#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.26

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.26 Performance da Época

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,886
90,942
40
Se a lógica de gestão do clube continuar a assentar numa perspetiva de curto prazo e financeira, então tudo indica que Anselmi será o nosso treinador na próxima época. Isto pode até servir para “cumprir calendário” financeiramente, mas desportivamente é meter o clube numa roleta russa, tendo em conta a evolução da equipa desde a sua chegada.

E se correr mal — por favor, que não corra — podemos estar a falar de um cenário negro: jogadores contratados à medida do sistema dele, um arranque tremido, pressão em alta, e o treinador nem chega ao Natal. E o pior? Ficamos outra vez fora da Champions. Mais um tiro nos pés. Mais um ano a afundar. Mais um passo rumo ao colapso de qualquer projeto desportivo neste mandato.

Se vamos apostar nele, têm de ter a certeza absoluta e não hesitar em nenhum momento — e mesmo assim, é um risco tremendo.
Se desportivamente nos continuarmos a enterrar, financeiramente também vamos por aí abaixo.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,886
90,942
40

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
33,015
45,018
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Quando pensávamos que já tínhamos passado as passas do Algarve até dezembro… eis chegamos a março novamente a questionar um treinador.

Isto realmente parece sempre impossível piorar… mas piora. Que sorte a nossa atualmente.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
5,702
6,341

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
1,904
2,543
Os presidentes enganam-se. Até o melhor de sempre o fazia.
Já errou duas vezes e segue sem plano desportivo, se mudou de opinião entre o dia 25 de março e o dia 10 de Abril não existe absolutamente nenhum tipo de planeamento no FCP. Mas isso não interessa discutir, querem é malhar no treinador. Responsabilizem os culpados da situação, não quem pegou o comboio a andar.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
5,702
6,341
Quando pensávamos que já tínhamos passado as passas do Algarve até dezembro… eis chegamos a março novamente a questionar um treinador.

Isto realmente parece sempre impossível piorar… mas piora. Que sorte a nossa atualmente.
Montes de presidentes e donos de clubes se enganam a escolher treinadores por esse mundo fora semanalmente, o André é humano tb tem direito a enganar-se.
Convém é da próxima vez nao ser levado na onda de hypes idiotas e escolher bem.

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,905
6,700
Anselmi será um treinador capaz de nos levar ao sucesso?
Neste momento não sei e não recuso qualquer uma das respostas possíveis.
O que sei é que quando o contrataram, e não deve ter sido de animo leve pois a sua contratação implicou em esforço financeiro bastante considerável, já sabiam o seu modelo de jogo, as suas ideias e que a matéria prima à disposição era do mais medíocre que já tivemos, não tendo perfil para que o modelo do treinador tivesse grande sucesso.
Em Janeiro já todos sabíamos da falta de qualidade chocante dos nossos centrais mas optou-se por gastar 14M em dois juniores sul americanos que não fazem a posição.
Para além disso, vendeu-se, e muito bem, os dois jogadores mais influentes da equipa e não se conseguiu suprir essas lacunas (e não critico dado o timing das mesmas).
Anselmi tem culpa, sim, nomeadamente por não abdicar das suas ideias quando estas acabam por expor as fragilidades individuais da equipa em jogos de nível mais elevado mas não posso afirmar que é o principal culpado.
Não queria que enveredássemos por uma sportinguização que leva a mudar de treinador a cada seis meses.

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
2,353
4,236
Conquistas
3
Portugal
  • Pinto da Costa
  • Reinaldo Teles
Se desportivamente nos continuarmos a enterrar, financeiramente também vamos por aí abaixo.

Sim, por isso é que eu me colocando no lugar do Presidente ou de qualquer pessoa na estrutura ponderava bem a sua permanência, por mais dinheiro que isso possa custar.
A minha esperança se for confirmada a sua permanência é que de alguma forma o "modelo" resulte, que o Anselmi tenha inteligência e humildade para adaptar algumas ideias ao contexto do futebol português e do FC Porto, que aprenda com os muitos erros já cometidos - assim como a estrutura do clube. Que os jogadores contratados no verão tragam qualidade real e consigam assimilar rapidamente aquilo que o treinador quer. Só assim haverá alguma hipótese de sucesso.

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
2,902
3,188
Por ai
O Anselmi em nada provou ser melhor do que o Castro, muito pelo contrário.
o luis castro tem 6 vitorias em 19 jogos como treinador do FC Porto com um onze titular de jogadores de ******* tais como

Helton
Danilo
Otamendi
Alex Sandro
Ricardo Pereira
Fucile
Herrera
Fernando
Lucho
Quintero
Varela
Kelvin
Jackson Martinez
Ricardo Quaresma.

diz-me um jogador do plantel principal, que fosse titular de caras no plantel dessa epoca do Luis Castro e das suas magicas 6 vitorias em 19 jogos....e agora faz o oposto...diz-me um jogador dessa lista que seria titular de caras no FCPorto actual...

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
4,086
5,268
Já errou duas vezes e segue sem plano desportivo, se mudou de opinião entre o dia 25 de março e o dia 10 de Abril não existe absolutamente nenhum tipo de planeamento no FCP. Mas isso não interessa discutir, querem é malhar no treinador. Responsabilizem os culpados da situação, não quem pegou o comboio a andar.
PdC, 2004-2005: Del Neri, Fernandez, Couceiro, chega?

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
5,702
6,341
o luis castro tem 6 vitorias em 19 jogos como treinador do FC Porto com um onze titular de jogadores de ******* tais como

Helton
Danilo
Otamendi
Alex Sandro
Ricardo Pereira
Fucile
Herrera
Fernando
Lucho
Quintero
Varela
Kelvin
Jackson Martinez
Ricardo Quaresma.

diz-me um jogador do plantel principal, que fosse titular de caras no plantel dessa epoca do Luis Castro e das suas magicas 6 vitorias em 19 jogos....e agora faz o oposto...diz-me um jogador dessa lista que seria titular de caras no FCPorto actual...
Porque o LC é o mesmo que em 2015 :rolleyes:

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
33,015
45,018
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Montes de presidentes e donos de clubes se enganam a escolher treinadores por esse mundo fora semanalmente, o André é humano tb tem direito a enganar-se.
Convém é da próxima vez nao ser levado na onda de hypes idiotas e escolher bem.
E repara que nem sei se escolheu mal. A amostra não é famosa e o clássico foi um descalabro, tudo verdade, mas eu não consigo à data de hoje e com este plantel dizer se o Anselmi foi um erro ou não. Genuinamente não sei…

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
2,902
3,188
Por ai
Porque o LC é o mesmo que em 2015 :rolleyes:

Queres que vá buscar o historial dele, depois de 2015? posso ir, estou de folga e estou meio doente. tempo não me falta hoje...mas garanto-te que não sou eu que vou ficar desiludido....

para amostra. deixo-te os trofeus que ele ganhou nos ultimos 10 anos em que aprimorou a sua classe como treinador ao mais alto nivel

Estarreja
Porto B
Shakhtar Donetsk
Al-Duhail
Botafogo
Al-Nassr

Prêmios individuais