aspetos onde torço o nariz, desde a "visão" que estamos a abordar o papel do treinador até a alguma, diria, inexperiência e amadorismo de parte da equipa técnica.

Complicado isto.