Na minha opinião, este é um dos principais problemas. Somos anjinhos com cabeça, tronco e membros. A cultura Porto não é essa. A filha da putice/mistica/raça/ o que lhe quisermos chamar, que sempre nos caracterizou, está completamente ausente. Entristece-me. Este sempre foi o meio caminho andado para nós, independentemente de termos Quaresmas, Folhas ou Alans.
Exactamente... é isso que penso.
Deixamos acumular muita gente demasiado conformada e essa nunca foi a nossa cultura.
Costumava dizer que os meninos bonitos iam jogar para o benfica e aquilo quase nunca resultava porque era só meninos de toquezinhos da P*ça!
Aqui a gente tinha sempre malta que vergava a mola, que tinham intensidade, gente que comia relva!
Deixamos de ter, para ter tambem meninos bonitos.
Ohh pah, ter um ou dois assim no onze para trazer coisas diferentes, ok vai resultar, agora temos um onze com praticamente tudo assim... não dá!
Pelo contrario, o segredo do sporting foi esse, aos poucos foi buscar gajos com pêlo na venta... e resultou!
Podemos não gostar porque sao nossos rivais, mas um Nuno Santos, um Huljmand, um pote, um gyokeres, mesmo o harder e o maxi araujo, somando a um matheus reis... fds eles tem muitos gajos com doses grandes de filhadaputice que vao contagiando os outros, tambem a serem assim. Agora trincao, bragancas, isso ja é o tal balanco entre bons rapazes no meio de gente mais dura, que acaba por resultar bem.
Mesmo no benfa... aquilo é um misto! O otamendi, muitos achavam que era isto e aquilo... nao é por ser esta epoca mais conseguida, mas eu gostava de ver a defesa dos orcs com o to silva e o tomas... tenho a certeza que aquilo ia sofrer bastante, por falta de voz de comando. Mesmo o kokçu, é outro que não se deixa pisar com facilidade. O manu que chegou agora é outro que vai distribuir muita lenha, tiago gouveia tambem tem um perfil destes, o proprio di maria... portanto eles andam a meio gas. A nossa sorte é que eles focam muito nos meninos bonitos.
Tivemos azar em terem ido buscar o aursenes, porque esse sim, pelo menos para mim é aquele tipo de jogador que qualquer equipa gostava de ter... cumpridor, joga em todo o lado, e é extremamente trabalhador.
Portanto, na minha optica o anselmi parece ter tomates para ter uma equipa a serio... falta é jogadores para isso!
Tenho a certeza que o nosso plantel actual com uma ligueira recalibragem seria suficiente para podermos ser candidatos a ganhar coisas... para voltarmos a temos incriveis, temos que fazer uma mudança profunda (nao me acredito que seja apenas 1 mercado).
Por isso, para ligueira alteração, preciamos de 2 centrais, 2 medios centro(1 mais defensivo e forte, outro mais box to box) e 1 extremo, precisamente com esse perfil: raçudos, rapidos, intensos e com pulmao para aguentar 90 min. Destes todos, não é preciso que sejam todos jogadores incriveis, agora convem é pelo menos 2-3 destes serem bons, principalmente o extremo.
Com estas contratacoes, somando o martim, Samu, Mora... para mim é uma optima base e o resto da equipa cresceria tambem bastante.
Obviamente que um lateral esquerdo tambem poderia ser uma optima contratacao, mas creio que o moura, com a devida equipa a dar uma boa resposta defensiva, poderia chegar para o efeito.
Diogo costa, obviamente tambem seria muito importante, mas alguem tem que financiar esta investida no mercado, portanto, numa primeira linha de vendas, como ja disse antes, colocaria Diogo Costa, Varela, Pepe.. somando JM e Otavio que seriam sempre jogadores que podem dar sempre algo acima dos 10M.
Dentro do nosso campeoanto, gosto muito o zalazar, gustavo sá (mas com mora no plantel, acho que nao faz sentido ser prioridade), Martim neto (pertence aos orcs, mas eu acho que o gajo será um bom jogador).
Um bom jogador para resgatar por um emprestimo com OC de compra: matheus Fernandes... Vai cair para a segunda liga inglesa, mas é um daqueles jogadores que tem um perfil exactamente aquilo que necessitamos. Idealmente seria um bom suplente para ter no banco e ir lancando nas partidas de forma a o preparar melhor para a titularidade (tenho receio que ainda nao seja aquilo que necessitamos para um titularissimo, mas tem perfil para isso), dai o emprestimo com OC (retardar o investimento para mais tarde)