#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.27

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.27 Performance da Época

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,115
5,209
Não surgiu só agora o tema do 433, eu e muitos outros tocamos neste tema já desde o P. Fonseca e desde o início do SC e sempre que se muda o nosso sistema mais comum. Nunca gostei de sistemas com dois trincos/pivots, sempre me pareceu que ter um único á frente da defesa sempre deu mais estabilidade as equipas e cobertura aos médios que jogam á sua frente para subir com as costas cobertas.

Para mim as equipas que melhor vi jogar, as equipas modelo e em que se percebia bem qual o papel de cada jogador foram as que ganharam as duas UEFAs/Europa L.

O 433 é não só o sistema com que o nosso clube mais se identifica, mas também o jogador português. Só digo para quê inventar ? Não será melhor ter o mesmo sistema em todos os escalões e procurar treinadores que se encaixem ou que tenha essa flexibilidade para se adaptar ? O tema é não só de cultura do clube, mas também de forma a facilitar o planeamento e scouting, que não pode mudar de acordo com as ideias de cada novo treinador. Não sei se tenha toda a razão, mas que faz sentido parece-me que faz.
Acho que já nao ha muitas equipas a jogar no 4 3 3 tradicional e o principal motivo é “trinco”. Ja nao existem fernandos que varrem o meio campo defensivo e mesmo que existisse chegou se à conclusão que ter um trinco so para destruir e que oferce pouco ofensivamente é insuficiente.

Tambem acho que temos de ser ousados: fazer o tradicional quando ganhamos 3 ligas em 10 anos e temos o pior plantel dos 3 pode nao chegar para dar a volta.

Eu prefiro que exista um entendimento na filosofia: posse, pressao alta, técnica, defesa subida e se contratem jogadores para esse perfil do que um entendimento apenas no sistema. Como já foi referido, nao vejo nenhuma posição exótica neste modelo que nao permita uma mudança para o 4 3 3. O Importante é q o proximo mesmo com outra tactca, goste do mesmo perfil de jogador... so assim se evita um treinador encher um plantel de zaidus, otavios e companhia e depois n servirem para o treinador seguinte.

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
1,083
2,441
Acho que já nao ha muitas equipas a jogar no 4 3 3 tradicional e o principal motivo é “trinco”. Ja nao existem fernandos que varrem o meio campo defensivo e mesmo que existisse chegou se à conclusão que ter um trinco so para destruir e que oferce pouco ofensivamente é insuficiente.

Tambem acho que temos de ser ousados: fazer o tradicional quando ganhamos 3 ligas em 10 anos e temos o pior plantel dos 3 pode nao chegar para dar a volta.

Eu prefiro que exista um entendimento na filosofia: posse, pressao alta, técnica, defesa subida e se contratem jogadores para esse perfil do que um entendimento apenas no sistema. Como já foi referido, nao vejo nenhuma posição exótica neste modelo que nao permita uma mudança para o 4 3 3. O Importante é q o proximo mesmo com outra tactca, goste do mesmo perfil de jogador... so assim se evita um treinador encher um plantel de zaidus, otavios e companhia e depois n servirem para o treinador seguinte.
Quando se tem qualidade individual no plantel não vai haver treinador que reclame muito, quanto muito é um ajuste aqui e acolá para encaixar no que ele pretende implementar mas pouco mais. É preciso é ir buscar qualidade.

Panda Azul e Branco

Bancada lateral
14 Janeiro 2025
660
1,214
Por isso é que se mudou logo a seguir. O ano do Co foi um fluke. Basta ver que nos jogos grandes ficamos sempre aquém do potencial da equipa, assim como muitas vezes se sentia que passávamos muitos dos jogos perto do desastre. Era um modelo sem qualquer viabilidade para jogar competições europeias. Os anos do Jesualdo vieram confirmar que a nossa estabilidade é no 433, nisso o Jesualdo não inventou e teve sucesso aqui sem deslumbrar como técnico. Era um tipo inteligente e racional.
Ganhámos ao Inter de Milão cá e lá estivemos a ganhar. Muitos dos maus resultados em jogos grandes tiveram mais a ver com a muita juventude e inexperiência de muitos jogadores (Pepe, Raul Meireles, Bosingwa, Diego, Quaresma, etc.) do que com outra coisa qualquer.

O Inter de Milão joga agora com 3 centrais, passeia em Itália, é a equipa que menos golos sofreu até agora na Champions (3), foi à final há duas épocas e agora está com um pé nas meias.

Vitor Pereira tem feito uma recuperação espectacular no Wolverhampton, a jogar em 3-4-3 ou 3-4-2-1, os 3 centrais não têm incomodado nada, antes pelo contrário.

O actual treinador do Milan, o melhor resultado que fez desde que lá chegou, de longe, foi em 3-4-3 contra a Udinese, fora, 4-0, sem espinhas.

A ideia de que com 3 centrais se está sempre perto do desastre é uma falsa questão, os casos que referi mostram isso, e muitos outros poderia referir. Pode ter-se muito sucesso a jogar em 3-4-3, 3-5-2 e variantes. É um facto.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,121
9,911

O problema não é terem vindo Marcano's, Zaidu's, Otávio's, Eustaquio's, Ivan Jaime's, Franco's e Samu Tuga's ...

O problema é que pagámos por eles ...
Um Vonic ou Trofin que não resulte tem perdas marginais

Só acima temos quanto? Bem próximo dos 40M€ ...

Se os acimas tivessem custado 5M€ era só rescindir e siga para bingo ... Mas custaram esse dinheiro e não podemos simplesmente dispensar esses jogadores por tuta e meia ...

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,654
5,101
Olimpo
O Porto não joga em 4-3-3 há quase uma década. Hoje quase ninguém joga nesse sistema. O futebol evoluiu. Não há uma equipa de topo que jogue nesse sistema (da forma que ele está a ser referido).
O Sérgio o ano passado jogou em 433, deu no que deu…

• Like
Reações: Feraz

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,654
5,101
Olimpo
Errado

Encaixamos 45M do galeno mais uns 45M do nico o que dá 90M

E já gastamos 4M no Perez e 9 no William

Sem falar que no verão entra os 5M de 15% do Samu e os 13M do nehuen

- tomas 4M
- William 9M
- Samu 5M
- nehuen 13

Total : 31M ja gastos

Como disse temos de vender o Chico + uma grande venda como foi o evanilson + os descartados que ninguém quer
E 5M no Anselmi…

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
10,241
10,796
Rejeitamos um valor superior no verão passado e o presidente apontou para a cláusula, tal como disse que o Anselmi era o treinador para o ano, nessa entrevista também disse isto do Diogo Costa : “ Se queremos crescer em qualidade e ambicionar ao título temos de manter a qualidade e o Diogo como ficou provado amplamente na sua história Futebol Clube do Porto e seleção nacional, é uma peça fundamental para nós.”. Vai apontar para a cláusula tal como apontou o ano passado onde o Diogo estava até mais valorizado.
Ninguém nunca vai dar mais de 50M por ele

As cláusulas são o que sao

Se derem 40-50M ele vai.

Última edição:

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,968
12,326
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Eles podem dizer o que quiserem, tb piscam o olho ao Gyokeres, Quenda, Nuno Mendes mas a realidade é que andam a despedir as senhoras do chá
Quem larga 30M€ por um Dorgu há uns meses, terá certamente mais qualquer coisa para dar por um D. Costa, digo eu.

• Like
Reações: Feraz

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,215
202,838
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Quem larga 30M€ por um Dorgu há uns meses, terá certamente mais qualquer coisa para dar por um D. Costa, digo eu.
Vai ter que vender alguns antes

Mas não acredito que um United anda no mercado a contar trocos

• Like
Reações: Regod e DeZ

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
6,180
6,699
Pah não sei têm, para o que precisam de contratar.
Diz-se que ainda assim para o pdl e os outros todos que precisam têm que vender o Garnacho e até o Mainoo

Mas tb pouco importa para onde, não faltam clubes a precisar de redes.

• Like
Reações: DeZ

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
30,969
46,441
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Ninguém nunca vai dar mais de 50M por ele

As cláusulas são o que sao

Se derem 40-50M ele vai.
Esquece. Deram mais o ano passado e não saiu. O presidente aprontou para a cláusula. Penso que o André vai novamente fazer do nosso clube o que já foi um dia.. duro de negociar!