A fonte ó o próprio Presidente... também foi ver o mar
O Pepe foi expulso aos 90' e o golo foi bem anulado ao Galeno aos 93' por bola ajeitada com o braço. O Porto fez uma 2a parte miserável, ao nível do que fez no último jogo e podia ter levado meia dúzia, oportunidades não faltaram aos encornados. Mas como o treinador se chamava SC, é só "não foi brilhante de facto". Se se chamasse Anselmi seria muito provávelmente "exibição vergonhosa, humilhante, miserável". Há muita exigência agora em alguns, que antes era pouca ou nenhuma.Não foi brilhante de facto, mas tivemos muito tempo com menos um e decidiram roubar um bilhete do Galeno porque sim.
Em termos gerais concordo com o que dizes. Um constante turbilhão de alterações só prejudicará, ainda mais, o contexto em que estamos. Contudo, não podemos negar que a experiência Anselmi está a revelar-se muito mais frustrante do que imaginaríamos em janeiro. O que me custa ver não é propriamente os resultados, não obstante o inadmissível que aconteceu no Domingo, mas a percepção que ele nao sabe onde está. Ou isso muda muito rapidamente, ou vamos penar, novamente no próximo ano.Eu também não gostei do jogo, como e óbvio mas acho que nem vale a pena referir isto.
Repara eu tento por a questão sempre da seguinte forma, ou seja bem não estamos entao o que fazer?
O jogo foi mau, certo e agora?
Nos todos sabemos de onde viemos, da forma como o clube estava, hoje parece já estar melhor, verdade, mas os problemas de fundo ainda são muitos.
Desportivamente apostou- no VB e em janeiro face a um conjunto de circunstâncias demitiu-se o mesmo, contratou-se um outro treinador para a curto a médio prazo, sabendo-se de antemão que e um técnico novo, arrojado na forma como põe a sua equipa a jogar, com ideias próprias que gosta de jogar com 3 centrais, etc.
Ao fim de dois meses ( até antes) comeca-se a pedir a "cabeça" do treinador? Que sentido e que isto faz?
As coisas como estão, um clube em recuperação que está a sofrer mudanças estruturantes a todos os níveis não pode, não deve mudar de treinador de mês em mês só porque perdeu contra os corruptos.
A vida do NGC não anda em torno ou a volta desse clube.
Se e essa a forma que muitos vêem, como se fosse o barómetro de estarmos melhores ou piores, eu não vejo assim nem dou para esse peditório.
O que o NGP tem que fazer a todos os níveis vai levar o seu tempo, e vai refletir -se no campo desportivo, invariavelmente.
O técnico seja ele qual for vai precisar de tempo, porque o FCPorto está muito longe de ser um clube e uma equipa estruturada, organizada, planeada, com referência fora e dentro do campo como outrora sempre tivemos e essas pessoas "sombra" foram cruciais nos êxitos desportivos que o FCPorto teve ao longo da sua história.
Será que hoje em dia temos essas pessoas? No futebol, no balneário a dar a cara sempre que alguma coisa corre menos bem, que estanca as fugas de informação que teem acontecido para a imprensa?
Em tempos, há muitos anos, mudávamos de treinador, substituímos aqui e acolá um jogador decisivo no 11 base por outro e em menos de nada estava tudo oleado como se se conhecessem/jogassem há anos.
Então o primeiro ponto e reconhecer o momento em questão, não de boca mas perceber o momento complicado que o clube vive depois o que se está a tentar fazer, mesmo que saltem a vista alguns erros neste processo.
Depois dar tempo, o tempo aqui vai ter um papel crucial, fundamental para a forma como o nosso Clube vai superar esta crise profunda.
E o meu ponto de vista sem loucuras ou ideias preconcebidas só porque se perdeu com os corruptos de forma pouco digna que diga-se que até lutaram mas não deram mais.
Que seja uma nova aprendizagem, que se ganhe e se desenvolva carisma, mas fundamentalmente UNIAO e a união no FCPorto, parece-me que não temos que falta muito.
Impoe-se desde já pelo menos aos meus olhos que jogadores com determinados empresários saiam de imediato do balneário do FCPorto.
Eles não querem ver. É propositado, é fanatismo.O Pepe foi expulso aos 90' e o golo foi bem anulado ao Galeno aos 93' por bola ajeitada com o braço. O Porto fez uma 2a parte miserável, ao nível do que fez no último jogo e podia ter levado meia dúzia, oportunidades não faltaram aos encornados. Mas como o treinador se chamava SC, é só "não foi brilhante de facto". Se se chamasse Anselmi seria muito provávelmente "exibição vergonhosa, humilhante, miserável". Há muita exigência agora em alguns, que antes era pouca ou nenhuma.
Nao esta, principalmente quando perde nico sem substituto.Em termos gerais concordo com o que dizes. Um constante turbilhão de alterações só prejudicará, ainda mais, o contexto em que estamos. Contudo, não podemos negar que a experiência Anselmi está a revelar-se muito mais frustrante do que imaginaríamos em janeiro. O que me custa ver não é propriamente os resultados, não obstante o inadmissível eu aconteceu no Domingo, mas a percepção que ele nao sabe onde está. Ou isso muda muito rapidamente, ou vamos penar, novamente no próximo ano.
Saudades de quando perdemos SÓ o Diaz e fomos na mesma campeões.Nao esta, principalmente quando perde nico sem substituto.
Não faltou malta, eu incluído a alerta da grande probabilidade disto acontecer
Tinha ideia que o Pepe tinha sido expulso mais cedo. O golo bem anulado só na cabeça de alguns.O Pepe foi expulso aos 90' e o golo foi bem anulado ao Galeno aos 93' por bola ajeitada com o braço. O Porto fez uma 2a parte miserável, ao nível do que fez no último jogo e podia ter levado meia dúzia, oportunidades não faltaram aos encornados. Mas como o treinador se chamava SC, é só "não foi brilhante de facto". Se se chamasse Anselmi seria muito provávelmente "exibição vergonhosa, humilhante, miserável". Há muita exigência agora em alguns, que antes era pouca ou nenhuma.
Não está a ser pior do que se esperava? Como assim? Haveria alguém convencido que não iríamos melhor nada em relação ao Vitor Bruno?Nao esta, principalmente quando perde nico sem substituto.
Não faltou malta, eu incluído a alerta da grande probabilidade disto acontecer
E tinhamos melhor equipa que atual tanto é com o diaz éramos grandes candidatos a liga europa.Saudades de quando perdemos SÓ o Diaz e fomos na mesma campeões.
E melhoramos, em muita coisaNão está a ser pior do que se esperava? Como assim? Haveria alguém convencido que não iríamos melhor nada em relação ao Vitor Bruno?
Acho subjetivo afirmar que melhoramos. Até ao momento, talvez um danoninho.E melhoramos, em muita coisa
Os resultados estão na linha que eu e outros esperavam e a alertaram.
Por mera sorte. Podiam ter sido perfeitamente 4 ou 5 a zero, e aí já seria um dos resultados mais humilhantes da nossa história. Sorte, apenas sorte....
Ficará na história com um dos nossos resultados mais humilhantes? Não, com certeza.
Podemos afirmar o mesmo em relação a domingo. Por mera sorte não foram mais.Por mera sorte. Podiam ter sido perfeitamente 4 ou 5 a zero, e aí já seria um dos resultados mais humilhantes da nossa história. Sorte, apenas sorte.
Não tenho recordações dessas tantas oportunidades..o que estás a dizer não é verdade, aliás bem pelo contrário, na primeira parte até devíamos ir a ganhar por 2 ou 3...e na segunda parte não foi assim tão desnivelado como estás a querer fazer passar..o 5lb marcou os 2 golos e pouco mais..por mera sorte também no domingo não levamos 7ou 8 porque não calhou..mas também estou à vontade para falar porque sou coerente, critiquei tanto como o outro por isso.Por mera sorte. Podiam ter sido perfeitamente 4 ou 5 a zero, e aí já seria um dos resultados mais humilhantes da nossa história. Sorte, apenas sorte.
A diferença, e também volto a repetir, é que até o fim da época houve uma competição para ganhar. Houve uma boa performance europeia. Foi uma má época, não me interpretes mal, mas não há comparação. Tínhamos sim um melhor plantel na altura, como os rivais tinham um melhor plantel, ou o rival que acabou por ganhar o campeonato de cadeirinha tinha um melhor plantel e estava a voar. Mas isso do plantel é subjetivo e já dei vários exemplos do porquê ser subjetivo.Temos -2 pts , mais golos marcados e mais sofridos.
Tem sido um campeonato basicamente igual ao anterior. A diferença é que não fomos goleados nenhuma vez.
Mas volto a repetir na mesma tecla: tínhamos muito melhor equipa na época passada.
Discordo e sei que não sou o unico.Acho subjetivo afirmar que melhoramos. Até ao momento, talvez um danoninho.
Falácia o nico aparecer em janeiro.A diferença, e também volto a repetir, é que até o fim da época houve uma competição para ganhar. Houve uma boa performance europeia. Foi uma má época, não me interpretes mal, mas não há comparação. Tínhamos sim um melhor plantel na altura, como os rivais tinham um melhor plantel, ou o rival que acabou por ganhar o campeonato de cadeirinha tinha um melhor plantel e estava a voar. Mas isso do plantel é subjetivo e já dei vários exemplos do porquê ser subjetivo.
A época 2023-2024 começa com um Chico vindo de um ano da equipa B do Ajax, com um Nico que aparece só em Janeiro de 2024, de um Taremi em último ano de contrato a arrastar-se, de um Pepe constantemente lesionado, de um Varela a entrar na equipa que nem uma luva ao ponto de ser considerado o melhor médio da liga e este ano ter desaparecido por completo, isto são as condicionantes, isto é um contexto de um plantel que não evoluiu individualmente e coletivamente durante esta época. Mas muitos de vocês continuam a fazer contas robóticas como se nunca tivéssemos perdido jogadores importantes quase todos santos anos.
A importância que nós damos é a mesma que eles dão. Vê-se como festejam aos saltos no relvado, como tiram fotos em grupo no balneário ou como são recebidos em casa. Tão simples quanto isso.
Agora é evidente que eu prefiro ganhar títulos. Mas esta derrota é um desgosto que vai ficar para o resto da vida. Nunca tinha acontecido semelhante, no novo estádio. É como ser traído numa relação amorosa.
Como assim, falácia?Falácia o nico aparecer em janeiro.
E mais, galeno carregou a equipa metade da epoca e tínhamos o Evanilson com muita experiência, ao contrário do samu.