o anselmi tem sido o que um treinador português seria, menos no sistema de jogo... muito conservador, sem dar um pontapé no estaminé, sem encontrar alternativas e a insistir sempre no mesmo arroz.
ora se era para isto, mais valia ir buscar o daniel sousa ou o tiago margarido. ou apostar no l castro.
eu queria era alguém disruptivo mas pelos vistos só no palavreado é que o é.
Basicamente é isto...
Quando o anselmi foi apresentado e após ler sobre os clubes por onde passou, pareceu-me sempre um treinador próximo dos jogadores mas quando era preciso dar-lhes na cabeça era duro mas correto e frontal... puxava pelos jogadores, fazia-os sentirem-se melhor do que realmente eram...
Aqui não percebo a abordagem, mas parece querer ser politicamente correto com os jogadores, com medo de os pôr no sítio e chamá-los à responsabilidade...
Não pode ser, eles jogam no FUTEBOL CLUBE DO PORTO, tem de dar um murro na mesa inclusive nas conferências de imprensa e chamar os bois pelos nomes...
Ainda me lembro do Mourinho durante a meia época que fez depois das humilhações com o Belenenses, Sparta Praga, Alverca e Beira Mar nas Antas, vir para a conferência de imprensa dar murros na mesa e ser muito claro quanto aos jogadores com quem contava para o futuro e não ter problemas em dizer que jogaram mal...
E o anselmi se quer ter futuro no nosso clube, tem de começar a deixar de lado o "Olá, Que tal?" e começar a dar ao chinelo e lidar com estes jogadores mansinhos e birrentos de maneira diferente, e quem não aguentar ou não quiser é indicar-lhes a porta de saída... e parece-me que uma das qualidade que o AVB viu nele foi mesmo essa.
Está lá dito na última entrevista que do AVB: "SEREI MAIS INTRANSIGENTE NUM ESPIRITO À PORTO". E isto é válido para os jogadores e para o treinador...